sexta-feira, 3 de julho de 2015

TURQUIA REFORÇA FRONTEIRA COM A SÍRIA! PREMIÊ DIZ QUE NÃO HAVERÁ INCURSÃO

Por prevenção, a Turquia enviou tropas e maquinários militares para uma parte da fronteira com a Síria. Apesar de argumentar que não há planos para qualquer incursão, o premiê turco, Ahmet Davutoglu, adivertiu que "Se alguma coisa ocorrer que possa ameaçar a segurança turca, não esperaremos até amanhã, agiremos agora"

A Turquia enviou tropas e equipamentos adicionais para uma parte da fronteira com a Síria, à medida que o confronto na cidade síria de Aleppo se intensifica, de acordo com forças da segurança, mas o premiê turco, Ahmet Davutoglu, disse que não há planos para qualquer incursão.

Ancara sugeriu a criação de uma "zona segura" no território sírio por conta de preocupações sobre os avanços de curdos sírios e a presença de militantes do Estado Islâmico, assim como a possibilidade de uma nova onda de refugiados que fogem do conflito.

Fontes da segurança e autoridades na capital Ancara disseram que o Exército turco aumentou a segurança, também enviando forças especiais por conta do confronto pesado.

Forças do governo sírio iniciaram fortes ataques aéreos nesta sexta-feira contra posições rebeldes dentro e nos arredores de Aleppo, foco de uma ofensiva insurgente com objetivo de capturar áreas controladas pelo presidente Bashar al-Assad.

"Está correto que tomamos precauções para proteger nossa fronteira. Caso haja alguma circunstância na fronteira que ameace a segurança turca, ordens para agir foram dadas", disse Davutoglu à emissora Kanal 7.

"Se alguma coisa ocorrer que possa ameaçar a segurança turca, não esperaremos até amanhã, agiremos agora", acrescentou.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...