quinta-feira, 26 de março de 2015

FRAGATAS DE GUERRA EGÍPCIAS PARTEM RUMO AO IÊMEN PARA BOMBARDEAR HOUTHIS

Quatro fragatas militares da Marinha do Egito partiram nesta quinta-feira para o Iêmen, confirmou à Agência Efe um alto responsável do Canal de Suez.

As embarcações entraram hoje ao redor das 11h (5h em Brasília) no canal para sair em direção à cidade iemenita de Áden, no sul do país.

A fonte confirmou que as quatro embarcações participarão da coalizão árabe que está bombardeando posições dos rebeldes houthis no Iêmen.

O governo egípcio anunciou nesta manhã seu apoio político e militar à intervenção militar árabe lançada por cinco países do Golfo Pérsico contra os houthis, que avançam rumo ao sul do Iêmen após tomar o controle de sua porção norte.

Em uma nota, as autoridades egípcias explicaram que estão em coordenação com a Arábia Saudita e os países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG) para "organizar a participação das forças aéreas, terrestres e marítimas egípcias para defender a segurança e a estabilidade do Iêmen".

Nesta madrugada, aviões de combate sauditas bombardearam várias posições militares dos rebeldes houthis em diferentes pontos Iêmen, em resposta ao pedido do presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi de atuar militarmente para conter o movimento xiita.

Um comentário:

  1. As orações do Papa e de milhões de cristãos não estão dando certo ... kkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que sou ateu, Vou assistir de camarote o amor dos deuses e a morte de muitos por causa dessa imbecilidade inventada chamada religião para controlar massas. Solução é fundar igrejas unitaristas , as quais aceitam também ativistas do ateismo www.igrejaunitarista.tk

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...