sábado, 21 de março de 2015

CORÉIA DO NORTE AMEAÇA ATACAR OS EUA A QUALQUER MOMENTO!

O embaixador da Coreia do Norte, Hyun Hak-bong, disse em entrevista para a Grã–Bretanha que seu país tem armas nucleares prontas para serem usadas, a qualquer momento, em retaliação contra um ataque dos Estados Unidos. 

Na entrevista, Hak-bong deixou claro que “os Estados Unidos não são o único país que tem posse de armas nucleares”, e alegou que a Coreia tem capacidade de disparar mísseis nucleares a qualquer momento, e que não haveria problema de usá-los em uma guerra convencional como defesa. 

O diplomata também atacou as alegações de tortura feitas contra a nação secreta por refugiados norte-coreanos, descrevendo-os como "fabricados".

O jornalista responsável pela entrevista, Alistair Bunkall, pressionou o diplomata com algumas perguntas durante a conversa.   

— Você está me dizendo que a Coreia do Norte tem capacidade para disparar um míssil nuclear ?

Hyun Hak-bong respondeu.

— Sim, a qualquer momento, a qualquer hora, se os Estados Unidos tentarem nos atacar.

O embaixador disse que a Coreia do Norte só iria usar mísseis nucleares em "retaliação”, mas que estão prontos para uma guerra nuclear. 

A retórica dura de Hyun Hak-bong provavelmente vem em resposta aos exércitos militares dos Estados Unidos e Coréia do Sul, que atuam em conjunto nas operações anuais de terra, mar e ar, de acordo com a voz da América.

O diplomata respondeu ao jornalista que a Coreia é um país amante da paz, que não quer guerra, mas que não tem medo de uma luta contra os Estados Unidos.

— Esta é a política do governo.

EUA:

Os EUA disseram que estão seriamente preocupados com o trabalho nuclear da Coreia do Norte, que alegam que violam acordos internacionais.

A Coreia do Norte realizou três detonações nucleares, a mais recente em fevereiro de 2013.

O comando das forças norte-americanas na Coreia do Sul disse em outubro que acreditava que Pyongyang tinha a capacidade de construir uma ogiva nuclear que poderia ser acoplada a um míssil balístico, embora não tivesse evidências de que o país teria dado esse passo.

Um porta-voz do Departamento de Estado norte-americano se recusou a comentar "sobre assuntos de inteligência" quando perguntado se a Coreia do Norte era capaz de disparar um míssil nuclear, mas afirmou que os EUA permaneciam "totalmente preparados para dissuadir, se defender e responder à ameaça representada pelo Coreia Do Norte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...