sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escondendo o risco de uma Guerra Nuclear

Chegamos a um ponto de virada na nossa história. Os E.U.A. e seus aliados estão se preparando para lançar uma guerra nuclear com consequências devastadoras.
Durante a Guerra Fria, o conceito de "destruição mútua assegurada" ("mutual assured destruction" - MAD) foi apresentada. A compreensão das conseqüências de uma guerra nuclear em grande parte contribuiu para evitar a eclosão da guerra entre os E.U.A. e a União Soviética.

Hoje, na época da Pós-Guerra Fria, tal entendimento não prevalece.

O espectro de um holocausto nuclear, que assombrou o mundo por meio século, foi relegado ao status de "danos colaterais".
Esta aventura militar no sentido real da palavra ameaça o futuro da humanidade.

Embora se possa conceituar a perda de vidas e a destruição nos dias atuais, incluindo as guerras no Iraque e no Afeganistão, é impossível avaliar ou compreender plenamente a devastação que resultaria de uma Terceira Guerra Mundial, com "novas tecnologias" e sistemas avançados de armas, até que ela realmente ocorra e se torne uma realidade.

Os detalhes dos preparativos para a guerra em curso em relação ao Irã foram retiradas dos olhos do público. (See See Michel Chossudovsky, Preparação para o III Guerra Mundial, Segmentação Irã , Global Research, 01 agosto de 2010, Rumo a uma Guerra Mundial Cenário III? O papel de Israel provocando um ataque ao Irã , 13 de agosto de 2010).

A mídia está envolvida em atos de camuflagem. Os impactos devastadores de uma guerra nuclear ou são banalizadas ou nem são mencionados. Entretanto, a opinião pública tem a sua visão, podem ser descritas como "crises fake".

A Terceira Guerra Mundial já não é um cenário hipotético. Já em 2007, o presidente Bush tinha sugerido em termos inequívocos, que se o Irã não cumprir as exigências americanas, poderíamos "com relutância" ser forçado a entrar numa situação de III Guerra Mundial:

"Temos um líder no Irã que anunciou que deseja destruir Israel. Então eu disse às pessoas que, se você estiver interessado em evitar a Terceira Guerra Mundial, você deveria estar interessado em que as impede de ter o conhecimento necessárias para fazer uma arma nuclear. Aproveito a ameaça do Irã com uma arma nuclear muito a sério ...." (George W. Bush, em 17 de Outubro de 2007)

Em uma lógica totalmente distorcida, a III Guerra Mundial é apresentada como um meio para preservar a paz mundial.

Leia Mais:  
 União do Grupo Anti-OTAN: Treinamentos militares
O Mundo se Esqueceu: O Pacto Anti-OTAN
Ataque Norte-Americano Iminente! Estados Unidos podem atacar Irã em Outubro!
Armamento Nuclear contra o Irã! EUA preparam guerra nuclear contra o Irã!
Reportagem Especial: Terrorismo Nuclear

O Irã é acusado de se recusar a cumprir as exigências "razoáveis" da "comunidade internacional".

As realidades são distorcidas. O Irã é acusado de querer começar a III Guerra Mundial.  Inerente a doutrina militar americana, as vítimas da guerra são freqüentemente anunciada como o agressor.

A III Guerra Mundial é defendida como uma empresa de boa-fé humanitária que contribui para a segurança global. Numa amarga ironia, quem decide sobre o uso de armas nucleares e acreditar na sua própria propaganda são os americanos. 

Nem a guerra nem a depressão econômica mundial são entendidos como parte de uma crise sem precedentes na história do Mundial. Ironicamente, os perigos de uma guerra total nuclear não gera medo e preocupação da opinião pública para a humanidade.

Em vez disso, "falsas crises" - por exemplo, um aquecimento global, uma pandemia de gripe em todo o mundo, um ataque nuclear por "terroristas islâmicos", são fabricadas pela mídia, os governos, o aparato de inteligência e os think tanks de Washington .

Um entendimento fundamental de acontecimentos sociais e políticos são substituídos por um mundo de pura fantasia, onde "pessoas do mal" estão à espreita.  O objectivo destas "crises fake" é para ofuscar a verdadeira crise, bem como incutir medo e insegurança entre a população:
"O objetivo geral da política prática é manter a população alarmada ... pela ameaça de uma série interminável de duendes, todos eles imaginários ... O desejo de salvar a humanidade é quase sempre apenas um rosto falso para a necessidade de se pronunciar isso. " (HL Menken)
Adaptado do site GlobalResearch.ca

2 comentários:

  1. Ótimo post Yusuke, belo resumo!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ravena! estamos juntos desvendando o que não querem mostrar, parabéns pelo seu blog tbm!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...