terça-feira, 17 de março de 2015

GUERRA FRIA - JOGOS DE GUERRA DA OTAN E RÚSSIA, DRONE DOS EUA ABATIDO NA SÍRIA

Entraremos agora em blog ao vivo, com as principais informações dos últimos dias da tensa relação entre Rússia e OTAN, com exercícios militares próximos e extremamente perigosos.

Este blog não atualiza sozinho, para atualizações, tecle F5

18:28 - China envia tropas para a fronteira com Mianmar
18:25 - Rússia lança exercícios militares no Cáucaso Norte, envolvendo tanques
18:12 - Exercícios da OTAN na Polônia

18:09 - Assista ao envio de tanques dos EUA para a Lituânia

18:02 - Assista aos jogos de guerra na Venezuela, com apoio da Rússia:

18:00 - Assista aos jogos de guerra iniciados ontem pela Rússia no Ártico:

17:39 - Um grupo de navios da OTAN está na Romênia, próximo a Criméia:


17:29 - Rússia expande exercícios militares do norte ao Mar da Noruega!
17:24 - Mais fotos do drone americano abatido na Síria
17:21 - EUA enviam anti-mísseis Patriot para a Polônia
17:17 - Bielorrússia envia tropas a Rússia para treinamento
17:12 - A Rússia está a re-implantando mísseis Iskander para Kaliningrado!

17:10 - Itar Tass - Tropas Aerotransportadas no noroeste da Rússia em alerta de combate como parte do exercício militar 
17:04 - Bloomberg - Rússia Coloca Militares dos bálticos e Sul em alerta máximo!
Bombardeiros russos estão sendo enviados para a Crimeia, enquanto as forças do Báltico e regiões do sul têm sido postas em alerta máximo em exercícios militares ordenados pelo presidente Vladimir Putin.

Os bombardeiros estratégicos TU-22M3 estão se movendo para a Crimeia, como parte dos exercícios de encaixe, enquanto mísseis balísticos táticos Iskander serão implantados em apoio a tropas terrestres no Báltico, o serviço de notícias Interfax informou na terça-feira, citando um funcionário não identificado do Ministério da Defesa. Caças e aviões bombardeiros também estão sendo enviados para a região de Kaliningrado, um enclave russo no Mar Báltico, encravado entre a Polônia e a Lituânia.

Navios da Frota do Báltico, bem como forças aerotransportadas e tropas da zona militar do sul estão em "o mais elevado estado de prontidão de combate", disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado em seu site na terça-feira.

16:54 - Síria diz ter abatido um avião não tripulado dos EUA
16:47 - Mais imagens do drone americano abatido

16:44 - Acontecendo agora: Militares da Turquia dizem a CNN que um drone desarmado dos EUA foi abatido na Síria
16:41 - Twitter: movimentações de tropas na Lituânia neste mês:
16:38 - I24News - Alemanha enviará 500 soldados a Lituânia
Movimento visa compromissos da OTAN em meio a tensões com a Rússia

Berlim vai enviar mais de 500 tropas para a Lituânia para exercícios militares neste ano para ressaltar seus compromissos da OTAN em meio a tensões com a Rússia, o Ministério da Defesa do país báltico, disse nesta terça-feira.

16:35 - BusinessInsider - Lituânia preocupada com invasão russa
Os três Estados Bálticos estão com medo de uma possível invasão russa, embora a Lituânia pode ter especial motivo para preocupação.

Encravado entre o aliado russo Bielorrússia e o enclave russo de Kaliningrado, no Mar Báltico, a Lituânia está preocupada que ela poderia ser o próximo alvo da agressão russa seguinte invasões na Geórgia em 2008 e Criméia e no leste da Ucrânia no ano passado.

16:30 - Ainda segundo a filial da CBS, estes são os jogos de guerra da OTAN:
• Em sua maior operação militar em décadas, a Noruega enviou 5.000 soldados para realizar exercícios militares entre Alta e Lakselv no condado de Finnmark, que faz fronteira com a Rússia, de acordo com o Observer Barents.

• Cerca de 100 soldados norte-americanos são esperados para realizar um exercício deste mês, utilizando uma bateria de mísseis Patriot e uma brigada de defesa aérea polonesa "em um local em território polaco", disse o porta-voz do Pentágono, o coronel Steve Warren. O exercício faz parte da Operação Atlântico Resolve, que começou em resposta a participação da Rússia na Ucrânia e sua anexação da Criméia, no ano passado, disse o Departamento de Defesa dos EUA.

• Além disso, como parte da Operação Atlântico Resolve, o Exército dos EUA em breve enviará veículos blindados Stryker em um comboio de 1.100 milhas através de seis países europeus para mostrar solidariedade com os seus aliados. O comboio "altamente visível" irá percorrer Estônia, Lituânia, Polônia, Letônia e República Checa, a caminho de Vilseck, Alemanha, um porta-voz do Exército dos EUA na Europa disse ao jornal militar, Stars and Stripes.

• Em um exercício "regularmente programada", que visa demonstrar o compromisso da OTAN de "defesa coletiva" no Mar Negro, o Grupo Marítimo Two Standing NATO - uma coleção de navios de guerra - vai treinar com as marinhas búlgaras, romenas e turcas e visitar Varna, Bulgária , para se reunir com as autoridades locais e oficiais da marinha, disse que a Otan.

• A Força Aérea dos Estados Unidos mudou uma dúzia de A-10 Thunderbolt "tankbuster" jatos de ataque a uma base aérea na Alemanha e os militares dos EUA colocou centenas de tanques e veículos militares na Letônia, onde vai ser compensada com 3.000 soldados de Fort Stewart, Georgia.

Como os EUA e vários países da OTAN do Leste Europeu realizam uma série de exercícios militares perto da fronteira da Rússia, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou sua Frota do Norte "para alerta máximo de combate e prontidão de exercício" no Ártico, a mídia estatal nesta segunda-feira.




6 comentários:

  1. É uma piada esse exercício de guerra da Venezuela, você só vê gordinhos, um blindado de pneu e um caminhão com dois mísseis que nem parecer sérios. Sinceramente, que triste.

    ResponderExcluir
  2. NAO VCS NAO SSABEM DE NADAR TEMOS MILHARES DE ARMAS NUCLEARIS E VAMOS MATAAR TODOS OS YANKIIS

    ResponderExcluir
  3. NAO VCS NAO SSABEM DE NADAR TEMOS MILHARES DE ARMAS NUCLEARIS E VAMOS MATAAR TODOS OS YANKIIS

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...