domingo, 22 de março de 2015

EUA E POLÔNIA REALIZAM EXERCÍCIO DE DEFESA AÉREO PERTO DE VARSÓVIA!

Conforme anunciado no Sempre Guerra durante a semana, EUA e Polônia realizam exercícios conjuntos de defesa aérea próximo a Varsóvia

A divisão europeia do exército dos Estados Unidos enviou uma bateria de mísseis de defesa Patriot para perto de Varsóvia como parte de exercícios militares em conjunto com a Polônia que buscam apoiar o país membro da Otan em meio ao conflito na vizinha Ucrânia.

A Polônia, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) desde 1999, não tem seu próprio sistema de defesa contra mísseis balístico e ainda deverá tomar nas próximas semanas uma decisão sobre o fornecedor para mísseis de defesa de médio alcance.

"Nós sempre fomos amigos e temos sido aliados pelos últimos 16 anos", disse o ministro da Defesa da Polônia Tomasz Siemoniak em uma conferência de imprensa em conjunto com o embaixador dos EUA neste sábado.

O exército norte-americano afirmou no início da semana que o objetivo do exercício militar é "encorajar aliados, demonstrar liberdade de movimentação e desencorajar agressões regionais no flanco leste da Otan."

A bateria de mísseis Patriot, fabricados pela norte-americana Raytheon, chegou à Polônia acompanhada por 100 soldados dos EUA e aproximadamente 30 veículos.

O sistema de defesa terra-ar foi levado para uma base militar em Sochaczew, a 50 km de Varsóvia.

O envio ocorre após relatos não oficiais da imprensa russa de que a Rússia teria enviado mísseis balísticos Iskander para Caliningrado, um exclave russo entre a Polônia e a Lituânia, como parte de exercícios no início desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...