terça-feira, 24 de março de 2015

4 AVIÕES RUSSOS RASTREADOS PELA SUÉCIA NO MAR BÁLTICO!

A Força Aérea da Suécia na terça-feira rastreou quatro aviões de combate russos voando com seus transponders desligados sobre o Mar Báltico, disseram autoridades.

Os aviões russos - dois de longo alcance, com capacidade nuclear, os bombardeiros Tu-22M3 e dois caças Sukhoi Su-27 - estavam voando no espaço aéreo internacional, de acordo com as Forças Armadas da Suécia.

Ministra dos Negócios Estrangeiros sueca, Margot Wallstrom, chamou de "inaceitável" os aviões russos estarem voando com transponders desligados, que são necessários para a identificação da aeronave no radar, chamando-o de violação das regras da aviação internacional.

"Isso já aconteceu agora em um número de ocasiões e de uma forma muito desafiadora", Wallstrom disse a repórteres em Estocolmo. "Estamos cansados ​​de sempre ter que protestar contra este tipo de ... violação das regras."

OTAN e da Suécia, que não é membro da aliança, relataram um aumento em manobras aéreas russas sobre o Mar Báltico nos últimos anos.

Avistamento desta terça-feira vem depois que aeronaves militares finlandeses e suecos começaram a treinar com caças norte-americanos sobre o Mar Báltico, e as forças americanas e da OTAN continuam exercícios militares nos países bálticos.

O militar sueco disse que a ameaça contra a Suécia não tinha crescido, mas que as forças armadas estavam assistindo "o aumento da atividade" na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...