terça-feira, 24 de março de 2015

AVIÕES DE ATAQUE A-10 THUNDERBOLT CHEGAM A POLÔNIA!

No mês passado, quando os EUA implantaram 12 A-10 para a Alemanha como parte da primeira TSP (Pacote de Teatro(testes) de Segurança) que escreveu que a aeronave poderia ser temporariamente estacionados na Polônia. Aparentemente, acabou por ser verdadeira: em 24 de março, quatro Thunderbolts chegaram ao 33rd Powidz Transport Air Base, perto de Gniezno, na Polônia.

O objetivo da visita é ainda desconhecido. Muito provavelmente os Thunderbolts estarão envolvidos nos exercícios relacionados para Operação Atlantic Resolve, que é um programa da OTAN que visa proporcionar tranquilidade para os países da Europa Centro-Oriental (contra a ameaça russa ).


A chegada do avião de ataque foi precedido por chegada de dois USAF C-130 Hercules - Aeronaves transportadoras, um da 86th Airlift Wing estacionado na Base Aérea de Ramstein e outro do 302nd Airlift Wing de Colorado Springs, ambos parte do rotacional da USAF Aviation Detachment.

Nós não temos qualquer informação relacionada com o comprimento ou o plano da visita inesperada. Notavelmente, um dos Warthogs foi pilotado por uma piloto.

FONTE: http://theaviationist.com/2015/03/24/a-10s-have-arrived-in-poland/

Vovô Thunderbolt:


O A/OA-10 Thunderbolt II foi o primeiro avião norte-americano de combate produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres. Este caça tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades, constituindo numa plataforma de ataque com uma ótima fiabilidade, podendo atacar alvos terrestres como edifícios, Carro de combate, infantaria ou outros veículos.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/A-10_Thunderbolt_II

3 comentários:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...