domingo, 27 de março de 2011

Notícias bombásticas dos Bastidores da Guerra

Marines dos EUA na invasão da Líbia e Al Qaeda aparece na cena cada vez mais poderosa... Segue mais um Capítulo Vivo da Nossa História!

Marines dos EUA em operação na Líbia!
Condado de Onslow - Nós vimos os Marines de Camp Lejuene no Iraque e no Afeganistão e agora eles estão se unindo à luta contra a Líbia.

Cerca de 2.200 fuzileiros navais da 26a Unidade Expedicionária dos Fuzileiros (Marine Expeditionary Unit - MEU) vão participar em operações de apoio seguindo comando do navio USS Kearsarge no mar. Essas operações de apoio, até agora, incluía ataques aéreos e uma operação de resgate. A missão é ajudar e acabar com a violência dirigida ao povo da Líbia.

Patrick disse que os fuzileiros da 26a MEU estão chegando ao final de sua implantação. Eles serão substituídos por fuzileiros navais do MEU 22.

Um comunicado de imprensa do 26 MEU lê, em parte:

"Proteger os inocentes e condução de operações combinadas são projetadas como parte do compromisso dos EUA para proteger os cidadãos da Líbia".

Fonte: WCTI / ABC


Al-Qaeda rouba Mísseis da Líbia:
Ramificação da Al-Qaeda no Norte de África tem arrebatado mísseis terra-ar a partir de um arsenal na Líbia durante a guerra civil, diz o presidente do Chade.

"Os islâmicos da Al-Qaeda aproveitaram o saque de arsenais na zona rebelde e adquiriram armas, incluindo mísseis terra-ar, que foram contrabandeadas para seus santuários em Tenere", uma região do deserto do Saara que se estende desde nordeste do Níger a oeste do Chade, Idriss Deby disse na entrevista.

"Isso é muito grave. AQIM está se tornando um verdadeiro exército, os mais bem equipados da região", disse ele.

Sua afirmação foi reiterada por funcionários de outros países na região, que disseram que estavam preocupados que a Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQIM) pode ter adquirido "armas pesadas", graças à insurreição.

"Nós temos as mesmas informações", sobre armamento pesado, incluindo mísseis SAM 7, uma fonte militar da Nigéria disse.

"É muito preocupante. Isso é um perigo real para toda a região", acrescentou

Em outra parte da entrevista, o presidente do Chade, apoiou a afirmação de seu vizinho e inimigo de outrora, o líder líbio Muammar Gaddafi, que os protestos na Líbia, têm sido em parte devido à al-Qaeda.

"Há uma verdade parcial, em que ele diz", disse Deby.

"Até que ponto? Eu não sei. Mas estou certo de que AQIM tomou parte ativa no levante."

Depois de anos de tensão entre os dois países, que estiveram em guerra durante parte da década de 1980, Deby, mais recentemente, mantinha boas relações com Kadafi.

O líder chadiano descreveu a intervenção militar internacional na Líbia, lançada há uma semana pelos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, como "uma decisão precipitada".

"Poderá ter pesadas consequências para a estabilidade da região e do alastramento do terrorismo na Europa, no Mediterrâneo e no resto de África", advertiu.

Deby negou afirmações de que tinha sido recrutado mercenários no Chade para lutar por Kadafi, embora alguns dos milhares de cidadãos do Chade na Líbia podem ter se juntado à luta "por conta própria".

Fonte: News.com

Sugestão do Leitor: Eduardo Ribeiro
Participe você também do Sempre Guerra! Envie sugestão de clipes ou vídeos amadores para o nosso Blog! 
Se você tem algum Music Video montado, divulgue aqui!
Contato: Pelos comentários ou pelo email/msn: sempreguerrablog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...