quarta-feira, 9 de março de 2011

Itália: Invasão na Líbia significaria a Terceira Guerra Mundial

Estamos em um caminho sem voltas? Acompanhe mais um capítulo vivo da História...

Roberto Maroni, ministro do Interior Itália, disse que "a intervenção militar na Líbia significaria uma Terceira Guerra Mundial", aparentemente referindo-se a relatos de postura pelo Estados Unidos, Grã-Bretanha e da OTAN. Entrevistado pelo jornal La Padania, em 8 de março, Maroni falou sobre o relatório sobre as revoltas que ocorrem na região do Magrebe, incluindo a Líbia e a Tunísia. Disse o ministro: "A ação militar forte, em especial por parte dos EUA, não faria nada mais do que aglutinar os árabes de outros estados e as conseqüências seriam devastadoras".

Maroni insistia que o melhor curso de ação seria uma "espécie de Plano Marshall, em que a Europa iria desempenhar um papel importante" em conjunto com os esforços diplomáticos europeus. Contemplado dentro do portfólio de Maroni,  é a regulação da imigração, incluindo a concessão de asilo.

O Ministro do Interior também falou que a Itália está enfrentando problemas na chegada de refugiados da Tunísia, alguns dos quais desembarcam na ilha mediterrânea de Lampedusa, que está mais próxima da África que da Europa. Mais de 1.300 refugiados chegaram em três dias. "Estamos à beira (do colapso), sim, mas com o risco de afundamento. Não podemos lidar com isto sozinhos". Ele acrescentou que se a Tunísia não é capaz de conter a onda de refugiados, "vamos cuidar de nós mesmos".

Fonte: Energy Publisher

SEMPRE GUERRA: O Ministro não disse isto por acaso, ele sabe das consequências de uma intervenção militar neste momento da história. Não temos mais covardes como na invasão do Afeganistão e Iraque, o povo se rebelou e não vai aceitar mais esta afronta. A Liga Árabe já avisou no começo do mês que não aceita uma intervenção gringa, assim como a União Africana.

Todos sabem as pretensões da OTAN/EUA, agora com questionamentos públicos até de seus próprios aliados sobre as reais pretensões da Aliança do Atlântico Norte.

Infelizmente, todos sabem as calamidades que isto tudo vai dar e parece não ter uma solução pacífica. A dúvida agora não é quando isto vai acontecer e sim o que vai acontecer a partir deste momento. A resposta já sabemos mas não queremos saber...

2 comentários:

  1. Uma terceira guerra mundial no séc. XXI,é algo inivitável,e como anda os climas,apenas ta faltando um estopim.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    AS coisas andam feias no norte da África.
    Creio que os reasis interesses sejam sem dúvida, o petróleo naquela regiã.
    Procure por Olavo de Carvalho no Youtube, sem tomar parte de ser de esquerda ou de direita, politicamente falando, dê uma olhadinha nos últimos vídeos dele, ele fala bem claro o que querem com estas revoltas no mundo árabe.
    Interessante amigo,
    Daniel

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...