sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aliados de Obama defendem fim da guerra no Afeganistão 02.07.2010

Um grupo de legisladores americanos aliados da Casa Branca pediram nesta quinta-feira o fim da guerra no Afeganistão, comparando o conflito à Guerra do Vietnã e qualificando-o como "invencível", um "dreno do sangue e do tesouro" americano.

"Cada dólar gasto e cada vida perdida no Vietnã foi apenas isso: um desperdício", disse o congressista democrata Jerrold Nadler. "No Afeganistão é a mesma coisa. Cada dólar que gastamos, cada vida que perdemos é um desperdício."

Em torno de 21 legisladores uniram-se ao conselho "Retirada do Afeganistão", em oposição à continuação das operações nesse país, de acordo com um dos líderes do grupo, o representante dos Democratas John Conyers.

A revolta contra a estratégia do presidente americano, Barack Obama, ocorre enquanto a Câmara dos Representantes analisará um orçamento que deverá injetar mais 37 bilhões de dólares nas guerras do Afeganistão e do Iraque.

Pesquisas recentes mostraram que a opinião pública americana está profundamente pessimista sobre a guerra no Afeganistão, com a maioria afirmando que não vale a pena lutar, e vem crescendo o número de pessoas que apoiam a retirada americana quase nove anos depois do início da invasão, em 2001.

A Câmara dos Representantes também deverá analisar uma emenda apresentada pela democrata Barbara Lee que pede que o dinheiro seja usado apenas "para a segurança e a retirada ordenada" das forças americanas.

"Esta emenda requere o início do fim dessa longa guerra", disse, enfatizando que "o custo de sangue é muito grande".

A Câmara dos Representantes também deverá votar outra emenda democrata que pede que Obama estabeleça um calendário de retirada, apesar de muitos congressistas republicanos e democratas defenderem a estratégia de Obama.

"Não sabemos se teremos sucesso, mas acredito que estamos aqui para dizer que estamos comprometidos a votar, de novo, não, não e não", disse a democrata Sheila Jackson Lee.

O orçamento em consideração também inclui aproximadamente 3 bilhões de dólares em ajuda ao Haiti por conta do devastador terremoto no país, além de 701 milhões de dólares para a segurança na fronteira com o México e 304 milhões de dólares para a resposta ao derramamento de petróleo no Golfo do México.

Um comentário:

  1. Guerras e mais guerras!Quando sera que isso tudo irá acabar? A Biblia previu esses acontecimentos como um sinal da volta de cristo.Pra você que tem uma Biblia la em Mateus 24 apartir do versiculo 3 em diante verificamos um conjunto de acontecimentos que retratam o nosso dia de hoje.São fome, guerras, terremotos e etc. Isso é prova de que Cristo está voltando. Para buscar todos os seus filhos que lhe esperam para ir reinar com Ele por mil anos. depois vao voltar para essa terra. MAS ATENÇAO transformada! Isso nao é legal? Sem pecado, sem tristeza, nem dor, nem lágrimas.que sonho! Amigo Cristo hoje te chama para ser mais um na lista daqueles que irão para o CEU! Nao apague esse comentário se não quiseres fazer parte deixe outros fazerem parte. Mas lembra-se nao endureças o teu coração. aceita a voz calma e mansa do teu salvador......A...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...