sexta-feira, 12 de junho de 2015

NOVO ATAQUE DO BOKO HARAM DEIXA MAIS DE 40 MORTOS NA NIGÉRIA!

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque do grupo jihadista nigeriano Boko Haram contra várias aldeias no nordeste do país, informaram na última quinta-feira fontes de grupos de segurança comunitários

Os terroristas atacaram na terça-feira passada as aldeias de Buraltime, Dirmanti e Matangele, afirmou um porta-voz de uma patrulha cidadã, Umaru Ahmed, aos jornalistas em Maiduguri, capital do estado de Borno.

"As informações que estamos recebendo de nossos contatos no terreno apontam que morreram 40 pessoas. No entanto, alguns dos que escaparam nos disseram que o número chegava a 45", disse Ahmed.

O Boko Haram intensificou seus ataques desde o último dia 29 de maio, quando Muhammadu Buhari foi investido presidente da Nigéria.

Buhari transformou a luta contra o Boko Haram em uma de suas prioridades e exigiu hoje liderar de forma permanente uma força regional de 8.700 soldados para combater o grupo jihadista.

Desde 2009, o Boko Haram deixou milhares de mortos e quase dois milhões de deslocados.

FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/africa/ataque-do-boko-haram-deixa-mais-de-40-mortos-no-nordeste-da-nigeria,e79647e9ac44dacb193294eede5db588g9tgRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...