domingo, 21 de junho de 2015

EUA VÃO PRESSIONAR ALIADOS PARA QUE DESISTAM DO "MANUAL DA GUERRA FRIA"!

Com o mundo totalmente diferente do clima de 1991, quando se acabou a primeira Guerra Fria, os EUA pressionam os aliados da OTAN para uma nova realidade totalmente diferente daquela época. Uma guerra híbrida (uma combinação de tropas não identificadas, propaganda e pressão econômica) com a Rússia é travada e o confronto direto com o Estado Islâmico parece inevitável

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, vai pressionar os aliados da Otan a "descartarem o manual da Guerra Fria", durante uma visita à Europa nesta semana, enquanto a aliança se adapta a um novo tipo de ameaça da Rússia, no leste, e do Estado Islâmico, no sul, disseram autoridades norte-americanas.

Carter vai primeiro a Berlim, onde ele deve pedir uma participação mais forte da Alemanha, maior economia da Europa, na segurança global. A Alemanha continua hesitante quanto a enviar tropas ao exterior, sete décadas depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

"Ele vai incentivar a Alemanha, sob a firme liderança do ministro da Defesa, a aumentar seu papel na segurança no mundo, para que fique proporcional ao seu peso político e econômico", disse um alto funcionário da Defesa dos EUA, falando sob a condição de anonimato.

As relações entre Moscou e o Ocidente chegaram ao seu ponto mais baixo pós-Guerra Fria, desde que a Rússia anexou a região ucraniana da Crimeia.

A Otan diz que a Rússia ainda está oferecendo ativamente, apoio militar aos separatistas do leste da Ucrânia, apesar das negativas de Moscou.

Autoridades norte-americanas dizem que a questão na Ucrânia ressaltou a importância de ser capaz de combater a "guerra híbrida", uma combinação de tropas não identificadas, propaganda e pressão econômica que o Ocidente diz que a Rússia tem usado.

O foco histórico da Otan tem sido as ameaças convencionais da Guerra Fria, que acabou em 1991.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...