sexta-feira, 19 de junho de 2015

CHINA ADVERTE QUE "NENHUM PAÍS PODE INTERFERIR" NAS QUESTÕES DE HONG KONG!

Hong Kong rejeita a proposta do governo central chinês de eleições diretas que teriam apenas candidatos previamente aceitos por Pequim. Hoje, um porta-voz do governo central, lançou uma advertência ao mundo de que nenhum país pode interferir nos assuntos internos de Hong Kong

O aviso foi deixado depois de Democratas de Hong Kong terem imposto uma derrota a Pequim.

O governo chinês advertiu hoje que "nenhum país pode interferir" nos assuntos de Hong Kong e acusou os partidos democráticos locais de "terem perdido a importante oportunidade de escolher o chefe-executivo" do território por sufrágio direto.

"Hong Kong é uma Região Administrativa Especial da China. Os assuntos de Hong Kong recaem sob a esfera interna da China. Nenhum país pode interferir", disse um porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, ao ser questionado sobre a votação de quinta-feira no Conselho Legislativo de Hong Kong.

O Conselho Legislativo de Hong Kong rejeitou o plano de reforma politica defendido pelo governo central chinês para a eleição do chefe do governo do território em 2017, e que exigia o voto favorável de dois terços dos 70 legisladores

Com muitos deputados ausentes da sala na altura da votação, a referida proposta obteve 28 votos contra e apenas oito a favor, num resultado descrito pela imprensa oficial chinesa como "um dia triste".

Trata-se de uma proposta "razoável e pragmática", que reflete "uma posição duradoura da China" acerca do "avanço da democracia" em Hong Kong, comentou o porta-voz do MNE chinês.

FONTES:
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=555628
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4633632&page=-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...