quarta-feira, 17 de junho de 2015

EUA PODEM ENVIAR CAÇAS F-22 PARA A EUROPA DEVIDO A "AMEAÇA" DA RÚSSIA

Os jogos da nova Guerra Fria, entre os EUA e Rússia, ganham mais um episódio e tudo agora será justificado para mobilização de armas de última geração para o front. A CNN publicou ontem que os EUA podem enviar caças F-22 Raptors para a Europa para se proteger da ameaça russa. Como na guerra fria anterior, a guerra também chega às mídias: CNN alfineta o jornal estatal Sputnik da Rússia. Acompanhe os bastidores da Guerra Fria no blog Sempre Guerra!

A Força Aérea dos Estados Unidos poderá enviar alguns dos seus aviões de guerra mais avançados para a Europa em uma demonstração de força contra as ações russas na Ucrânia e em outros lugares ao redor do continente, funcionários, disseram na última segunda-feira.

"A maior ameaça em minha mente é o que está acontecendo com a Rússia e as atividades da Rússia", o secretário da Força Aérea James Deborah disse durante uma visita a Paris Air Show. "É extremamente preocupante sobre o que está acontecendo na Ucrânia".

Por meses, o Pentágono tem mobilizado aviões para a Europa para exercícios com aliados como a Operação Atlantic Resolve, que ele chama de "o compromisso dos EUA para a segurança europeia".

Participaram desses exercícios os aviões de ataque A-10, B-2, B-52 e F-15C, assim como os ativos do Exército e da Marinha.

James disse que o F-22 Raptor, caças premium do Pentágono, poderia se juntar a essa lista.

Os furtivos F-22, que se tornaram operacionais em 2005, mas apenas viu seu primeiro combate em ataques contra posições do EI na Síria, no ano passado, pode ser configurado para atacar outras aeronaves ou bombardear alvos no solo.

"O F-22 não pode ser igualada por qualquer aeronave caça conhecida ou projetada", diz, os gastos de folha de pagamento da Força Aérea para cada  Raptor, custa cerca de 143,000 mil dólares. Isso inclui o que Rússia atualmente coloca no ar. A reação russa para observações de James veio através da mídia Sputnik internacional, patrocinada pelo Estado.

Uma postagem no site Sputnik chamou qualquer ameaça da Rússia "fictícia". Outra postagem disse que Moscou iria fazer movimentos próprios se os caças F-22 forem mobilizados.

"Sua implantação será, certamente, um impulso adicional para Moscou para acelerar o processo de desenvolvimento e colocar em serviço a resposta russa, o caça T-50 de quinta geração", publicou o Sputnik citando Vladimir Batyuk , do Instituto de Estudos norte-americanos e canadenses de Academia Russa de Ciências.

EUA e as forças russas tiveram vários encontros de perto por toda a Europa desde que as forças russas tomaram a Crimeia da Ucrânia em 2014 e rebeldes em outras áreas, suportados pelo ex-estado soviético.

No mês passado, um avião de caça russo, voando em alta velocidade, veio dentro de 10 pés de um avião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA no espaço aéreo internacional sobre o Mar Negro, autoridades dos EUA disseram à CNN .

Essa estreita ligação veio semanas depois de outro incidente entre os EUA e a Rússia sobre os céus da Europa, quando um US RC-135U voava em uma rota de rotina em espaço aéreo internacional e foi interceptado por um Su-27 Flanker russo no que as autoridades chamaram de "inseguro e pouco profissional".

E no início deste mês, a Marinha dos EUA tomou o passo incomum de liberar vídeo de uma aeronave Su-24 russa voando e passando ao lado direito do destróier de mísseis guiados USS Ross no Mar Negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...