segunda-feira, 3 de novembro de 2014

OTAN REALIZA EXERCÍCIOS MILITARES EM GRANDE ESCALA NOS EUA. OUTROS EXERCÍCIOS OCORREM NA EUROPA

Começam os exercícios em larga escala da OTAN nos EUA, o Bold Alligator 2014 reunirá 800o combatentes de 19 países. Simultaneamente, ocorrem pequenos exercícios na Europa

FONTE: Euronews - Missão Bold Alligator da OTAN começa na costa norte-americana
Cerca de 8.000 soldados e marinheiros de 19 países estão participando da missão de treinamento desembarque anfíbio. O objetivo é melhorar a flexibilidade de combate em meio a crescentes níveis de ameaça global.

Holandês Commodore Rob Kramer, Comandante das forças da coalizão no Bold Alligator: "É claro que nós vivemos em um mundo muito dinâmico, temos que estar prontos para tudo. Isso é o que estamos fazendo aqui e, se necessário e solicitado, nós estamos prontos para isso".

Conceitos de vanguarda, como submarinos teleguiados também estão sendo usados ​​para impulsionar a aliança.

Comandante Greg Baker, comandante do USS Arlington: "Os comandantes estão agora com a flexibilidade para determinar como uma missão que vai ser realizado. E isso é fenomenal, porque uma vez que o comandante tem essa flexibilidade, então nós, como os subordinados temos a capacidade de alimentar a nossa peça do quebra-cabeça e ajudar a entrar nesse ciclo de decisão".

Bem como botas no chão, Bold Alligator visa melhorar a força da aliança no mar. Nosso correspondente no US Stefan Grobe disse que os exercícios também sublinham a necessidade de melhorar a comunicação dentro de uma coalizão multi-cultural e multi-lingual.

Veja o vídeo no primeiro dia do Bold Alligator:


Militares do Azerbaijão vão participar de vários eventos internacionais. A cidade alemã de Oberammergau vai realizar os cursos de Liderança de Defesa da OTAN no Edifício Integridade e Política de Relações Públicas da OTAN, o Ministério da Defesa disse à APA .

Enquanto isso, o Curso de Avaliação Médica será realizada em Budapeste. Ancara vai sediar um evento sobre intercâmbio de professores entre a Escola Militar do Azerbaijão e da Escola Militar turca de Forças Terrestres.

OTAN Days em Baku será realizado na mesma data

De 03-14 novembro, um curso de formação regional sobre Hidrografia será realizada na cidade de Constanta (Romênia) e o 156º Curso Militar Internacional em San Remo (Itália).

O Curso de Ecocardiografia, a ser realizada em Ancara vai durar de 03-21 novembro.

FONTE: Delfi - Exercício multinacional Iron Sword 2014 começa na Lituânia 
Em 3 de novembro, o exercício multinacional Iron Sword 2014 será inaugurado oficialmente em cerimônias na Lituânia.

No total, cerca de 2.500 soldados de nove aliados da OTAN, a República Checa, Estônia, Estados Unidos, o Reino Unido, Canadá, Lituânia, Luxemburgo, Hungria e Alemanha, vão alinhar para abrir os exercícios em ambos os locais, o Ministério da Defesa Nacional disse. 

O exercício multinacional Iron Sword 2014 será executado simultaneamente nas duas principais regiões de formação das Forças Armadas da Lituânia em 02-14 novembro, com treinos de interoperabilidade em unidades da OTAN, a coordenação de ações e prontidão para completar operações defensivas e ofensivas.

Os primeiros 20 soldados húngaros chegaram na Lituânia para aumentar as medidas de reforço da OTAN na última terça-feira.

Cerca de mais 120 soldados húngaros com equipamentos militares estão programados para chegar no final desta semana, anunciou o Ministério da Defesa Nacional da Lituânia.

Segundo as autoridades, cerca de 140 tropas húngaras acompanhados por soldados lituanos e norte-americanas, já implantados aqui na primavera, formarão uma unidade de tamanho de batalhão. O batalhão vai se envolver em exercícios militares conjuntos, informou o Ministério.

As forças do exército húngaro permanecerão implantados na Lituânia para o resto do ano.

9 comentários:

  1. Isso já não impressiona mais o mundo, ficou manjado, a população mundial nem se dá mais conta disso,perdeu-se o interesse por essas demonstrações, o que o povo quer é paz e se alimentar bem, somente isso, coias de uma minoria no mundo que somente descarrega sobre nós as desgraças de suas ganancias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no mundo civilizado (principalmente esses do bloco da Otan) mesmo com as demonstrações militares e o investimento em defesa (que é bem menor do que a da Rússia e países comunas), as pessoas comem bem e têm acesso aos melhores bens de consumo. Claro, de acordo com a escala da renda de cada um. Agora o que dizer de exercícios militares da Rússia e países comunas e islâmicos onde além do povo viver sob o flagelo da fome, têm de "conviver" com a falta de liberdade?

      Excluir
    2. É porque não nos mostram as imagens do ocidente, vai lá nos EUA e verás quantidade de pessoas dormindo em casa de campanha, porque perderam suas casas, por não poderem pagar, e passando fome e pedindo esmola, somente mostram as belezas e as pobrezas?
      Fica debaixo do tapete.

      Excluir
    3. "É porque não nos mostram as imagens do ocidente" Putz!
      De qual planeta você está falando?

      Por décadas os países comunas ergueram (Obs: e ainda erguem) uma cortina de ferro para que o mundo não visse a miséria espiritual e material que tinham, mentindo para o planeta terra uma prosperidade que jamais tiveram; e não o Ocidente! São os países civilizados Ocidentais como os EUA, que receberam e recebem milhões de imigrantes a procura de melhores condições de vida, não os países comunas e islâmicos.
      Pobres há e haverá em todas as nações, mas nada supera o que existe nos países que mais ameaçam a paz como Rússia, China, Coreia do Norte e Oriente Médio, isso sem falar de vários países africanos sob o domínio do regime da KGB como a Etiópia. Vivem sob a fome, a falta de liberdade, a opressão e carências de toda ordem.
      Jogar lama na democracia é fácil, quero ver é fazer o mesmo nos países comunas e islâmicos morando num desses países párias. E é muito bom dizer o que quiser no Ocidente usando uma internet livre, mesmo que não reflita a verdade, não é?!. Já na Rússia e nos países do islã...
      Vejo que aqui vale o provérbio popular: "o pior cego é aquele que não quer ver". Ou
      Pefere-se falar que é preto quando enxerga-se branco.
      Ah, essa democracia...!

      Excluir
    4. Meu amigo você deveria se informar melhor. Leia Antony Sutton e saiba quem financiou o "comunismo" soviético (que nunca foi comunista de fato). De onde Trotsky partiu as vésperas da revolução russa com dinheiro para financiá-la. Quem construiu o parque industrial soviético. Leia John Perkins em "Confissões de um Assassino Econômico". Lemos alí sobre assassinatos promovidos pelo governo dos EUA contra gente idônea. Falar que o oriente médio promove o belicismo sem responsabilizar anglo/saxões e sionistas por grande parte da obra é parcialidade. Quem joga lama na democracia é os EUA. Falar da KGB na África, se esquecendo de quem foi Cecil Rhodes é mais uma parcialidade. Se informe sobre a Rodésia, atual Zimbabwe. Tudo de errado que existe na África não pode ser creditado somente à KGB. O pior cego, não é aquele que não quer ver. É aquele que não consegue sequer ler em braile.

      Mas o pior mesmo foi ler: "E é muito bom dizer o que quiser no ocidente usando uma internet livre..." Você pode até digitar nela o que bem entende, mas Edward Snowden tá aí para afirmar que eles estão de olho em você. Cara, em que planeta você vive? E por favor, não me venha com o enredo dos terroristas como desculpa para o controle da liberdade das pessoas. Esta é das maiores lorotas que se tem notícia, assim como, armas de destruição em massa.

      Eu.

      Excluir
    5. Errei na pronúncia: Países sob o comunismo é figura de linguagem, o correto é sob o Luciferianismo.
      Quer uma "novidade"? quanto a Snowden, antes mesmo de seus pais nascerem, a Rússia já era mestre em "Big Brother". Devolvo duas indicações de leitura: Leia sobre Bella Dodd, (Leia: The KGB And Soviet Disinformation de Ladislav Bittman).
      O sicofanta Snowden apenas se deixou "picar pela mosca azul" e virou celebridade sob as asas de Putin, seu mais novo anfitrião, que irá acobertá-lo até que ele seja mais uma peça retirada sobre o tabuleiro de xadrez e aí, é claro, ele poderá se socorrer em alguma democracia Ocidental. É bem provável que prefira uma prisão do Tio San a encarar uma prisão russa.
      Quanto a Cecil Rhodes, esse ficaria espantado se soubesse que a Besta vermelha superou em muito o mestre.

      E por falar em parcialidade, que tal ser imparcial e publicar seu primeiro comentário também nas exibições militares russas?!

      Incrível como modismos e paixões impedem de enxergar as coisas mais óbvias.

      Tchau
      Bye
      Arrivederci

      ou se preferir:
      до свидания

      Excluir
    6. Interessante debate.
      E o que dizer disto: http://www.frontpagemag.com/2014/oleg-atbashian/the-great-october-a-revolution-financed-by-an-enemy-government/
      Para os que não entendem o idioma universal, é so traduzir no google ou outro tradutor.

      Excluir
  2. Então tá. A Otan faz seus exercícios e o governo russo apenas assiste. Na hora do pau comer a população russa entra em crise por seu país ter sido pego desprevenido. Daí é só aguardar as famigeradas 7 irmãs se apropriarem do petróleo russo e outras asquerosidades ocidentais das demais riquezas daquele sofrido povo. Nesta matemática penso que não fazer nada poderá ter um custo muitíssimo mais elevado. O anônimo das 19:16h mete o dedo na ferida e acrescento: tá cheio de integrante da Otan de pires na mão.

    ResponderExcluir
  3. Sobre luciferianismo/comunismo pouco se me dá. O meu comentário é bem claro e totalmente imparcial. Já o seu, de jeito nenhum. O regime soviético teve suas diretrizes ditadas pelo ocidente. Isso está mais do que provado (repito, leia Sutton). Os soviéticos fizeram as cagadas que fizeram, com a aquiescência do teu idolatrado EUA. Procure sobre o que o campeoníssimo do capitalismo mundial (Henry Ford), e sua contribuição com regimes como o soviético e o nazista. Sem tocar em gentalha ao estilo Prescott Bush, um admirador do nazismo e da eugenia. Quando falei de Cecil Rhodes foi apenas para confirmar o que todos sabem, que o ocidente vem esmerdalhando na África muito antes de soviéticos sequer pensarem em existir. Agora culpam chineses exclusivamente pelos males em África. Penso que tá na hora de todos expiarem por suas contribuições no atual belo cenário mundial.

    Quanto as espionagens, não disse nem que A, nem que B não as cometem. Apenas afirmei, o que é de farta comprovação que os EUA não permitem nada livre em qualquer parte do planeta, muito menos o que você afirma quanto a web. A sua alegação de liberdade por parte do governo americano é uma falácia total. Nada sei do que se sucederá à Snowden, e não vou ficar aqui fazendo exercícios de advinhação. Talvez o que Bella Dodd (que não tive o prazer ainda) tenha publicado de horrores sobre o regime soviético, ou outro escrito sobre o Holodomor, ou Gullags, ou milhões de russos assassinados pelo regime, jamais, em tempo algum, poderão excluir os EUA de tais façanhas. Pois é fato documentado, que sempre houve interesse por parte dos plutocratas mundiais, acobertados pelo governo americano em que as coisas caminhassem como caminharam. Veja bem, não falo do povo americano. Pois este é como todo povo, vive na ilusão. Falo de seus governantes.

    De fato, das prisões russas ouvimos horrores, mas Abu Ghraib, Guantanamo e tantas outras que existem numa espécie de limbo, e são como se jamais tivessem existido, disso a tua parcialidade passa novamente batida.

    Meu nobre, por favor, não tente fazer de mim um "comunista", ou um defensor incondicional do regime soviético. Pois não sou. Só não quero fazer papel de defensor de tiranos travestidos de paladinos da democracia. Nada justifica alguém bombardear um casamento para alcançar terroristas e ainda assim posarem de mestres do universo, e pior, receber apoio de gente que aplaude o vale tudo das "forças democráticas".

    Peço encarecidamente, não me venha com álibis soviéticos para as grandes merdas do governo norteamericano. O mundo está a um passo do abismo e segundo a tua exposição, a plutocracia sociopata pode perfeitamente sair impune, por que a culpa é da Rússia e acabou. Só pra tua informação: há aqueles que julgam Putin apenas mais uma peça na engrenagem desta trambicagem.

    Até (desculpe, só falo e escrevo em português).

    Eu.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...