quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ESTADO ISLÂMICO MATA 322 SUNITAS NO IRAQUE! BOMBARDEIOS DOS EUA, CANADÁ E REINO UNIDO CONTINUAM!

Últimas informações da guerra contra o Estado Islâmico

O líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu nesta terça-feira (4) derrotar os jihadistas sunitas do Estado Islâmico na Síria, onde sua milícia combate ao lado do regime, por ocasião da festa xiita da Ashura.

"Entramos no quarto ano (da guerra na Síria) e os extremistas não conseguiram controlar a Síria (...) É uma grande vitória", disse Nasrallah, que teve o discurso exibido em um telão gigante diante de dezenas de milhares de partidários, reunidos para a Ashura ao sul de Beirute.

"Nós os derrotaremos em todas as regiões, em todos os países (...) os extremistas não têm futuro", completou Nasrallah, em referência ao grupo Estado Islâmico (EI), radicais que controlam uma ampla faixa de território no Iraque e na Síria.

Desde 2013, o Hezbollah, que além de um partido é uma milícia, afirma que está ajudando o regime sírio em sua luta contra os rebeldes do EI, para impedir que o extremismo afete o Líbano.

O Reino Unido vai ampliar o número de treinadores militares no Iraque nas próximas semanas para ajudar as Forças Armadas iraquianas a enfrentar militantes do Estado Islâmico, disse o secretário da Defesa britânico em visita a Bagdá nesta quarta-feira (5).

O governo britânico anunciou no mês passado que havia enviado uma equipe de treinadores ao Iraque para ajudar os combatentes curdos peshmergas a fazer manutenção e usar metralhadoras pesadas contra militantes radicais que tomaram grande parte do território do Iraque e da Síria em uma ofensiva militar violenta.

Aviões britânicos também têm participado de ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico, que já decapitou dois trabalhadores de ajuda humanitária britânicos e dois jornalistas norte-americanos.

FONTE: ÚLTIMO SEGUNDO - Canadá lança primeiro ataque aéreo contra Estado Islâmico no Iraque
A Força Aérea do Canadá lançou nesse domingo (2) o primeiro ataque contra alvos do Estado Islâmico (EI) no Iraque, anunciou o Ministério da Defesa do país.

"Dois caças CF-18 atacaram [domingo] alvos do Estado Islâmico nas proximidades de Fallujah, a 70 quilômetros a oeste de Bagdá, lançando cerca de 227 quilos de mísseis guiados por laser GBU - 12", anunciou em comunicado o ministro da Defesa, Rob Nicholson.

Ele informou que a missão durou cerca de quatro horas e envolveu também o avião de reabastecimento Polaris, regressando as aeronaves ao Kuwait, onde estão sediadas em segurança.

Membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executaram e crucificaram doze homens na província de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, informaram ativistas nesta segunda-feira. O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirma que a ação ocorreu no domingo. Três homens foram decapitados nas ruas do bairro de Al Hadimiya, na cidade de Deir er Zor, capital da província de mesmo nome. Dois deles foram acusados pelos extremistas de serem leais ao regime de Bashar Assad. O terceiro foi apontado como integrante de um grupo rebelde contrário ao EI. Após a execução, eles foram crucificados em uma praça da cidade.

Outras nove pessoas foram mortas na cidade de Al Bukamal, na mesma província e que faz fronteira com o Iraque. Segundo a agência estatal de notícias Sana, as vítimas foram assassinadas a tiros e crucificadas. Todos eram membros de facções inimigas do EI, afirmou o Observatório Sírio.

O governo do Iraque informou neste domingo (2) que os militantes do grupo autodenominado Estado Islâmico foram responsáveis pelas mortes de 322 membros de uma tribo sunita na província de Anbar. A tribo Al-Bu Nimr, que participou de uma operação de segurança apoiando o governo contra o EI, acabou rendida pelos radicais terroristas e o balanço de mortos tem subido a cada dia.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos iraquiano, mais de 50 corpos foram encontrados em um poço de água e outros 65 membros da tribo Al-Bu Nimr foram sequestrados. O Ministério acrescentou que os militantes estão mantendo estas 65 pessoas como reféns, prisioneiros de guerra. O grupo também roubou gado da tribo.

FONTE: EM - EUA atacam rebeldes sírios que enfrentam Estado Islâmico
Os Estados Unidos bombardearam um complexo do grupo rebelde Ahrar al-Sham na Síria, em um indicativo de que podem estar ampliando os alvos de ataques da coalizão de aliados no país. Segundo informam ativistas nesta quinta-feira, a construção foi destruída na cidade de Babsalqa e pertencia aos militantes que enfrentam o grupo Estado Islâmico, assim como os norte-americanos, e o governo do presidente Bashar Assad.

Segundo ativistas consultados pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, o bombardeio integra uma série de ações realizadas ao longo da fronteira com a Turquia. Ataques também ocorreram em posições da Frente Nusra, um braço da Al-Qaeda no país que combate o Estado Islâmico, nas cidades de Sarmada e Harém. Nesta última, a coalizão aliada teria matado ao menos duas crianças.

Os rebeldes sírios questionam a campanha aérea realizada contra os extremistas do Estado Islâmico, alegando que os países ocidentais têm ajudado indiretamente as forças do governo. Os militantes também criticam a disposição dos Estados Unidos em atacarem outros grupos islâmicos que consideram seus aliados, enquanto se recusam a atacar as tropas de Assad.

Os Estados Unidos não foram encontrados imediatamente pela Associated Press para comentar os ataques, mas já haviam se posicionado contra à permanência de Assad no poder embora se recusem a atacá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...