quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OTAN ANUNCIA NOVOS EXERCÍCIOS EM VÁRIAS REGIÕES!

Potências nucleares em diversos exercícios militares. Turquia e Azerbaijão anunciam exercícios em grande escala. Novos exercícios da OTAN na Polônia, provocações nos bastidores entre a Rússia e o Ocidente!

Cerca de 30 000 pessoas, mais de 250 veículos blindados, mais de 150 plantas de mísseis e tropas de artilharia, cerca de 20 aviões, 15 helicópteros, unidades de defesa aérea e brigadas de mísseis antiaéreos serão envolvidos nos exercícios.

Serviço de imprensa do Ministério da Defesa disse à APA que a primeira fase prevê o estudo da interação e coordenação entre todas as formas de agências de inteligência, forças de propósito especial, as forças aéreas, incluindo tropas de defesa aérea. 

A segunda fase vai abranger a organização e realização de operações ofensivas por formações e unidades militares de forças terrestres em diferentes condições, bem como em áreas montanhosas, o emprego de desembarque tático no ar, invasão e grupos de frente, a realização de tarefas para uma cobertura abrangente de operações. 

Cerca de 10.000 reservistas serão envolvidos no campo de treinamento, a fim de verificar o nível de execução das tarefas de mobilização das formações e unidades durante os exercícios no âmbito da instrução do Comandante Supremo. Exercícios práticos sobre como usar armas e equipamentos militares durante a preparação para a luta e exercícios sobre tiroteios de combate e prontidão moral, psicológico e combate serão implementadas.

Na terceira fase, tiroteios de combate de infantaria e unidades de tanques, unidades de foguetes e de artilharia, mísseis anti-aéreos, aviões de combate e helicópteros e lançamentos de foguetes práticos e bombardeio serão realizados.

As manobras militares conjuntas da OTAN com a Ucrânia começaram esta segunda-feira, na base militar de Yavoriv, na região de Lviv, próximo da fronteira com a Polônia.

Os exercícios vão decorrer até ao dia 26 de setembro, a mais de mil quilômetros da zona de conflito no leste do país.

As manobras, há muito tempo previstas, ocorrem num clima muito especial, como lembra o coronel Oleksandr Syvak:

“A particularidade do exercício deste ano é ocorrer durante esta guerra híbrida que está a ser conduzida no Leste da Ucrânia e que estamos a ter em consideração nestes exercícios. Os militares ucranianos vão partilhar a experiência que têm vivido durante a operação terrorista”.

E como, “em tempo de guerra não se limpam armas”, as ações destes 11 dias concentram-se na preparação dos soldados ucranianos para os combates contra os separatistas, como revela o nosso enviado Mykhaylo Dubyak:

“Nos exercícios do “Trident Rápido”, aqui no centro de treinos de Yavoriv, a OTAN e as tropas ucranianas estão a treinar, entre outras, as formas de reagir a uma emboscada e as operações em coluna militar. O objetivo é aumentar a capacidade de combate do exército ucraniano nas operações de Donbass”.

O exercício militar multinacional "Anaconda" começará na Polônia em 24 de setembro, com a participação de 12.500 soldados, incluindo 750 do exterior.

De acordo com a Agência de Notícias Polonesa (PAP), os equipamentos a serem utilizados incluem mais de 120 veículos blindados de transporte de pessoal, 50 lança-foguetes, 17 navios, incluindo submarinos e 25 aeronaves, incluindo helicópteros, caças, e aeronaves  multi-purpose.

Exercícios serão realizados em terra, na água e no ar, incluindo uma operação de defesa combinada.

Além da Polônia, os soldados que participam dos exercícios também virão de oito países, nomeadamente a República Checa, Estônia, Holanda, Canadá, Lituânia, Estados Unidos, Hungria e Grã-Bretanha.

Os exercícios vão durar 10 dias, com um custo total totalizando cerca de 62 milhões de zloty polonês (cerca de 19 milhões de dólares americanos).

O exercício "Anaconda" é realizado a cada dois anos. Na versão de 2012, cerca de 11.500 soldados participaram.


Por dias, dois drones russos violaram o espaço aéreo de Mariupol em Ucrânia e perto da fronteira com a Transnístria.

De acordo com um correspondente UNIAN, informou o porta-voz da Informação e Central Analítica NSDC, Andrey Lysenko em uma reunião em Kiev.

Ministério das Relações Exteriores russo chamou as declarações de irresponsáveis ​​e inaceitáveis ​​por parte do primeiro-ministro da Romênia, Victor Ponta, em unir a Moldávia com seu país em 2018 e manifestou a esperança de uma resposta adequada a estas declarações na UE.

"Consideramos que é a duplicação irresponsável e inaceitável fora de tais declarações, nas condições da campanha eleitoral na República da Moldávia. Espero que as autoridades de Chisinau deem uma avaliação adequada. Esperamos, também, que a resposta adequada deve seguir a partir de Bruxelas e outras capitais europeias,.." - Disse em um comunicado, publicado no site do departamento na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...