quarta-feira, 10 de setembro de 2014

GUERRA CONTRA ESTADO ISLÂMICO - ATUALIZAÇÕES AO VIVO!

Começa a cobertura Sempre Guerra sobre a Guerra dos aliados americanos ao Estado Islâmico

- HOJE ÁS 22HRS (HORÁRIO DE BRASÍLIA) OBAMA FEZ PRONUNCIAMENTO AO MUNDO SOBRE A GUERRA CONTRA O ESTADO ISLÂMICO.

- Fim da Cobertura ao vivo

23:00 - OBAMA ACABA DE FAZER PRONUNCIAMENTO E CONFIRMA ATAQUE COM COALIZÃO CONTRA O ESTADO ISLÂMICO.
- Ataques serão aéreos e sem tropas terrestres americanas
- Ataques ocorrerão no Iraque e também na Síria!

OBAMA: "São os EUA que conseguem conter o mundo de ameaças como a Rússia ....o ebola.....dentre outros riscos pra humanidade"

18:44 - GLOBO - Ataques aéreos dos EUA já destruíram mais de 200 alvos do Estado Islâmico
As Forças Armadas americana destruíram em pouco mais de um mês, em ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI), 212 alvos, entre eles um posto de comando e 88 veículos armados dos jihadistas, informou nesta quarta-feira (10) o Pentágono.

Os Estados Unidos já realizaram 154 ataques aéreos com bombardeiros, caças e aviões não tripulados com o objetivo de facilitar o avanço de tropas do Exército iraquiano, dos "peshmerga" curdos e milícias tribais contra o EI.

18:40 - TN ONLINE - Ameaça terrorista aos EUA é mais complexa que em 2001, diz secretário
Treze anos após os ataques de 11 de Setembro, a ameaça terrorista aos Estados Unidos é hoje "mais complexa" e descentralizada do que em 2001. A afirmação foi feita hoje pelo secretário de Segurança Interna do país, Jeh Johnson, em Nova York. "O perigo está evoluindo, mas hoje é de um tipo diferente, com outras características. Não é mais a Al Qaeda de 2001, é uma ameaça mais descentralizada e mais complexa", disse Johnson, citando a milícia radical Estado Islâmico (EI), mas também os braços da Al Qaeda na Península Arábica, no Magreb [noroeste da África] islâmico, o Al Shabab na Somália e a Frente al-Nusra na Síria. Horas antes do discurso no qual o presidente Barack Obama deveria anunciar a ordem para que sejam realizados ataques aéreos contra o EI em território sírio, Johnson classificou a facção como a organização terrorista mais "proeminente" no cenário mundial hoje.

18:32 - TE INTERESA (Espanha) - Rússia adverte contra bombardear o Estado islâmico na Síria sem o consentimento do Al Assad
O embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, advertiu quarta-feira contra a bombardear as posições do Estado islâmico na Síria sem obter o consentimento prévio do governo de Bashar al Assad.
Churkin advertiu que "isso vai complicar as operações internacionais (contra o terrorismo global) e representam um problema para a Rússia, assim como para muitos outros países que respeitam o direito internacional, incluindo a China", conforme relatado por Itar-Tass.

18:26 - EXAME - Série de ataques deixa mais de 30 mortos no Iraque
Os ataques acontecem depois de o grupo extremista Estado Islâmico ter tomado o controle no norte e no oeste do Iraque
Uma série de ataques, a maioria de carros-bomba mirando forças de segurança e mercados, matou pelo menos 30 pessoas nesta quarta-feira em Bagdá, capital do Iraque, de acordo com autoridades

18:08 - Veja como os militares dos EUA poderiam realizar ataques na Síria e Iraque:

18:05 - O POVO - Obama recebe apoio de rei saudita para ações na Síria
O presidente dos EUA, Barack Obama, ligou para o líder da Arábia Saudita, rei Abdullah bin Abdulaziz, nesta quarta-feira e conversou com ele sobre a necessidade de ampliar o treinamento e o envio de equipamentos para a oposição moderada síria, que poderia combater os militantes do Estado Islâmico. Segundo declaração publicada pela Casa Branca nesta quarta-feira, eles compartilharam suas preocupações com o avanço do grupo extremista no norte do Iraque e na Síria, onde já tomaram o controle de diversas cidades.

"No Iraque... participaremos da ação aérea militar se necessário. A situação na Síria é diferente”, afirmou o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, em discurso no renomado instituto de ciências sociais e políticas Sciences Po, em Paris.

“Na mídia há quem diga que a França está pronta para agir no Iraque, mas não na Síria. Não! Devemos agir nos dois casos, mas não com as mesmas abordagens”, disse o chanceler, de acordo com uma cópia de seu discurso enviada à Reuters.


6 comentários:

  1. Obrigado pelas informações.
    Não acredito que a Rússia tente impedir revidar ou impedir esses ataques.
    Vamos esperar para ver o que acontece...

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que a Rússia tem o maior interesse em destruir os psicopatas do ISIS, até porque esses animais já ameaçaram agir na Chechenia. Mas inteligentemente Putin vai deixar a tarefa para os Estados Unidos, cuidando apenas de proteger Assad na Síria. Dá-lhe US AIR FORCE !!! Mal posso esperar pelas toneladas de bombas que cairão nas cabeças dos sanguinários do ISIS. Vai ser show. Espero que a CNN transmita ao vivo e a cores !

    ResponderExcluir
  3. Bom, finalmente saberemos se os caças RAFALE franceses são bons mesmo. O gostoso seria uns vôos rasantes metralhando os animais do ISIS. Que maravilha seria ver os jihadistas crivados de bala, se estrebuchando até a morte. Mas acho que os franceses não vão se arriscar. Vai ser despejamento de bombas mesmo. Beleza pura ! É mandar o ISIS pro saco, sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
  4. A França sempre se acovardou em guerras, eles são fracos nisso. Quanto ao ataque à Síria, é só um subterfúgio para atingir posições do exército do Assad. Eles querem a todo preço o destronarem. Seria bom se a Síria usasse os S-300, contras os F-16 USA.

    ResponderExcluir
  5. Assad já liberou os Estados Unidos a atuarem em solo sírio. O grande erro de Assad foi ter usado armas químicas. Mas, aos poucos, Assad vai convencendo os EUA de que o melhor para o equilíbrio na região, sobretudo para Israel, é a sua permanência no poder. De ingenuidade, já basta o engodo da Primavera Árabe no Egito, que felizmente resultou na deposição do jihadista Morsi e a retomada do poder pelo glorioso Exército do Egito, orgulho desta nação desde a Guerra do Yon Kipur. Obama não derrubará Assad !!!

    ResponderExcluir
  6. Seria ótimo varrer,ñ só os terroristas do estado islâmico como também israel,ambos são assassinos e cometem seus crimes em nome d um deus q nunca existiu,o mundo precisa se libertar dessas religiões q promovem a guerra e o preconceito entre as nações,essa filosofia podre dos seguidores de seres imaginários

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...