sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NOVA GUERRA FRIA - ATUALIZAÇÕES - OTAN SE PREPARA PARA GUERRA HÍBRIDA COM A RÚSSIA

OTAN se prepara para a guerra com a Rússia. Forças americanas serão destacadas para a Estônia e a Romênia dá luz verde para caças do Atlântico Norte. Letônia se arma com compras de veículos militares da Inglaterra. EUA e Coréia do Sul formarão unidade militar mista!

OTAN deve ajudar aliados no leste para reforçar as defesas de primeira linha para combater qualquer agressão da Rússia, cujas táticas não convencionais na Ucrânia poderiam representar desafios especiais, o general Philip Breedlove, comandante militar da OTAN, disse nesta quinta-feira.

Utilização da Rússia de tropas sem uniformes nacionais - os chamados "pequenos homens verdes" - e, talvez, "o mais surpreendente blitzkrieg, guerra de informação que já vimos na história da guerra de informação" fizeram parte do primeiro impulso russo na Ucrânia, Breedlove disse .

Membros da OTAN, especialmente os Estados bálticos que fazem fronteira com a Rússia, deve levar em conta tais táticas com os aliados se prepararem para as ameaças futuras, disse ele. Isso significa que devem ser tomadas medidas para ajudar a construir a capacidade dos outros ramos do governo, como os Ministérios do Interior e as forças policiais, para combater os ataques não convencionais, incluindo campanhas de propaganda, cyberassaults ou milícias separatistas caseiros.

Através da construção de capacidades pré-crise para lidar com tais táticas, as nações serão mais capazes de atribuir a responsabilidade a uma nação agressora, que é a chave para desencadear o envolvimento da OTAN em uma crise, disse Breedlove.

"Quando você não pode atribuir (a um agressor), isso causa problemas", disse Breedlove. "Mas no momento em que atribuímos essas ações para uma nação agressora, acionamos o artigo 5 Portanto, precisamos construir a capacidade das nações para lutar por esse primeiro ataque, atribuir a uma nação agressora e, em seguida acionar o Artigo 5 da OTAN".

Artigo 5 é o princípio da OTAN que um ataque a um membro requer uma resposta coletiva de todos.

Após pedido da Estônia, Barack Obama disse que os EUA iriam enviar mais unidades da Força Aérea e aviões para o país, como as forças Organização do Tratado do Atlântico Norte continua a acumular na fronteira da Rússia.

O líder norte-americano, em uma visita de um dia à Estônia, enfatizou o compromisso da OTAN a uma força de resposta rápida, bem como ampliando o engajamento do bloco militar.

Romênia deu luz verde à OTAN para basear caças lá como a crise na vizinha Ucrânia se aprofunda, disse seu presidente nesta quarta-feira.

"Esses aviões serão parte do sistema de defesa da OTAN, integrado ao lado da força aérea romena", disse Traian Basescu, após uma reunião do Conselho de Defesa do país.

" 200 pilotos, mecânicos e pessoal de manutenção estarão estacionados em território romeno", disse ele.

Basescu exortou a Europa a adotar uma linha mais forte com a Rússia sobre a Ucrânia, e convidou a OTAN na quarta-feira, a reforçar seu flanco oriental, caso a situação degenere ainda mais.

"A presença da frota russa no Mar Negro nos preocupa", disse ele.

Letônia adquiriu 123 veículos de reconhecimento de combate blindados do Reino Unido, o site oficial do governo do Reino Unido informou na quinta-feira.

"Os veículos do Reino Unido altamente móveis foram vendidos para o exército letão em um pacote no valor de £ 39.400.000, incluindo a sua revisão e recuperação. Os veículos já foram utilizados anteriormente em operações na Bósnia e Herzegovina, no Iraque e no Afeganistão ", diz o comunicado publicado no site do governo do Reino Unido.

Seul e Washington chegaram a um acordo sobre a criação de uma unidade militar conjunta em 2015, a Agência de Notícias Yonhap informou nesta quinta-feira, citando uma declaração da Defesa sul-coreana.

Segundo o comunicado, a divisão, prevista para ser estabelecida no primeiro semestre de 2015, vai reunir as tropas da 2 ª Divisão de Infantaria dos EUA estacionadas no norte da capital sul-coreana, e uma brigada de Seul.

As tarefas da unidade conjunta não foram divulgados ainda, mas Yonhap disse que seria especializar-se em eliminar as armas de destruição em massa.

Coreia do Sul é o lar de cerca 28.500 soldados norte-americanos, incluindo o Exército, Força Aérea, forças navais e militares do Comando de Operações Especiais. Os Estados Unidos têm mantido seus militares na Coreia do Sul desde a Guerra da Coreia 1950-1953, resultando na divisão da península em comunista Coréia do Norte e do Sul pró-ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...