segunda-feira, 9 de julho de 2012

Raro momento silencioso

Lindo Pôr do Sol em momento silencioso e único... Mas ninguém tem medo de Escuridão?

Caros amigos que acompanham o blog Sempre Guerra, raramente dou uma opinião pessoal sobre os acontecimentos e fatos, prefiro que as informações postadas aqui falem por si só, mas hoje gostaria de deixar registrado a minha opinião pessoal sobre os fatos que estão ocorrendo pelo mundo e acho que todos tem o direito de saber.

Não é segredo para ninguém, as informações estão na mídia como um todo, mas o excesso de informação atrapalha e ás vezes é bem difícil saber que fonte de notícias tem a razão. Neste momento, devemos usar os nossos instintos para saber o que deve ser o certo e também o errado, ser imparcial e buscar informações (mesmo as que você não concorde, sempre há um fundo de verdade) encaixar peças certas no grande jogo mas nunca chegar numa conclusão, já que o jogo do poder sempre muda em todo o mundo e em todo o instante e "concluir" num momento como este em que vivemos, neste ano de 2012, considero precipitação.

Infelizmente, ninguém conseguirá prever se alguma catástrofe vai acontecer, independente se for pelas mãos humanas ou pela natureza, tudo isto depende de uma série de fatores, algumas mirabolantes.

Muitos blogs (inclusive o meu) e até grandes sites já falaram sobre a hipotética Terceira Guerra Mundial ou grandes catástrofes que, como todos sabem e estão todos bem vivos, não aconteceu. O problema está neste ponto...

Com tantas notícias sobre muitos eventos que ocorreram ou estão por vir, muitas vezes trazidas ao público de uma maneira sensacionalista ou excessiva, acaba condicionando o público, as massas, ou seja, todo o mundo, que tudo isto parece natural, que "nada vai acontecer" ou "só aconteceu isto...". Mas para aqueles que estão realmente "ligados" ao que está acontecendo, é algo tão surreal que não deveríamos chegar tão perto do perigo como estamos chegando, um ponto sem retorno para alguns.

Um exemplo é o que acontece na Síria: Qual seria a sua reação depois de ver uma reportagem sobre a morte de 200 pessoas em atentados neste final de semana? Aceitaria normalmente?

Agora... E se fosse um atentado que matassem 200 pessoas nos EUA? Sua opinião certamente mudaria...

 Portanto, meus amigos, peço que leiam todos os tipos de informações, do meu blog, dos blogs amigos e até mesmo da mídia convencional e aquelas consideradas manipuladas para se chegar perto de uma conclusão (mas nunca finalizar), não se precipitem, questionem, fiquem sempre alertas e não aceitem condições. Independente do país  no exemplo que passei acima, a perda de vidas humanas é terrível e inaceitável. O que os grandes governos e elites querem é ver as massas "condicionadas" para fazerem o que querem e certamente o farão, cedo ou tarde.

Vendo o cenário mundial atual, temos uns dias de calmaria... As guerras cessaram (temos apenas alguns pontos de conflitos), as peças estão no tabuleiro em um grande jogo de nervos, ambos os lados esperando um deslize do inimigo ou do amigo... São uma série de fatores: pode acontecer tudo e também pode continuar não acontecendo nada, espero que a mensagem atinja o seu objetivo em tempo certo.

Antes de fechar o post, vejam esta notícia... Se acham que está tudo bem, é melhor reler o meu post.

3 comentários:

  1. É meu querido, quando se há 17 mil mortos na Síria quem precisa de uma guerra se já "é" uma guerra.

    Guerra civil é uma das piores coisas em um país, geralmente são guerrilhas tenebrosas e muito violentas... Já vimos isso em vários lugares... Mas para o povo de outras nações, eles acham que está tudo bem... Que a guerra ainda está longe, não percebem que essas guerrilhas são como um "vírus", que passa de nação à nação, e que já ocorre aqui na América do Sul, está se alastrando...
    Beijos amigo, e a saúde? Tudo em cima??
    Beijos
    Paz e Bem!
    Rita Z

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentários!

    Sobre a saúde, estou fazendo uma série de exames, estou com suspeita de tumor no intestino, mas os exames comprovarão que não é nada =D

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...