segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

GUERRA: CORÉIA DO SUL INICIA TREINAMENTO MILITAR

ACOMPANHAMOS NESTE MOMENTO O PLANTÃO DIRETO DA CORÉIA! PARA ATUALIZAÇÕES: F5

22:30 - fuzileiros navais sul-coreanos pedem a moradores da ilha Yeonpyeong ir para os bunkers.

22:37 - Ações da Bolsa despencam na Coréia do Sul - Yonhap News.

22:40 - O enviado da Rússia na ONU exorta Coreia do Sul para reconsiderar exercícios militares - Reuters

22:45 - Mais de 6 horas de conversações de emergência da ONU Conselho de Segurança Coréias termina sem declaração unificada - CNN 

22:57 - Tudo calmo em Seul, em uma fria manhã de nevoeiro. Muitos provavelmente desconhecem anúncio militares para começar a artilharia em breve.

23:11 - Um silêncio tenebroso toma conta de tudo neste momento. Os pontos frágeis são evacuadas... Ainda há tempo da Coréia do Sul desistir dos exercícios militares. 

23:37 - Aguardamos neste momento o início ou cancelamento das ações militares da Coréia do Sul.

23:41 - Residentes em outras quatro ilhas fronteira coreana aconselhados a procurar abrigo antes de treinos de artilharia - AP

00:04 - Exercícios começarão após 13:00 horário local (02:00hrs horário de Brasília) e deve durar pelo menos duas horas - Yonhap cita def ministério [Reuters] 

00:18 - O Controle da Aeronáutica Norte-Americana diz que "não pode comentar sobre o estado operacional das aeronaves". Referindo-se aos bombardeiros da USAF em Guam.

01:59 - Coréia do Sul preparou destróieres da Marinha e aviões de combate perto das ilhas do treinamento militar caso a Coreia do Norte ataque. Yonhap News

03:03 - Começará em breve o treinamento militar, segundo a Reuters 

03:31 - Há relatos de sons de artilharia na ilha. O governo Sul Coreano não confirma que os exercícios militares começaram, devido a forte neblina na região. Não se sabe até o momento de onde vem os disparos.

03:33 - Yonhap News confirma o início dos exercícios militares da Coréia do Sul nas ilhas fronteiriças com a Coréia do Norte. 

03:58 - Caças Sul Coreanos das bases fronteiriças acabam de decolar segundo a AP. Os caças fazem parte do treinamento militar.

13:18 - O Treinamento Militar atingiu seu objetivo com 90 minutos de treinamento nesta segunda. O Repórter da Agência Voz da América, Steve Herman, em seu twitter, alegou que os treinamentos militares só foram possíveis após um solucionador de problemas veterano americano diplomático em uma viagem a Pyongyang, negociou com os Norte Coreanos.  Ele foi citado pela rede de notícias CNN, que os norte-coreanos concordaram em permitir a visita dos inspetores nucleares da ONU de volta para o país.

O ex-embaixador Bill Richardson (governador do Novo México) foi citado na reportagem, dizendo que "os norte-coreanos também concordaram em negociar a venda de 12 mil barras de combustível  para que pudessem ser transferidos para fora do país".


SEMPRE GUERRA: Em poucas palavras, cederam às pressões da Coréia do Norte, numa chantagem imoral. Muitos vão dizer: antes à chantagem do que a guerra. Concordo em partes, a guerra não leva a nada, apenas a destruição. Mas vamos nos imaginar na cabeça dos sul coreanos, ter que aceitar mais uma chantagem... Creio que muitos do Sul gostariam de acabar logo com isto de uma vez por todas.

22 comentários:

  1. Yusuke, parabéns e obrigada por nos manter atualizados! Ótimo trabalho!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Talvez não tenha nada a ver, mas amanhã ocorre o Eclipse da Lua, e além disso depois a data do dia 22 que em algumas culturas é celebrado o Ritual de Litha, para chegada do verão, ou quando o Deus, Masculino, Solar está no Auge, se bem que realmente algo parece estar muito acelerado para a Guerra, talvez não de em nada, mas de qualquer forma é preocupante, vamos aguardar e estar preparados para o que vier ou para poder auxiliar outros caso necessitem.

    ResponderExcluir
  3. ......e quando do retorno do cordeiro, a lua se tornara sangue.......

    e terça feira vai ter o eclipse lunas no primeiro dia de solsticio de inverno, onde os cientistas dizem que em determinado momento do eclipse a lua vai ficar vermelha........

    e esse clima das coreias ........

    To atento......
    to atento......

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Yusuke por nos manter sempre atualizado, ficaremos atentos ao decorrer da noite sobre quaisquer movimentos...

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO NAO INICIA A WW3....sugestoes para manter o projeto...
    tire aquela foto de baixo pois é desnecessaria e apenas se repete o nome do blog e coloque google adsense ali, com fundo cinza e links em branco como os menus do blog.
    Veja no submarino alguns livros sobre guerras e relacoes internacionais e coloque como livros indicados no final do blog, pois quem le a pagina até o final tem interesse no assunto e vc ganha sobre a venda.
    cloque um puglin do twitter, facebook e orkut assim as pessoas compartilham com os amigos os textos e aumentam muito a visitaÇao em seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Coreia do Norte: "não vale a pena" reagir a manobras do Sul
    20 de dezembro de 2010 • 08h31 • atualizado às 09h10

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4852657-EI8143,00-Coreia+do+Norte+nao+vale+a+pena+reagir+a+manobras+do+Sul.html

    ResponderExcluir
  7. Coréia do Norte pipocou!
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/848359-apos-ameacas-coreia-do-norte-nega-retaliacao-a-exercicios-militares-do-sul.shtml
    Eu sabia que não ia dar em nada...

    ResponderExcluir
  8. E pra nossa alegria não deu e não vai da em nada como eu já havia dito...
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/coreia-do-norte-diz-que-nao-vale-pena-reagir-teste-militar-de-seul.html

    ResponderExcluir
  9. Oi amigo!
    Agora, parece que a Coreia do Norte já desanimou em levar suas ameaças a frente, depois das manobras sul coreanas.
    Criam-se tensões desnecessárias e por bem se evitou por momento uma guerra.
    Mas está tudo muito estranho nesta história:
    Primeiro o mal tempo, que adiou por algumas horas tais exercícios sul coreanos.
    .a retórica do norte de que haveria guerra com os exercícios.
    .ocorrem os exercícios e a Coreia do Norte, diz que não vai revidar, pois as manobras da Coreia do Sul foram em outra área que não constituiu ameaça.
    .Diz a CNN que a Coreia do Norte está a receber inspetores da ONU para verificar suasa instalações nucleares.
    .estranha a visita não oficial de Bill Richardson a Coreia do Norte.
    .reunião de emergência da ONU a pedido da Rússia, que durou horas e sem uma solução.
    Sabe, são coisas estranhas todas estas movimentações e o seu blog está de parabéns por nos manter muito informados de tudo que ocorre lá, algumas notícias as quais compartilho em meu blog.
    Creio que isto possa ser uma maneira de desviar nossas atenções para algo bem maior que está por vir.
    Seria a peninsula coreana apenas um pretexto para se atingir um objetivo maior?
    Estou profundamente preocupado com todas estas manobras de bastidores no mundo, muitas coisas estranhas ocorrendo em pouco espaço de tempo.
    2011 promete! Se já estamos birutinhas com este chove não molha, imaginem nos próximos mêses.
    Mas continuemos atentos, pode ser também um recuo estratégico dos norte coreanos para uma ação desestabilizadora surpresa. Quem sabe?!
    Daniel Lucas

    ResponderExcluir
  10. quem disse que a Coréia do Sul tinha "pipocado" ?????

    ResponderExcluir
  11. De certa forma não faz sentido tudo isso, inclusive a cerca de 3 ou 4 dias atrás houve noticias de que Israel estava movimentando Tropas na Fronteira com Líbano,,,, e este caso o que ocorre? não dará em nada? não sei, mas realmente está tudo muito, mas muito estranho, talvez seja apenas um desvio de atenção para algo que está ocorrendo e muito maior,,,, posso estar errado, tomara que esteja, mas acredito que vem Chumbo muito grosso por ae e será de surpresa de uma só vez.

    ResponderExcluir
  12. Também acho que virá algo, quando se estiver declarando paz eis que é chegada a guerra , De qual lugar é que nem se imagina . "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." I Tessalonicenses 5:3

    ResponderExcluir
  13. terça-feira, 21 de Dezembro de 2010 | 13:33
    Imprimir Enviar por Email
    Coreias: Situação ainda é complicada, alerta a China

    A China anunciou hoje que a situação na península coreana permanece «complicada» e apelou à moderação das partes, na sequência de manobras militares do exército sul-coreano numa ilha bombardeada por Pyongyang no final de novembro.

    O porta-voz da diplomacia chinesa, Jiang Yu, disse que a China quer manter conversações «urgentes» entre os seis países envolvidos nas negociações sobre o programa nuclear de Pyongyang, suspenso desde o ano passado.

    Esta proposta ainda não foi aceite nem pela Coreia do Sul, nem pelos Estados Unidos ou Japão, que tiveram em dezembro conversações tripartidas sobre o tema, em Washington.

    «A situação continua complicada e sensível», disse Jiang. «Apelamos a todas as partes a exercer a moderação», acrescentou.

    A Coreia do Norte absteve-se, na segunda-feira, de responder às manobras militares na ilha sul-coreana de Yeonpyeong, onde um bombardeamento matou quatro pessoas - incluindo dois civis - em 23 de novembro.

    O regime norte-coreano também anunciou que permitirá que novos inspetores da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) verifiquem as suas instalações nucleares, depois de ter expulsado em abril de 2009.

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=484724

    ResponderExcluir
  14. Tessalonicenses cap 5 vs 20/21
    20 Não desprezeis as profecias.
    21 Examinai tudo. Retende o bem.

    ResponderExcluir
  15. publicado em 22/12/2010 às 03h11:
    Coreia do Sul fará novos exercícios militares
    perto da fronteira

    Exército sul-coreano usará artilharia real em atividades previstas para Gyeonggi.

    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/coreia-do-sul-fara-novos-exercicios-militares-perto-da-fronteira-20101222.html

    ResponderExcluir
  16. As principais tensões com a Coreia do Norte em 2010
    23 de novembro Tropas fazem disparos de artilharia contra ilha sul-coreana na região de fronteira do mar Amarelo.
    21 de novembro Cientista americano diz ter visto, a convite do governo norte-coreano, uma nova usina de enriquecimento de urânio, com centenas de centrífugas já instaladas.
    11 de novembro Em visita oficial à Coreia do Sul, presidente dos EUA, Barack Obama, diz que a postura do país vizinho o levará a apenas "mais isolamento e menos segurança" e reafirma apoio ao Sul
    29 de outubro Militares norte-coreanos disparam contra tropas do Sul na Província fronteiriça de Gangwondo.
    29 de outubro Coreia do Norte rompe diálogo com a ONU sobre afundamento de navio militar sul-coreano.
    24 de outubro Governo afirma que seu arsenal nuclear é uma "preciosa espada". Analistas cogitam um terceiro teste atômico.
    10 de outubro País realiza um dos maiores desfiles militares de sua história para apresentar Kim Jong-un, futuro sucessor do ditador Kim Jong-il.
    27 de setembro Exército promove Kim Jong-un, filho do ditador Kim Jong-il, a general, em movimento que prepara sucessão.
    4 de agosto Coreia do Norte instala mísseis terra-ar de longo alcance na zona da fronteira com a Coreia do Sul.
    26 de março Afundamento de navio militar sul-coreano, atribuído a torpedo da Coreia do Norte, mata 46 marinheiros.

    ResponderExcluir
  17. Notícias » Mundo » Mundo
    Coreias estiveram "perto" de uma guerra, diz embaixador chinês
    21 de dezembro de 2010 • 18h03 • atualizado às 18h21


    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4855228-EI8143,00-Coreias+estiveram+perto+de+uma+guerra+diz+embaixador+chines.html

    ResponderExcluir
  18. Realizará Coréia do Sul manobra aérea e terrestre com fogo real PDF Imprimir E-Mail
    miércoles, 22 de diciembre de 2010
    22 de diciembre de 2010, 06:15Seul, 22 dic (Prensa Latina) Coréia do Sul realizará amanhã o maior exercício de fogo real com forças aéreas e terrestres de sua história em uma zona próxima à fronteira com a parte Norte, no meio de uma preocupante situação na península.

    Nas manobras anunciadas para uma área próxima a Pocheon, ao norte desta capital, intervirão sistemas de lançamento múltipla de foguetes, helicópteros de ataque e aviões F-15K, entre outros meios de guerra, segundo informaram fontes militares citadas por meios de imprensa locais.

    Os exercícios se somarão aos iniciados hoje em frente à costa este e que se estenderão até a sexta-feira, com a participação de seis navios e helicópteros antisubmarinos, a uns 100 quilômetros da fronteira marítima com o Norte.

    A situação na península deteriorou-se desde o 23 de novembro, quando a República Popular Democrática da Coréia respondeu a disparos contra suas águas jurisdiccionales fatos pelo Sur desde a ilha Yonphyong, com saldo de quatro mortos e vários feridos para essa última parte.

    A partir de então Seul reforçou sua presença militar nessa zona e realizou várias manobras, uma das quais efetuou conjuntamente com forças dos Estados Unidos, incluído o portaaviones George Washington.

    Essa ínsula foi palco de um exercício com fogo real na passada segunda-feira, o qual incrementou as tensões ante a possibilidade de um incidente similar ao mencionado, o que Pyongyang qualificou de provocação instigada por Estados Unidos.

    As novas operações contrastam com os chamados da China e Rússia a evitar ações que possam agravar a situação, para favorecer um alívio das tensões.

    http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=249073&Itemid=1

    ResponderExcluir
  19. 22/12/2010
    A guerra e os paradigmas: cuidado!
    Ontem escutei, vi, mas não quis acreditar! Um jornalista no noticiário do principal canal de notícias do país, diretamente de Nova York, assim comentou sobre a Coréia do Norte não ter reagido aos exercícios militares da Coréia do Sul: - Ficamos frustrados, pois esperávamos por uma guerrinha para agitar um pouco este final de ano um tanto quanto sem novidades! Uma afirmação desta em canal internacional de notícias é assustadora, até porque na guerra sempre morrem inocentes e as primeiras coisas que se perdem são a verdade e a liberdade de informação. É muito comum na mídia a comparação do nosso país com Coréia, China, Índia, Japão e Rússia. Mas reflitamos: algum brasileiro deixaria com tranquilidade que seus filhos vivessem e constituíssem famílias nestes países? Sem preconceitos, analisemos algumas situações...
    http://www.jcnet.com.br/detalhe_opiniao.php?codigo=198341

    ResponderExcluir
  20. Agradeço a participação de todos!

    Apesar de alguns comentários eu não concordar, publiquei pois este é um blog de todos nós.

    A Coréia do Sul pipocou sim, isto é fato, eles tem muito o que perder nesta guerra. Realizaram os exercícios após o conciliador norte americano encerrar suas conversações. Se ele não tivesse chegado a um acordo com os nortistas, não haveria exercícios militares, mesmo com a vontade dos militares americanos e japoneses, sedentos por guerra.

    Oras, pq ninguém sabe sobre as negociações na Coréia do Norte? o que foi negociado? PQ os nortistas cederam a todas as pressões de uma hora pra outra? Para uma ditadura que conflitava até com seus aliados Chineses, alguma coisa aconteceu nesta reunião... Ou estão blefando...

    As informações que eu tenho de bastidores é que a Coréia do Norte se saiu bem como sempre. Esses exercícios militares do Sul é mais do que uma provocação, muitos militares sulistas estão indignados de como o país se saiu após estes dias: Como covardes. Esses militares querem a guerra e não vai ser fácil tirar isto das cabeças deles.

    Amigos, tomem cuidado, muito cuidado com o que vocês leiam/ouvem na mídia convencional, não é perfeito como muitos acreditam.

    Sobre o artigo do professor Alberto Consolaro da USP, até agradeço a citação aqui, é um artigo muito bom para todos nós refletirmos.

    É muito fácil querer a guerra pois está tudo muito cômodo, acontece no quintal dos outros e não no seu, então é mais um tipo de entretenimento para os norte americanos, isto dá audiência.

    Não só nos states como no Brasil tbm, e se fosse aqui?

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...