quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Guerra Cibernética: Operações da Mastercard foram afetadas! Visa é atacada

Confirmando o anúncio da BBC News, algumas operações da Mastercard estão off line!


Nesta madrugada, a rede de cartões Mastercard foi alvo de Cyber-Ataques. A rede de pagamentos PayPal também relatou ataques em seu site.
A BBC News anunciou que algumas operações da Mastercard no Reino Unido foram afetadas.

Mastercard, que deixou de processar os pagamentos para o site de denúncia Wikileaks, disse que o ataque "não teve impacto" sobre a capacidade das pessoas de usar os seus cartões.

Mas a BBC tem sido contatada por uma empresa de pagamento, que disse que seus clientes tinham "uma completa perda de serviço."

Em particular, ele disse que um serviço de autenticação para pagamentos online conhecido como SecureCode Mastercard, tinha sido interrompida.

Outros leitores também disseram que tiveram problemas com pagamentos on-line. A dimensão dos problemas ainda é incerto.

Mastercard não respondeu às reivindicações.

Não há relatos de ataques semelhantes no Brasil, a Rede de cartões está operante.

Teve problemas com pagamentos on-line ou com Cartões de Crédito, deixe seu depoimento no nosso Blog!

15:40 - Novos Alvos: Segundo o Blog do Anti-Vírus Panda, mais alguns alvos foram atacados pelo Grupo Anônimo que promove ataques neste momento contra Sites e Operações on-line de empresas ou grupos ligados ao Governo Norte-Americano que "atacaram o Wikileaks". Os alvos deste dia foram:
  • http://EveryDNS.com, o provedor de DNS, que tirou o WikiLeaks do ar.
  • http://lieberman.senate.gov . Esta é a primeira vez que a Operação Payback tem como alvo um site do governo com a "Operação Vinga Assange". O ataque ao lieberman.senante.gov terminou com oito interrupções de serviço e 12 minutos de inatividade.
  • O Banco Post Finance. O ataque agora está de volta em http://e-finance.postfinace.ch , que tem sido a mais atingida com 61 interrupções de serviço e 1 dia 2 horas 36 minutos de inatividade.
  • www.advbyra.se, o advogado das duas meninas que teriam sido estupradas e / ou agredidos por Julian Assange.
  • Um pequeno grupo de manifestantes do Anônimo (não todos) começaram a atacar Sarah Palin website (http://sarahpac.com) em retaliação ao afirmar que Assange deve ser caçado como um terrorista. O Site caiu por alguns minutos.
  • O Site da http://Mastercard.com está fora do ar e é o principal alvo dos Anônimos. Há relatos de que alguns serviços estão off line.
16:20 - CONTRA-ATAQUE: A Operação Payback tem recebido uns contra-ataques em seu site, mas os ataques contra o site intensificou logo após anunciar o ataque ao site senador Lieberman. Nós não temos certeza exatamente de quem está envolvido na retaliação contra o grupo, mas nós suspeitamos que pode ser um grupo de patriotas na tentativa de proteger os interesses maiores dos Estados Unidos. Fonte:Blog do Anti-Vírus Panda Há um temor de que esta cyber-guerra envolva grupos de interesses nacionalistas de outros países.


17:20 - O jornal britânico Guardian.co , acaba de informar que o próximo alvo poderá ser o Twitter:
Twitter é o próximo na mira, após alegações de que o site de rede social  "censura" a visibilidade da amplitude da discussão sobre WikiLeaks, impedindo que ele seja exibido no Twitter "tendências". Twitter nega que está fazendo isso, dizendo que seus sistemas de identificação de tópicos que estão "sendo mais comentado agora" não inclui o Wikileaks. Fonte: Guardian.co

18:50 - Recebemos relatos de ataques a Visa:
O site do Visa ainda está operante (www.visa.com)


19:12 - O Site do Visa acaba de cair, não temos relatos de perda ou danos no seu sistema de cartões!


21:40 - Grupos Sociais como o Twitter e Facebook acabam de excluir os perfís suspeitos em participar do grupo hacker Anônimo. Há relatos de ataques contra o grupo. Neste momento, os sites do Mastercard e Visa, operam normalmente e sem lentidões.
    Em Breve, novas atualizações direto do Front.

    4 comentários:

    1. Notícias » Mundo » Mundo
      Mais da metade dos americanos acha que país está "pior" com Obama
      09 de dezembro de 2010 • 12h26 • atualizado às 12h32 .

      http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4835531-EI8141,00-Mais+da+metade+dos+americanos+acha+que+pais+esta+pior+com+Obama.html

      ELE VAI CRIAR UMA GUERRA PARA CONCERTAR ISSO,PODE TER CERTEZA.

      ABRAÇO.

      ResponderExcluir
    2. Unindo várias peças, começo a pensar se isto não terá sido preparado para justificar um controle total sobre a internet.

      ResponderExcluir
    3. Ouvi falar a mesma coisa. Como foi o 11 de setembro pro Iraque.

      ResponderExcluir

    Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

    Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...