quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Falso Terror: EUA e Europa em alerta de Terrorismo

Mais uma conspiração ou ameaça real? AlQaeda planeja comemorar a virada de ano explodindo vários países.

Autoridades iraquianas obtiveram confissões de rebeldes capturados que afirmam que a Al Qaeda está planejando ataques suicidas nos Estados Unidos e na Europa durante a época de Natal, disseram dois altos funcionários nesta quarta-feira.

O ministro do Interior iraquiano, Jawad al-Bolani disse à Associated Press que o ataque frustrado no fim de semana no centro de Estocolmo (Suécia) foi a última entre os supostos planos dos insurgentes revelados. Ministro dos Negócios Estrangeiros iraquiano Hoshyar Zebari, em entrevista por telefone de Nova York.

Ambos, al-Bolani e Zebari, disseram que o Iraque tem informado a Interpol das ameaças e alertou as autoridades dos EUA e dos países europeus do perigo possível. Nenhum funcionário especificou que país ou países da Europa são supostos alvos.

Al-Bolani disse que vários insurgentes alegaram ser parte de uma célula, que teve suas ordens diretamente da direção central da Al Qaeda. Ele disse que pelo menos um dos suspeitos capturados foi um estrangeiro da Tunísia.

Al-Bolani disse que os suspeitos alegaram que o ataque suicida no último sábado, em Estocolmo - realizado por um sueco nascido no Iraque - esteve entre os planos.

Fonte: CBS

EDITORIAL SEMPRE GUERRA: Para quem se lembra, um mesmo alerta foi emitido há algumas semanas na Alemanha e na França. As duas potências européias enfrentavam graves manifestações civís nas ruas de grandes metrópoles. Apesar do alerta iminente de ataques terroristas, nada aconteceu por lá. Seria estes alertas um mecanismo para coibir grandes manifestações?

Sobre os alertas atuais, parecem ser mais sérias do que o último alerta, desta vez é proveniente de fontes mais confiáveis, porém, surgiu num momento de novos protestos na Europa... Seria capaz a "AlQaeda" explodir um carro-bomba no meio da manifestação para matar mais pessoas? Tirem suas próprias conclusões...

Ainda mais intrigante são algumas reportagens que surgiram nesta semana nos EUA (LEIA ABAIXO). Elas ensinam as pessoas a se protegerem de ataques atômicos terroristas! Nesta semana a Coréia do Sul realizou o maior exercício de proteção civil de todos os tempos, simulando ataques atômicos e biológicos. Coincidência?

EUA repensa estratégia para Ataque Atômico:
Suponhe que o impensável aconteceu, os terroristas atacaram Nova York ou outra cidade grande, com uma bomba atômica. O que as pessoas devem fazer? O governo tem uma mensagem nova e surpreendente: não fugir. Fique dentro de qualquer edifício estável e não sair até que as autoridades disser que é seguro.

O conselho se baseia nas recentes análises científicas que indicam que em um ataque nuclear, você sobrevive se imediatamente se defender da radiação letal, que segue uma explosão, uma tática simples visto como salvar centenas de milhares de vidas. Mesmo ficando em um carro, os estudos mostram: Reduziria mortes em mais de 50 por cento; Num porão seria muito melhor.

Mas um problema para o governo Obama é como espalhar a palavra, sem parecer alarmista sobre um assunto que poucos políticos a consideram com muita cautela, muito menos discutir. Assim, os funcionários estão a proceder cautelosamente em uma campanha para educar o público.

Ao longo dos anos, Washington tentou prevenir o terrorismo nuclear e limitar os seus danos, principalmente por meio do governo. Ele gastou dezenas de bilhões de dólares em tudo, de inteligência e segurança de materiais nucleares dispersos para equipar as autoridades locais com detectores de radiação.

A nova onda é a preparação do cidadão. Para as pessoas que sobrevivem a explosão inicial, o principal conselho é a luta contra o impulso de correr e procurar abrigo em vez de salvar a si mesmos e suas famílias da radioatividade letal.

Funcionários do governo argumentam que a guerra fria criou um sentimento de fatalismo realista sobre um ataque nuclear terrorista. A chave é evitar a destruição nuclear.

A administração está fazendo essa discussão com autoridades estaduais e municipais e já começou a fazê-lo com o público em geral. A ilustração colorida mostra que tipos de edifícios e salas que oferecem a melhor proteção contra a radiação.

Em junho, o governo lançou a funcionários de emergência em todo o país um guia de planejamento com 130 longas páginas sobre como responder a um ataque nuclear. Sublinhou a educação cidadã, antes de qualquer ataque.

Sem esse conhecimento, o guia acrescentou: "As pessoas estarão mais propensos a seguir o instinto natural para fugir do perigo, expondo-se a doses fatais de radiação."

O governo Obama está preparando em separado, mais detalhado guia de comunicação para as autoridades estaduais e locais.

Especialistas fora de Washington estão divididos sobre a iniciativa. Um grupo diz que o governo está exagerando e exagerando a ameaça atômica que é praticamente inexistente.

Peter Bergen, pesquisador da New America Foundation e o Center New York University em Direito e Segurança, recentemente argumentou que as chances de qualquer grupo terrorista obtenha uma arma nuclear é "quase zero para o futuro previsível".

Fonte: MSNBC

8 comentários:

  1. Só para lembrar.

    “Um outro problema surgirá tomando todo o mundo de assalto: a Europa Central (França e Itália) será sacudida por graves questões sociais e políticas, que levarão essas duas importantes nações a um estado de revolução interna - guerra civil. Essas insurreições na França e na Itália acontecerão quase simultaneamente, envolvendo também a Alemanha vizinha, pois tais convulsões terão razões políticas de cunho socialista que durarão de 3 a 5 meses até serem debeladas completamente. Mas antes disso muita gente morrerá, numa guerra em que serão usadas até armas atômicas. "Vejo a Torre Eiffel dobrando-se até o chão, fundida pelas labaredas do fogo atômico.”

    ResponderExcluir
  2. 16/12/2010 17h08 - Atualizado em 16/12/2010 17h10
    Interpol alerta sobre possibilidade de ataques terroristas em EUA e Europa
    Informações, oriundas do Iraque, foram repassadas a 188 países.
    Células da al-Qaeda estariam orientadas a atacar durante o Natal.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/interpol-alerta-sobre-possiveis-ataques-terroristas-em-eua-e-europa.html

    ResponderExcluir
  3. Editoria: Astronomia
    Quinta-feira, 16 dez 2010 - 09h18
    Satélite registra explosão de gigantesco filamento solar .

    http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Satelite_registra_explosao_de_gigantesco_filamento_solar&posic=dat_20101216-092040.inc

    ResponderExcluir
  4. Acho que esses tipos de avisos sao apenas para amedrontar os cidadaos com o perigo do terrorismo e assim manter essa guerrinha no afeganistao para distrair os sentidos.
    na realidade os estados unidos e uniao europeia estao quase entrando em colapso, entao nada melhor doque desviar as atenções.

    mas como posso estar errado....aqui vai um manual de sobrevivencia para um ataque nuclear.....he he h o seguro morreu de velho

    http://pjbnunes.no.sapo.pt/mnl_sv4.pdf

    ResponderExcluir
  5. Coreia do Norte tem mais usinas nucleares, diz relatório dos EUA
    Segundo autoridades americanas e sul-coreanas, centrais só poderiam ser construíddas em sofisticada rede de locais secretos

    The New York Times | 16/12/2010 08:0

    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/nyt/coreia+do+norte+tem+mais+usinas+nucleares+diz+relatorio+dos+eua/n1237869299077.html

    ResponderExcluir
  6. Pyongyang ameaça retaliar se Seul avançar com exercício de tiro real

    De Paulo Nogueira (LUSA) – Há 7 horas

    Seul, 17 dez (Lusa) -- A Coreia do Norte ameaçou hoje ripostar se a Coreia do Sul avançar com o exercício de tiro real numa ilha sul-coreana bombardeada em novembro por Pyongyang, noticiou a agência oficial norte-coreana KCNA.

    http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5h0__HzA674aFwcU3P0FaAjDfZlww?docId=11898161

    ResponderExcluir
  7. Pyongyang ameaça atacar se munição real for usada em manobras
    17 de dezembro de 2010 • 07h24 • atualizado às 07h48


    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4848694-EI8143,00-Pyongyang+ameaca+atacar+se+municao+real+for+usada+em+manobras.html

    ResponderExcluir
  8. Yusuke,a coisa ta ficando quente demais,se neste final de semana a Coreia do Sul usar munição real,
    poderemos ver algo muito grave acontecendo,pois a coreia do Norte promete responder.
    vamos aguardar
    abraço.
    João

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...