segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Editorial: Um Silêncio Tenebroso...

A Paz pode ser boa em muitos aspectos. Mas quando há um Silêncio numa situação de iminência ataque, até mesmo a Paz se torna tenebrosa neste silêncio.

A História é a nossa eterna professora, nos ensinam para não repetirmos os erros do passado. Sempre disse isto em alguns posts relevantes do nosso Blog. E ela está nos querendo dizer algo novamente... Talvez alguns não consigam escutá-la... Ou simplesmente não querem escutar.

Inúmeros eventos aconteceram no passado, semelhante a este momento em que vivemos agora, com um Silêncio Tenebroso da nossa Mídia Convencional. É impressionante que nos últimos dias, desde os ataques da Coréia do Norte contra a do Sul e o mistério dos mísseis e quedas de diversas aeronaves militares na América do Norte, tudo isto em Novembro, não tenha acontecido mais nada em nenhum lugar do mundo, neste momento presente. Talvez estamos próximos a uma iminente guerra ou um grande passo dela.

Houve uma longa linha de eventos que vêm se acumulando para isso. Conforme bem explicado por um Editorial publicado no Global Research (A marcha para a Guerra: Foi em 11 de Setembro o início da Terceira Guerra Mundial?), talvez a Terceira Guerra Mundial tenha começado no dia 11 de Setembro de 2001:
As invasões das forças da OTAN e americana no Afeganistão e no Iraque estão claramente ligados a 11 de setembro de 2001. Estes eventos também estão relacionados com as ameaças militares contra o Irã e a Síria, as tensões no Líbano e na África Oriental, assim como ameaças dirigidas dos EUA e da OTAN  contra a China e a Rússia. Neste sentido, os historiadores do futuro poderão dizer que a Terceira Guerra Mundial poderia ter começado em 11 de setembro de 2001, ou que os trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001 foram um prelúdio para a III Guerra Mundial.
Nestes últimos 9 anos, tivemos alguns conflitos regionais, como a de Israel contra o Líbano em 2006 ou da Rússia contra a Geórgia em 2008. Mas tudo que tem ocorrido ultimamente aparenta apenas um grande preparativo para o que possa acontecer.

Isto bélicamente falando, poderíamos citar ainda neste Editorial as Crises Financeiras dos EUA em 2008 e a do EURO em 2010, a Guerra Monetária, o crescimento Chinês e Declínio dos Americanos, a Guerra Cibernética e os vazamentos de informações do WikiLeaks, maior aparições de UFO's nos últimos anos e muitas outras informações que claramente contribuem para o cenário montado neste momento. Infelizmente, a Grande Mídia e o povo ainda não acordaram para este perigo.

Deixo minhas considerações finais para o Excelente Editorial (A marcha para a Guerra: Foi em 11 de Setembro o início da Terceira Guerra Mundial?):
Desde a invasão do Afeganistão, a guerra se espalhou para a Ásia Central, para a África, Oriente Médio, Paquistão e para o Cáucaso. O que está se aproximando no horizonte? É a "Guerra Global contra o Terror", outro nome para o "Grande Jogo?"

O "Grande Jogo" para o controle de toda a Eurásia, da Europa Oriental e do Médio Oriente à Ásia Central, está em andamento. Tensões internacionais estão se formando. Na Eurásia e no mundo inteiro há uma rivalidade geopolítica com EUA e levou aliança militar de blocos e uma contra-aliança russo-chinês-iraniana.

Existem inúmeras frentes que podem desencadear uma guerra mundial, mas o do Oriente Médio tem o maior risco. Se os ataques de Israel em 2006, ameaçou levar a uma guerra mundial, imagine um ataque contra o Irã. Um ataque israelense e americana contra o Irã e seus aliados, poderiam desenvolver-se rapidamente em uma guerra global com o uso de armas nucleares. 

Sei que muitos não vão levar a sério este Editorial do Sempre Guerra e isto de certa forma é muito bom pois, o objetivo do Blog não é chamar a atenção, bater recordes de visitações ou vender produtos do Fim do Mundo, muito menos Ouro e Prata. Nem eu e nem a equipe do Blog está interessada nisto. O nosso simples objetivo é de apenas noticiar o que a Mídia Convencional não divulga, neste silêncio tenebroso para a humanidade.

11 comentários:

  1. Olá, Yusuke, tudo bem?

    Pois é, rapaz, todo o silêncio midiático é um anúncio de que algo grande é iminente. Sempre foi assim. Jogaram a atenção toda para o caso do WikiLeaks de maneira a ludibriar o foco das pessoas, que olham para um lado, quando o que realmente importa se desenrola do outro.

    Devemos permanecer atentos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. muito bom e coerente

    acompanhando os acontecimentos nessa decada é clara a escalada da tensão mundial principalmente nos aspectos belicos e economicos. na atual situação, qualquer movimento impensado pode levar a uma guerra

    ResponderExcluir
  3. Yusuke, estou acompanhando vcs há um bom tempo e sempre indico vcs para meus alunos. Ótimo trabalho vem sendo feito e dá pra sentir o no ar o cheiro da guerra chegando. É uma pena.

    Abraços.
    Paz e Luz.

    Riccelli Melgarejo.

    ResponderExcluir
  4. ESte silencio será quebrado pelas trombetas e tambores

    Parabéns pelo blog é otimo.. sempre os visitarei

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos.

    Ultimamente tenho lido os artigos desse blog, e vejo que são bem escritos. Realmente o fim está às portas, é questão de dias para começar TUDO.

    Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Yusuke, esse silêncio é assustador e só indica que algo se planeja nos bastidores, a distração é forte e eficaz, o que infelizmente nos deixa com uma venda nos olhos bem apertada. Sempre alertas, já que não há outro remédio.
    Valeu pelo post!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Yusuke,gostei das suas considerações finais,concordo plenamente com Vc.
    Veja os links abaixo.

    Novas revela��es do WikiLeaks provocam terror de guerra nuclear
    Segundo telegramas divulgados, a Austr�lia teme uma guerra nuclear se Israel atacar as instala��es nucleares do Ir�.

    http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=3409

    Austrália teme ataque militar de Israel contra Irã.
    http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5g3ns9b9znD_wrY-nADuHZ5UI3w1Q?docId=CNG.dd08378cc062a2781e883ae7d068609a.151


    Abraço. João.

    ResponderExcluir
  8. Será que o problema esta na Coreia do Norte Ou na do SUL?


    Chefe do Exército sul-coreano renuncia por suspeita de corrupção
    14 de dezembro de 2010 • 02h51 • atualizado às 03h40 .

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4842407-EI8143,00-Chefe+do+Exercito+sulcoreano+renuncia+por+suspeita+de+corrupcao.html

    ResponderExcluir
  9. QUEM PROCURA ACHA!!!!!ELES ESTÃO QUERENDO UMA GUERRA NÃO É?VÃO TER UMA JÁ,JÁ.

    Coreia do Sul suspeita de mais usinas de urânio no Norte.

    http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/14/coreia-do-sul-suspeita-de-mais-usinas-de-uranio-no-norte-923280637.asp

    ResponderExcluir
  10. Saudações, amigo.

    Descobri o seu blog a pouco tempo e vejo que você coloca muito material pertinente no mesmo.

    Eu concordo contigo. Temos nos encaminhado para um conflito sem precedentes. Percebo isto até no dia a dia com as pessoas querendo se matar por motivos banais.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a palavra amiga de muitos!

    Ficaremos de olho no que pode acontecer.

    O objetivo do blog é divulgar o que a mídia não divulga.

    Sobre a questão de quem é o problema: Coréia do Norte ou do Sul, o problema é a ganância do homem em conquistar, nem que custe a vida de um outro ou de uma nação inteira.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...