domingo, 19 de dezembro de 2010

Coréias Prontas para a Guerra! Força Aérea Americana em alerta!

O Exército norte-coreano emitiu neste domingo (19) um alerta para sua artilharia ao longo da costa oeste antecipando uma possível reação frente ao exercício militar anunciado pela Coreia do Sul para ocorrer até terça-feira, segundo a agência de notícias Yonhap informou, citando uma fonte do governo.

O anúncio da movimentação aumenta as tensões na península coreana, horas antes de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para tentar acalmar a situação. O encontro deve ocorrer às 14h (horário de Brasília), em Nova York.

Ambos os lados dizem que usarão a força militar para defender o que dizem ser seu território na costa oeste. A China e a Rússia já pediram para os vizinhos evitarem ações que inflamassem as tensões. Washington apoiou a iniciativa de Seul de continuar com o plano de treino militar na ilha de Yeonpyeong, bombardeada em novembro pelo Exército do Norte. O ataque deixou quatro sul-coreanos mortos. O mau tempo atrasou até agora o início do treino militar.

Fonte: Globo.com

COMANDO DA FORÇA AÉREA DOS EUA EMITEM ALERTA GLOBAL
Todo o pessoal da ativa servindo com a Força Aérea Comando Global Strike estão em alerta especial a partir de 18 de dezembro.

Air Strike Force Global Command é responsável pela implantação estratégica de longo alcance, incluindo bombardeiros B-52 e B-2 bombardeiros. Acredita-se que 30 B-52 e 11 bombardeiros B-2 estão estacionados na base da Força Aérea na ilha de Guam. 

A USAF 36 Wing seria usado como a principal força de bombardeiros, em advento de uma guerra na Península Coreana. A operação de rádio amador conhecido como Sky Watchers vem apresentando um aumento substancial do tráfego aéreo na base da Força Aérea de Anderson desde 15 de dezembro.

Bombardeiros estratégicos implantado a partir de Guam teria encontro com caças da 5 ª Força Aérea estacionadas no Japão antes de entrar numa área de combate, como a Coréia do Norte.

A missão do Comando da Força Aérea de Ataque Global é "Desenvolver e fornecer as forças de combate, prontos para a dissuasão nuclear e as operações de ataque global-Safe-Secure credível para apoiar o presidente dos Estados Unidos e comandantes combatentes.


Fonte: Scarleth Whore

EDITORIAL SEMPRE GUERRA: Recebemos relatos de alertas emitidas em toda a Ásia, inclusive do Comando da Força Aérea Norte Americana. Vários blogs e sites gringos tem postado este alerta acima, os jornais e a mídia convencional tem buscado mais informações à respeito com Fontes oficiais para publicar este mesmo alerta. 

Apesar do alerta ser sensacional, para quem viveu a Geração da Guerra Fria, pode se lembrar que este tipo de Alerta era muito utilizado e muitas vezes não se passava de "Alerta." 

É o que podemos vericar agora, a Ásia inteira em Alerta até o extremo, para tentar inibir o inimigo.  Apesar disto, ainda estamos a uma certa distância de um conflito militar. 

9 comentários:

  1. Enquanto se aguardam manobras sul-coreanas
    Coreia do Norte aumentou estado de alerta da sua artilharia

    19.12.2010 - 12:50 Por PÚBLICO, Agências


    http://www.publico.pt/Mundo/coreia-do-norte-aumentou-estado-de-alerta-da-sua-artilharia_1471665

    ResponderExcluir
  2. Pyongyang afirma que situação explodirá em caso de exercício militar de Seul

    (AFP) – Há 1 dia

    SEUL — A Coreia do Norte afirmou neste sábado que a situação na península coreana pode "explodir" se a Coreia do Sul executar os exercícios de artilharia em uma ilha localizada na disputada fronteira marítima entre os dois países.

    A ilha de Yeonpyeong, reivindicada por Pyongyang e situada no Mar Amarelo, foi bombardeada no fim de novembro pelo Norte, o que provocou a morte de quatro pessoas e gerou uma enorme tensão entre os dois países vizinhos.

    O bombardeio aconteceu depois que o Sul executou manobras militares similares.

    O Norte ameaçou atacar o Sul no caso de novas manobras, com munição real, previstas para durar apenas um dia no período entre 18 e 21 de dezembro.

    Um comunicado do ministério norte-coreano das Relações Exteriores, citado neste sábado pela agência oficial sul-coreana Yonhap, acusa as tropas americanas de proporcionar um "escudo humano" à Coreia do Sul.

    "O Departamento de Estado (americano) enviou uma mensagem ameaçadora à DPRK (Coreia do Norte), na qual afirma que não se deve esquecer que americanos e repórteres estrangeiros estão na ilha. O governo dos Estados Unidos está proporcionando um 'escudo humano'", afirma o texto.

    Vinte militares americanos devem proporcionar assistência técnica à Marinha sul-coreana durante os exercícios.

    "Se os sul-rcoreanos se atreverem a realizar os exercícios e cruzarem a fronteira, a situação na península coreana explodirá e consequências desastrosas não poderão ser evitadas", afirma o comunicado norte-coreano.

    "Anunciamos desde agora que puniremos sem compaixão e sem hesitar os provocadores que invadam nossa soberania e nosso território. Nossos militares não falam em vão", completa o texto.

    Pyongyang não concorda com a fronteira traçada no Mar Amarelo após a guerra de 1950-53 e reclama as águas que cercam a ilha de Yeonpyeong, assim como outras ilhas sul-coreanas da região.

    O ministério da Defesa da Coreia do Sul garantiu neste sábado que vai executar as manobras militares no Mar Amarelo, apesar das ameaças de Pyongyang.

    "Não há mudanças no desenvolvimento das manobras", declarou uma fonte ministerial.

    "Não podemos confirmar se faremos neste sábado os disparos de artilharia com munição real", completou.

    A Rússia pediu a Seul que renunciem aos exercícios para evitar uma "escalada" com a Coreia do Norte.

    O governo dos Estados Unidos considera que as manobras não representam uma ameaça para a Coreia do Norte, que no deve utilizá-las como pretexto para "novas preocupações".

    Na sexta-feira, o governador americano Bill Richardson pediu a funcionários da Coreia do Norte, durante uma visita a Pyongyang, que exerçam um "cuidado extremo" com a Coreia do Sul e disse ter conquistado "um pequeno avanço".

    O governador do Novo México, um experiente negociador com a Coreia do Norte, afirmou que pediu à Pyongyang que permita que o Sul realize o exercício militar previsto.

    Neste sábado, a China, principal aliado da Coreia do Norte e que não condenou o ataque de 23 de setembro, qualificou de "extremamente precária" a situação na península coreana e pediu mais conversações para reduzir a tensão, segundo a agência oficial Xinhua.

    O vice-ministro das Relações Exteriores, Zhang Zhijun, disse que o país está "profundamente preocupado" com a situação na península coreana, que qualificou de "extremamente precária".

    http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5ggbhi8InEEqGVzFWT0bi0zhaRdyw?docId=CNG.edb124fe52d7504ec83e141b5b70c771.4f1

    ResponderExcluir
  3. homem tem dominado homem para o seu proprio prejuizo. Nos dias daqueles reis o Deus do ceu estabelecerá um reino que jamais sera arruinado.

    ResponderExcluir
  4. 18/12/10 - 18h - Tensão entre Coreias é “barril de pólvora”, afirma enviado dos EUA

    O enviado não-oficial americano para a questão coreana, Bill Richardson, qualificou hoje a tensão entre a Coreia do Sul e do Norte como "um barril de pólvora", após uma visita à capital norte-coreana, Pyongyang. Em entrevista à rede de TV CNN depois da viagem, Richardson disse que fez "pequenos avanços" na promoção do diálogo entre os dois vizinhos e que pediu às autoridades norte-coreanas para exercer "moderação" diante das tensões. "Neste momento, (a situação) é um barril de pólvora", afirmou Richardson. "O que precisamos fazer agora é não apenas acalmar as coisas, mas considerar as medidas que podem ser tomadas pelos norte-coreanos, especialmente, quem sabe, permitir o acesso à agência atômica internacional para que examine o arsenal (norte-coreano)”, disse Richardson. A visita ocorre no momento em que a Coreia do Sul se prepara para realizar manobras militares no Mar Amarelo, em resposta ao ataque a míssil norte-coreano que matou 4 sul-coreanos no mês passado.

    http://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=51970

    ResponderExcluir
  5. France Presse

    18/12/2010 08h58 - Atualizado em 18/12/2010 11h16
    Apesar de ameaças do Norte, Coreia do Sul mantém plano de manobras
    Exercícios militares devem ocorrer entre este sábado (18) e o dia 21.
    Pyongyang anunciou retaliações caso Seul executasse os testes.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/coreia-do-sul-vai-executar-manobras-apesar-das-ameacas-do-norte.html

    ResponderExcluir
  6. homem tem dominado homem para o seu proprio prejuizo.

    ResponderExcluir
  7. A turma do "deixa-disso" mudou de lado. É uma pena. Let´s do a prayer.

    ResponderExcluir
  8. Ainda continuo com minha opinião... Não vai da em nada esse tumulto que estão criando em cima das Coréias e tenho dito! Vai passar do dia 21 feito ou não o exércicio militar programado pela Coréia do Sul, as trocas de ameaças irão continuar e pra nosso bem e de toda humanidade nada acontecerá de diferente, possa ser que eu esteja errado e os fatos contradizem o que estou falando mas a probabilidade de uma guerra nuclear nessa época que estamos vivendo é na verdade quase NULA.

    OFF: Gostei do novo logotipo do blog...

    ResponderExcluir
  9. Vejo que muitos estão preocupados mesmo com a hipotética guerra.

    Espero que não aconteça nada tbm, as movimentações atuais são típicas de guerra fria.

    Mesmo assim, considero as probabilidades altas, 50% a 50% para acontecer.

    O logo ficou legal mesmo, foi um colaborador e fã do blog que fez. Agradeço ao Anime Mark pelo logo!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...