terça-feira, 17 de junho de 2014

OTAN: RÚSSIA ESTÁ REFORÇANDO A FRONTEIRA COM A UCRÂNIA!

OTAN está oferecendo uma série de imagens para o público, a fim de informar o debate sobre os recentes acontecimentos na região de fronteira da Rússia e da Ucrânia. 

As imagens mostram que, em 30 de maio, em Rostov-na-Donu, uma unidade russa foi implantada, mas nenhum tanque estava presente no momento em que a imagem foi tirada. 

A aparência do 06 de junho mostra a unidade russa partindo, o que acreditamos que foi a parte de um anúncio da Rússia de retirar as tropas de volta da região de fronteira. No contexto desta retirada total, oito tanques de guerra são mostrados. 

No dia 11 de junho, 10 tanques de guerra podem ser vistos no site. 3 destes estão estacionados, 4 estão na área de treinamento e 3 são carregados por caminhões de transporte de equipamentos pesados, que normalmente são usados para mover os tanques, provavelmente indicando movimento iminente por estrada. 

No dia 12 de junho, funcionários ucranianos relatam que três tanques de guerra e vários veículos blindados cruzaram a fronteira em Dovzhanskyy, que estava sob o controle dos elementos pró-russos dos chamados "República Popular da Luhansk." 

Avistamentos destes tanques foram posteriormente relatado em fontes abertas em Snizhne e depois Makiivka, perto de Donetsk. Os tanques não carregam marcas ou pintura de camuflagem, como os usados pelos militares da Ucrânia. Na verdade, eles não têm marcas em tudo, que é uma reminiscência de táticas usadas pelos elementos russos que estavam envolvidos na desestabilização da Crimeia. 

Estas imagens levantam questões importantes sobre o papel da Rússia no sentido de facilitar a instabilidade no leste da Ucrânia e seu envolvimento no movimento de equipamento militar de território russo para a Ucrânia. É importante trazer fatos relevantes à luz, em um esforço para garantir que a Rússia continua a ser publicamente responsável pelas suas ações. 

Se estes últimos relatórios forem confirmados, isso marcaria uma grave escalada da crise no leste da Ucrânia, em violação dos compromissos de Genebra da Rússia. 

Ontem, o secretário-geral da Otan, expressou sua preocupação sobre esses relatórios e novamente pediu a Rússia para completar a retirada das suas forças militares na fronteira com a Ucrânia, para interromper o fluxo de armas e combatentes através da fronteira, e de exercer a sua influência entre os separatistas armados para depor as armas e renunciar à violência. Ele pediu que a Federação da Rússia cumpra os seus compromissos de Genebra e de cooperar com o governo da Ucrânia, uma vez que implementa seus planos para promover a paz, a unidade e a reforma.

GRÁFICO:
Dando uma olhada mais detalhada nesta imagem datada de 11 de junho de 2014, agora podemos ver que há, na verdade, 10 tanques russos de combate nesta área. Três são na área de estacionamento. Quatro são nas áreas de treinamento. Três tanques de combates carregados de baixa elevação, também conhecido como Heavy Equipment Transporters. Este é o principal método de mover tanques de batalha principal por redes rodoviárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...