quinta-feira, 19 de junho de 2014

EUA Utilizam F-18 em missões de vigilância no Iraque!

O Sempre Guerra noticiou em primeira mão.

Os Estados Unidos estão utilizando os F-18 em missões de vigilância sobre o Iraque a partir de um porta-aviões no Golfo Pérsico, as autoridades confirmam a Fox News, como o presidente Obama pesa opções para "uma maior assistência de segurança" no país. 


As missões de vigilância estão sendo lançados a partir do USS George HW Bush. Já se sabia que a administração Obama tinha autorizado vôos de vigilância "tripulados e não tripulados", mas F-18 não são aviões de vigilância tradicional - são aviões de ataque. 

Obama quer ficar longe de ataques aéreos no Iraque, como o governo iraquiano e as milícias xiitas combatem os militantes sunitas do Estado Islâmico do Iraque e da Síria querem. Mas, depois que o presidente se reuniu ontem à tarde com os principais líderes do Congresso no Salão Oval, na Casa Branca, confirmou que Obama ainda está pesando em várias opções militares. 

ISIS, um ramo da Al Qaeda, invadiu Mossul, Tikrit e outras cidades iraquianas e os membros do exército iraquiano abandonaram seus postos. O governo iraquiano supostamente fez um apelo para que o governo Obama lance ataques aéreos. 

Enquanto as autoridades dizem que nenhuma decisão foi feita, um oficial sênior disse à Fox News que o presidente parece estar se inclinando para o envio de cerca de 100 forças especiais para a região. Tal contingente presumivelmente seria enviada para ajudar a treinar os militares iraquianos e aumentar a inteligência disponível para os iraquianos. 

Obama se reuniu por cerca de uma hora ontem à tarde com os quatro principais líderes do Congresso, nenhum dos quais revelaram muitos detalhes sobre o que foi dito. 

Um assessor do Senado Mitch McConnell líder republicano reiterou que ISIS representa uma "grave ameaça aos interesses dos EUA" e apelou para o presidente - como fez na Câmara, John Boehner - para chegar a um plano. 

Mais amplamente, a administração Obama está pressionando o primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki a tomar medidas para tornar seu governo dominado pelos xiitas mais inclusiva. Obama disse na semana passada que as ações militares dos EUA a curto prazo no Iraque não seria bem sucedida a menos que eles foram acompanhados por mudanças políticas por parte do governo em Bagdá. 

Os esforços de inteligência dos EUA têm sido dificultados pela retirada das forças americanas do Iraque em 2011 e a guerra civil em curso sírio, que deixou grande parte de ambos os países fora dos limites para cooperativas. 

A Associated Press informou quarta-feira que os analistas de inteligência dos EUA estão trabalhando para controlar os movimentos de figuras-chave no Estado Islâmico do Iraque e da Síria. Eles estão vasculhando os dados fornecidos pelos serviços, jordanianos sauditas, turcos e outros de inteligência, bem como os seus próprios recursos humanos, satélites, aviões e interceptações de comunicação por parte da Agência de Segurança Nacional, oficiais de inteligência dos EUA dizem. 

A CIA e outras agências estão montando dossiês detalhados conhecidos como "alvo pacotes" que equivalem a perfis dos comandantes insurgentes, incluindo as informações, tanto no dia-a-dia, como pode ser recolhida sobre a sua localização, movimentos, associados e comunicações. Estes pacotes podem ser usados para direcionar os assuntos para ataques aéreos ou outra ação militar, embora eles também podem ser usados para fins não letais, dizem funcionários atuais e antigos.

Fonte: http://www.foxnews.com/politics/2014/06/18/us-now-flying-surveillance-missions-over-iraq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...