sexta-feira, 27 de junho de 2014

Coreia do Norte testa míssil tático teleguiado!

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira (27) que testou um novo míssil tático teleguiado, o qual será usado para ataques de altíssima precisão caso sua soberania territorial seja ameaçada. A notícia foi divulgada pela agência KCNA, um dia após o país ter disparado três foguetes em direção ao Mar do Japão.

De acordo com a agência, o teste do míssil ocorreu sob comando do líder do país, Kim Jong-un. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre onde ocorreu o teste, assim como o modelo dos projéteis usados.

Ressaltando que o teste foi "um sucesso", a agência disse ainda que a Coreia do Norte conta com uma variedade de armas de "curto, médio e longo alcance", as quais reafirmam a "performance científica e tecnológica" do país.

A comunidade internacional acreditava que Pyongyang não possuía mísseis teleguiados de alta precisão, mas análises de recentes propagandas do regime revelaram a aquisição de um variante do foguete russo KH-35.

Fonte: http://www.dci.com.br/internacional/coreia-do-norte-testa-missil-tatico-teleguiado-id402561.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...