sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tensão no Oriente: OTAN planeja invadir a Síria


A próxima fase da Guerra do Oriente Médio será a invasão na Síria, a última fase seria o Irã? Mais um capítulo vivo da nossa história no Sempre Guerra!



A OTAN está planejando uma campanha militar contra a Síria para ajudar a derrubar o regime do presidente Bashar al-Assad, com uma meta de longo alcance de preparar uma ponte para um ataque ao Irã, o enviado da Rússia à Otan, Dmitry Rogozin, disse.

O Conselho de Segurança condenou na quarta-feira a violência em curso na Síria e pediu que as autoridades do país parem de usar a força contra manifestantes pacíficos. O Conselho ainda não pediu a interferência da OTAN.

"[Esta declaração] significa que o planejamento [da campanha militar] está bem encaminhado. Poderia ser uma conclusão lógica dessas operações militares e propaganda, que têm sido realizados por alguns países ocidentais contra a África do Norte", Rogozin disse em uma entrevista ao jornal Izvestia publicado na sexta-feira.

O diplomata russo apontou para o fato de que a aliança tem o objetivo de interferir apenas com os regimes "cujas opiniões não coincidem com os do Ocidente".

Rogozin concordou com a opinião expressa por alguns especialistas de que a Síria e mais tarde Iêmen poderiam ser os últimos passos da OTAN no caminho para lançar um ataque contra o Irã.

"O laço em torno do Irã é de aperto. Planejamento militar contra o Irã está em andamento. E certamente estamos preocupados com uma escalada de uma guerra em grande escala nesta região enorme". disse Rogozin.

Tendo aprendido a lição da Líbia, a Rússia "continuará a se opor a uma resolução forçada da situação na Síria", disse ele, acrescentando que as conseqüências de um conflito em larga escala no norte da África seria devastador para o mundo inteiro.

Fonte: Ria Novosti

SEMPRE GUERRA: É cada vez mais evidente que a continuação da Guerra do Oriente (muito falado aqui no Blog) será a Síria ou o Iêmen (ou os dois). O representante russo foi bem claro em sua entrevista: Esta guerra terá grandes proporções e a região do Oriente é um rastro de pólvora para a escalada de tensões em diversos pontos do mundo.

A Síria não é Líbia, eles são bem mais preparados, com armamentos russos e soldados treinados. Claro que a OTAN é infinitamente superior em comparação, o problema é que a Síria é parceira direta do Irã, ambos tem vínculos com a Rússia e a nova potência militar, a China... São parceiros no grupo denominado SCO (Acordo de Shangai), também conhecido como grupo Anti-OTAN e assim vai... Só citando alguns acordos...

Veremos na próxima semana, uma nova reunião do conselho de Segurança da ONU pode decidir em mais uma frente de batalha, em reunião agendada para 11 de agosto.

Já a situação da Líbia, fica claro que há ajuda de ambos os lados, inclusive para o governo Líbio. Seria impossível o Kadhafi resistir sozinho pois os armamentos e recrutamento de pessoal são finitos para um país isolado como dizem na mídia. Há sim algum governo forte ajudando a Líbia! Agora quando será o fim desta batalha, só o tempo dirá... Talvez junto com a Invasão na Síria... ou no Irã... ou no fim de uma Guerra mundial...

Se a gente levantar todos os pactos de aliança militar, vivemos o período de Pré-Guerra de 1939 e essa história nós já conhecemos...  

5 comentários:

  1. Oi Yusuke, tudo bem?

    Pois é amigo, a história se repete! O cerco está fechando e as consequências disso serão terríveis.

    Valeu pelo post.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante mas tbm devemos lembrar de uma notícia antiga que segunda consta o Irã instalou misseis na Venezuela para atacar os eua em caso de invasão ao Irã.
    Hugo Chaves nega mas eu creio que seja verdade sim porque ouve acordos secretos entre Venezuela e Irã, e os Eua sabem que existe uma movimentação em instalações Venezuelanas.
    Se confirmar isso, será um grande problema e nós tbm seremos arrastados para essa guerra.

    ResponderExcluir
  3. Hoje 22 de agosto de 2011 os rebeldes começam a controlar Tripoli,kadafi cai,agora o proximo passo é a Siria! Em fevereiro de 2011 Obama pediu que Kadafi deixasse o poder,tres semanas depois vemos os primeiros ataques da Otan...Agora Obama pede que Al Assad se demita,o que vai acontecer a gente ja sabe...
    Quero ver os cepticos negarem isso agora.Ja que esta tão proximo.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muita raiva da Otan e dos estados Unidos,por toda sua tecnologia militar!É covardia!Eles atacam um pais de cada vez,primeiro afeganistão,Iraque,Libia,agora a Siria,depois o Irã... Assim fica dificil esboçar alguma reação contra a Otan,mas é uma clara estrategia de guerra,melhor atacar um de cada vez e justificar o ato como "ação humanitaria" assim reduzem possiveis inimigos futuros.Mto espertos ;

    ResponderExcluir
  5. com a poderosa RUSSIA dando a val a siria KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA EU QUERO VER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...