domingo, 21 de agosto de 2011

Blog ao Vivo 21/08/2011: Tensão no Oriente Médio

O Sempre Guerra continua as atualizações sobre os Conflitos do Oriente Médio

12:37 - SEMPRE GUERRA - Regime de Kadhafi prestes a cair a qualquer momento! Então ficará liberada a Guerra da Síria =D

12:35 - AP - Rebeldes da Líbia capturaram uma grande base militar que defende a fortaleza de Moammar Gadhafi em Tripoli.

12:24 - YNetNews: Líderes de grupos militantes de Gaza convocaram uma reunião no Cairo, neste domingo, para discutir um possível cessar-fogo com Israel, de acordo com o site da Jihad islâmica oficial.
Em um curto espaço de tempo após a reunião, dois morteiros foram disparados contra o Conselho Regional de Eshkol e fontes palestinas em Gaza relataram que os ataques aéreos tinham sido retomados.

12:11 - BOATO - AllVoices: De acordo com um relatório da Xinhua um avião venezuelano desembarcou na ilha de Djerba (Tunísia) para evacuar membros da família de líder líbio Muammar Gaddafi. Notícia anunciada pels rádio da Tunísia, citando uma fonte rebelde em Benghazi. O correspondente cita a fonte, dizendo que os membros da família de Gaddafi em breve deixar a Tunísia para Caracas, a capital de Venezuela, acrescentando que "foi o começo do fim do regime de Gaddafi".

12:04 - Terra: A Liga Árabe condenou neste domingo os ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza e disse que a ONU deve tomar medidas para acabar com os ataques, em que 15 pessoas morreram. "Emitimos um comunicado condenando a ofensiva israelense em Gaza ... e à terra do Egito", disse a jornalistas o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby, no Cairo

11:56 - AlJazeera: Rebeldes infiltraram na capital de Tripoli, na Líbia, neste domingo, por mar em uma operação secreta lançado de sua enclave ocidental de Misrata, disse um porta-voz rebelde.

11:49 - Plano Brasil / Carta Maior:  O levante sírio pode levar a uma guerra regional. A repressão na Síria continua irrefreável e pode se tornar o estopim de um conflito regional envolvendo a Turquia, o Irã, a Arábia Saudita e o resto do Golfo. Nos últimos dias, o exército turco recrutou centenas de militares da reserva, situando-os em bases próximas à fronteira com a Síria. Enquanto a Turquia se prepara para o pior, o Irã se recusa a publicar qualquer notícia relativa aos levantes árabes nos seus jornais controlados pelo Estado, enquanto o governo advertiu que a Síria pode se tornar o centro de uma guerra internacional

09:46 - Equipe de TV é alvejada por snipers perto de Trípole, capital da Líbia:


09:43 - SkyNews (Twitter): Ataque aéreo turco mata sete pessoas no norte do Iraque.

09:40 - Terra: As forças armadas da rebelião líbia, que lutam há sete meses para derrotar o regime do coronel Muammar Kadafi, anunciaram neste domingo o começo da "libertação de Trípoli". Um dos insurgentes, que se identificou como Abu Bakr el Misrata, declarou para a televisão Al Jazeera que a sublevação começou "desde o coração da cidade, ante a chegada próxima das forças rebeldes. O representante rebelde sustentou que os primeiros combates entre insurgentes e as brigadas fiéis ao regime já aconteceram em vários bairros.

01:20 - Reuters - Um homem israelense foi morto no sábado em um ataque de foguetes lançados de Gaza, disseram médicos, a última morte, em um espasmo de três dias de violência que tirou a vida de mais de 30 pessoas. Autoridades de segurança israelenses disseram que outras sete pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças, em mais de 50 foguetes disparados do território controlado pelo Hamas no sábado. Em Gaza, um ataque aéreo israelense feriu gravemente um homem palestino, disseram médicos.

00:25 - Terra: Quatro fortes explosões sacudiram Trípoli no início da manhã de domingo, no momento em que vários bairros eram palcos de violentos confrontos entre insurgentes e as forças leais ao regime do coronel Muammar Kadafi. As explosões foram ouvidas pouco depois das 4h (23h deste sábado em Brasília), quando o centro da capital era sobrevoado por aviões, constatou um jornalista da AFP que não conseguiu determinar no momento quais tinham sido os alvos atingidos.
Várias explosões e intensas trocas de tiros também foram ouvidas na noite de sábado para domingo em Trípoli, enquanto moradores indicaram à AFP que os "enfrentamentos" estavam sendo travados em alguns bairros da capital. O porta-voz do governo líbio, Mussa Ibrahim, confirmou mais cedo apenas "pequenos confrontos" em bairros como Tajura, Sug Jomaa e Ben Achur, próximos ao centro da capital


00:20 - SEMPRE GUERRA: Apesar do Kadhafi declarar vitória em Trípoli nesta noite, novos ataques dos rebeldes e OTAN ocorrem neste momento.


00:14 - AlJazeera: Bashir Sewehli, um ativista da Líbia, diz a Al Jazeera que os confrontos em Trípoli estão ainda em curso.
"O aeroporto militar está sob controle dos rebeldes e existem outras áreas dentro e ao redor de Trípoli também. Os rebeldes estão esperando por reforços.

00:10 - Terra: O líder líbio Muammar Kadafi parabenizou, em um áudio transmitido pela televisão estatal no início de domingo (horário local), seus apoiadores por repelirem o ataque de "ratos" rebeldes na capital, Trípoli, e acusou o presidente francês, Nicolas Sarkozy, de tentar roubar o petróleo do país. No pronunciamento, ele ainda afirmou que os rebeldes querem "a destruição do povo líbio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...