domingo, 7 de novembro de 2010

Tensão na Ásia / Oriente: India pronta para guerra contra China e Paquistão


Conforme noticiado no Sempre Guerra, a India está em alerta máximo para eventuais confrontos. Estaríamos caminhando para uma Guerra?

Adaptado do Portal Pakalert Press:

A Índia está se preparando para uma possível "guerra de duas frentes com a China eo Paquistão," diz  um jornal indiano.

O jornal disse que o Exército indiano está agora a rever suas doutrinas para responder eficazmente aos desafios da guerra com a China e o Paquistão,  melhorar o seu alcance estratégico e operações conjuntas com a Marinha e Forças Aéreas.

Trabalho sobre a doutrina nova da guerra - para refletir a reconfiguração das percepções de ameaças e desafios de segurança - já está em andamento sob a égide de Shimla, baseado no Comando do Exército, chefiada pelo Tenente-Lamba AS, disseram as fontes ao jornal indiano.

Ele vem no cenário do Exército - por meio de vários jogos de guerra nos últimos cinco anos - a sua «estratégia de guerra pró-ativa de mobilização rápida e dura para pulverizar o inimigo.

 Tudo isto para responder a altura e rapidamente as ameaças paquistanesas. Segundo o Chefe do Estado Maior do Exército, general Ashfaq Parvez Kayani, o Paquistão pode disparar mísseis em 10 minutos a serem percebidos apenas em todas as cidades indianas.

O Paquistão é o quarto país no mundo que possui mísseis de cruzeiro, que são considerados capazes de atingir alvos com precisão na Índia. O alcance máximo dos mísseis indianos é de 1500 quilometros, quando Shaheen Paquistão tem um alcance de 3.500 km. 

"Um grande salto na nossa abordagem à realização de operações (desde então) tem sido o sucesso firmando-se da estratégia "Cold Star" (para poder ir para a guerra rapidamente) ", disse o chefe do Exército, general Deepak Kapoor.
O plano agora é lançar um independente e altamente móvel "grupos de batalha", com tanques T-90S de origem russa e atualizados tanques M1 T-72 em seu núcleo, devidamente apoiados por cobertura aérea e ataques de artilharia, por impulsos rápidos em território inimigo dentro de 96 horas.

Gen Kapoor identificou cinco áreas de impulso que irá conduzir a uma nova doutrina. Um deles, mesmo quando as forças armadas se preparar para sua tarefa principal das guerras convencionais, eles também devem levar em consideração o fator da eventualidade de "irromper uma guerra de duas frentes".

A Índia está tomando medidas - embora tardiamente - estratégias para combater a assimetria militar gritante  com a China no setor leste. Existe agora uma "incidência proporcional para as frentes ocidental e do nordeste", disse o general Kaapor.

A interdependência e a sinergia operacional entre Exército, Marinha e Forças Aéreas deve tornar-se a essência do planejamento estratégico e execução nas guerras futuras. "Para isso, as operações conjuntas, e capacidade estratégica espaciais, de mísseis balísticos de defesa e anfíbias, de operações pelo ar e terra-ar deve ser abordado de forma abrangente ", disse ele.

Além de analisar as estratégias evolutivas militares  e doutrinas da China e do Paquistão, o Exército também está estudando as lições aprendidas com os EUA na Operação Liberdade Duradoura no Afeganistão em 2001 e Operação Iraqi Freedom , em 2003, e sua relevância para a Índia.

 Índia em Alerta Total:

Funcionários (militares) temem que os rebeldes aumentem os ataques a fim de chamar a atenção para a disputada região, enquanto ocorre a visita de Obama esta semana. As tropas paramilitares da Índia estão em alerta.

A Índia acusa o Paquistão de armar e treinar militantes muçulmanos. Islamabad nega as acusações, dizendo que apenas dá apoio moral e diplomático aos rebeldes. A Índia e o Paquistão já travaram duas guerras pelo controle da região. Mais de 68 mil pessoas, a maioria delas civis, foram mortas durante a insurgência militante e a repressão indiana. As informações são da Associated Press. 

Fonte: Estadão

EUA investe na Índia para conter a China: 
OBS - notícia do meio do ano e que aconteceu de fato.

A visita do presidente americano Barack Obama em Nova Deli em Novembro podem obter US $ 5 bilhões da venda de armas à Índia, o jornal Vzglyad da Rússia noticiou.

O acordo, se assinado durante a visita de Obama, faria os EUA substituir a Rússia como o maior fornecedor de armas da Índia, segundo o jornal, acrescentando que o acordo também ajudaria a Índia conter a ascensão da China.


Em desacordo com os EUA, o Paquistão aprofunda laços com a China:

A mudança de percepção de Washington em direção a Índia tem levado alguns dentre as elites do Paquistão, em particular dentro do seu estabelecimento de segurança poderoso, a dar mais ênfase às relações do Paquistão e da China o que é muitas vezes apelidado de amizade.

20 comentários:

  1. Obama declara apoio a assento permanente para Índia no Conselho de Segurança
    08 de novembro de 2010 • 11h18 .

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4779927-EI294,00-Obama+declara+apoio+a+assento+permanente+para+India+no+Conselho+de+Seguranca.html

    ResponderExcluir
  2. Grupo dos 20 reúnem em ambiente de guerra cambial
    08 Novembro 2010 | 12:38
    Jornal de Negócios com Bloomberg

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=452571

    ResponderExcluir
  3. Turquia se opõe ao projeto de escudo da Otan que aponta o Irã como inimigo
    08 de novembro de 2010 • 16h18

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4780719-EI294,00-Turquia+se+opoe+ao+projeto+de+escudo+da+Otan+que+aponta+o+Ira+como+inimigo.html

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu caro amigo anônimo, teremos dias interessantes neste novembro, envolvendo o G20.

    ResponderExcluir
  5. Naufrágio de corveta foi complô, diz investigação norte-coreana
    O Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) publicou, na última terça-feira (2), a primeira parte da investigação conduzida pelo grupo de Inspeção do orgão sobre o naufrágio da corveta sul-coreana Cheonan, em abril deste ano.


    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=141114

    ResponderExcluir
  6. AIEA: Programa nuclear da Coreia do Norte continua preocupante
    Inspetores da agência são proibidos de entrar no país desde abril do ano passado
    08 de novembro de 2010 | 21h 11


    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,aiea-programa-nuclear-da-coreia-do-norte-continua-preocupante,636861,0.htm

    ResponderExcluir
  7. Um míssil foi lançado ontem dos EUA, o engraçado é que ninguém sabe para onde foi...

    ResponderExcluir
  8. Caramba que história de missíl é essa!!!!!Vê se acha o link da matéria pra nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. eu sei foi para a coreia do norte rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. TV americana filma lançamento de suposto míssil no litoral de Los Angeles
    09 de novembro de 2010 • 15h54 .


    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4782612-EI294,00-TV+americana+filma+lancamento+de+suposto+missil+no+litoral+de+Los+Angeles.html

    ResponderExcluir
  11. Míssil mistério disparado ao largo da Califórnia
    9 de Novembro, 2010
    Míssil ou foguetão? O Pentágono nega ter lançado um projéctil de grandes dimensões, na noite de segunda-feira, ao largo de Los Angeles, mas também não sabe quem o lançou
    O fenómeno aconteceu na noite de segunda-feira e iluminou os céus do sul da Califórnia. Aquilo que testemunhas afirmam ser um míssil ou um foguetão foi visto a subir aos céus, sobre o mar, a oeste de Los Angeles e a norte da ilha de Catalina. O objecto produziu um longo rasto de fumo e foi filmado por um helicóptero do canal televisivo KCBS, uma filial local da CBS (na imagem acima, o míssil e o rasto, com um avião comercial a descolar em primeiro plano).

    Até ao momento, não se sabe de onde foi lançado o míssil nem onde foi cair. Nem quem o lançou. Porta-vozes da marinha, força aérea e exército norte-americanos negam oficialmente qualquer envolvimento. O ministério da Defesa revelou estar a investigar o caso.

    «Ninguém no ministério soube explicar o que é aquele objecto ou de onde veio», afirmou o coronel Dave Lapan.

    Da mesma forma, o Pentágono não sabe dizer se o suposto míssil terá sido lançado por um «adversário» dos Estados Unidos. «Até termos mais informação, não há motivos para alarme», acrescentou Lapan.

    Questionado pela CBS, um antigo embaixador norte-americano junto da NATO, Robert Ellsworth, afirmou que poderá tratar-se de um teste de um míssil intercontinental, apesar de recordar que este tipo de ensaio costuma ocorrer sobre o Atlântico, e não no Pacífico.

    «Mas pode ter sido um disparo de um míssil intercontinental por parte de um submarino, para mostrar à Ásia que somos capazes de o fazer», admite Ellsworth, relacionando o suposto teste com a visita de Obama à Índia, Indonésia e Coreia do Sul, este último país vizinho da Coreia do Norte, que desenvolve um programa nuclear com fins militares.

    Outra das teorias veiculadas pela imprensa norte-americana aponta para um possível lançamento de um foguetão por uma entidade privada, mas as autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos afirmam que não foi dada permissão para qualquer descolagem do tipo.

    SOL com agências

    ResponderExcluir
  12. Crime | Government | Medical marijuana | Education | Prop 8 | Traffic | Westside
    L.A. NOW
    Southern California -- this just in

    « Previous | L.A. NOW Home | Next »
    Mystery 'missile' launch near L.A. no threat to national security, government officials say [Updated]
    November 9, 2010 | 9:49 am.


    http://latimesblogs.latimes.com/lanow/2010/11/mystery-missile-launch-los-angeles-no-threat-national-security.html

    ResponderExcluir
  13. O sermão profético continua: a grande tribulação
    ( Mt 24:15-28 Mc 13:14-23 )
    20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
    21 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
    22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
    23 Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.


    Atenção para esta profecia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Irã não discutirá questão nuclear, diz Mahmoud Ahmadinejad
    10 de novembro de 2010 • 07h33 • atualizado às 09h21


    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4783640-EI308,00-Ira+nao+discutira+questao+nuclear+diz+Mahmoud+Ahmadinejad.html

    ResponderExcluir
  15. Reuters

    10/11/2010 15h18 - Atualizado em 10/11/2010 15h42
    Ações europeias recuam por temores sobre dívida
    Na terça-feira, bolsas fecharam no nível mais alto em 2 anos.
    Índice FTSEurofirst 300 fechou em baixa de 0,69%, aos 1.109 pontos.


    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/11/acoes-recuam-por-temores-sobre-divida.html

    ResponderExcluir
  16. 10/11/2010 08h32 - Atualizado em 10/11/2010 08h41
    G20 tem pré-reunião com debates 'acalorados' e sem consenso
    Negociadores de países do grupo buscam acordo sobre moedas.
    Líderes, entre eles Dilma, já estão em Seul para participar do encontro.


    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/11/g20-tem-pre-reuniao-com-debates-acalorados-e-sem-consenso.html

    ResponderExcluir
  17. Navio sul-coreano está naufragando após colisão com barco
    10 de novembro de 2010 • 16h50 • atualizado às 17h01

    Notícia

    Um navio da Marinha sul-coreana está naufragando no litoral sudoeste do país após colidir com um barco de pesca, disse uma autoridade do Ministério de Defesa na quinta-feira (horário local). Dois dos 30 tripulantes estão desaparecidos.

    A embarcação de 150 toneladas colidiu com um barco de pesca de 270 toneladas a quase 10 km noroeste da ilha de Jeju às 22h50 horário local (11h50 de Brasília) na última quarta-feira, disse a autoridade, que pediu anonimato.

    Ele disse que 28 dos 30 marinheiros a bordo foram resgatados, mas não deu informações sobre o estado do barco de pesca.

    O acidente ocorreu na véspera da cúpula do G20 com líderes internacionais, que se reunirão em Seul para uma reunião de dois dias.

    O local do incidente é distante da área onde uma corveta da Marinha sul-coreana de 1,2 mil toneladas naufragou perto da disputada fronteira com os norte-coreanos na costa oeste em março, matando 46 dos 104 tripulantes.

    Segundo um relatório de investigação de especialistas de quatro países ocidentais, a embarcação foi atingida por torpedos da Coreia do Norte.

    A Coreia do Sul responsabilizou o Norte pelo naufrágio da embarcação, mas Pyongyang nega envolvimento no incidente, que piorou ainda mais as relações entre os dois países.

    ResponderExcluir
  18. Missil que ninguem sabe o que é !!!
    Navio naufragando que bateu com um barco de pesca !!!
    POIS É O G-20 PROMETE ....

    ass .. anônimo do G-20

    ResponderExcluir
  19. Pois é, agradeço a participação de todos!

    Vamos ficar bem ATENTOS para o que está acontecendo no mundo. Acredito que cada profecia tem um fundo de verdade, temos que olhar com calma.

    Sobre o recuo das ações, a coisa tá tensa mesmo, esta semana trago um post a respeito.

    Obrigado anônimo pela fonte sobre o afundamento na coréia do sul, esta eu não sabia e nem as minhas fontes.

    Anonimo do G-20, tiro meu chapeu para vc novamente! O próximo post é a resposta para as suas questões.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...