terça-feira, 11 de junho de 2013

TENSÃO NA SÍRIA: TUDO PRONTO PARA A BATALHA DE ALEPPO!

TENSÃO NA SÍRIA: TUDO PRONTO PARA A BATALHA DE ALEPPO!

DAMASCO: o exército da Síria está se preparando para lançar um ataque em Aleppo destinado a expulsar os rebeldes para fora da cidade do norte e em torno de província, uma fonte de segurança sírias disseram a AFP neste domingo.

O anúncio vem cinco dias após o exército e seu aliado libanês Hezbollah dominarem Qusayr no centro-oeste da Síria, um ano após a região estratégica ter caído em mãos dos rebeldes.

"É provável que a batalha por Aleppo começará nas próximas horas ou dias, e seu objetivo é recuperar as cidades e aldeias (sob controle dos rebeldes) na província", disse a fonte sob condição de anonimato.

"O Exército Árabe da Síria está pronta para cumprir a sua missão nesta província", disse a fonte, sem dar mais detalhes.

Analistas dizem que seu sucesso em Qusayr deu ao exército a confiança para tentar suprimir a insurgência no resto do país dilacerado por conflitos.

O diário Pró-regime Al-Watan , disse neste domingo que o exército "começou a implantar em larga escala na província de Aleppo, em preparação para uma batalha que será travada na cidade e em seus arredores".

Rebeldes em julho do ano passado lançaram um ataque massivo em Aleppo, centro comercial da Síria. A cidade sofreu bombardeio diário do regime e confrontos opondo insurgentes contra tropas.

Al-Watan também disse que "o exército sírio vai aproveitar sua experiência em Qusayr e Ghouta Oriental (perto de Damasco) para avançar na (central) província de Hama e Homs "nas proximidades.

"As conseqüências da batalha para Qusayr vai traçar os contornos do futuro político da Síria", acrescentou o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...