quarta-feira, 26 de junho de 2013

GUERRA DO ORIENTE: Rússia evacua Tartus, os militares e pessoal diplomático da Síria. Alerta máximo de guerra em Israel!

Moscou anunciou, quarta-feira 26 de junho, que a evacuação que tinha começado sexta-feira, de todos os militares e diplomáticos da Síria, estava agora completo, incluindo a base naval russa em Tartus.

"A Rússia decidiu retirar o seu pessoal, devido aos riscos do conflito na Síria, assim como o medo de um incidente envolvendo os militares russos, que poderia ter consequências maiores", disse um funcionário do Ministério da Defesa, em Moscou. Ele ressaltou que uma força-tarefa naval de 16 navios no Mediterrâneo oriental permanece no cargo e carregamentos de armas, incluindo armas anti-aéreas, iria continuar com o governo sírio de acordo com contratos anteriores.

Em outro sinal de uma escalada iminente na Síria, a brigada israelense encenou nesta quarta-feira uma manobra de guerra anunciada no Golan, com a presença do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu e dos principais chefes do exército. Em Londres, o primeiro-ministro David Cameron chamou o Conselho de Segurança Nacional do governo na sessão em Downing Street sobre a Síria. O líder da oposição Ed Milliband foi convidado para participar da reunião, um costume observado somente quando as questões de maiores importância da segurança são discutidas.

O confronto sombrio entre os presidentes Vladimir Putin e Barack Obama na Cúpula do G8 na Irlanda do Norte na semana passada, condenou a Síria a mais cinco meses de escalada, guerra viciosa e sem solução - ou seja, até que os dois líderes se encontrem novamente em setembro.

Por enquanto, os ânimos estão esquentando entre Washington e Moscou sobre a Síria e outras coisas também, nomeadamente, o indescritível americano fugitivo Edward Snowden.

Os EUA e observadores de inteligência israelenses veem a crise síria entrar em sete fases sinistras: 
1. Um banho de sangue de cinco meses centrando-se na batalha por Aleppo, uma cidade de 2,2 milhões de habitantes.

O exército sírio, além de aliados e da oposição totalmente mobilizada, vai lançar toda a sua força de trabalho e armas para ganhar a cidade.

Especialistas militares não esperam que os rebeldes resistam contra as forças de Assad além do final de agosto.

2. Nenhum dos lados tem pessoal suficiente ou jogo de mudança de armas para vencer a guerra total.

Isto é, a menos que presidentes Obama e Putin deem passos para buscar o equilíbrio.

3. Os EUA e a Rússia estão prontas para mais intervenções militares no conflito até um ponto pouco menos de um confronto militar em solo sírio - ou em outras partes do Oriente Médio. Os analistas de inteligência dos EUA julgaram Putin pronto para percorrer todo o caminho sobre a Síria contra os EUA .

O presidente russo está, entretanto, deliberadamente incitando Washington e elevando as temperaturas por estar brincando de esconde-esconde sobre o ex-NSA Edward Snowden, acusado de espionagem para roubar e vazar informações sigilosas. Em casa, ele é considerado várias vezes como um traidor e um denunciante corajoso.

Durante várias horas, Snowden desapareceu entre Hong Kong e Moscou - até o presidente russo admitiu que ele estava escondido na zona de trânsito do aeroporto de Moscou e não seria extraditado pela Rússia para os Estados Unidos.

4. Irã, Hezbollah e do Iraque também vai engrenar sua presença campo de batalha.

5. Um encontro violento está sendo construindo entre os xiitas do Oriente Médio que chegam à Síria para salvar o regime Assad ao lado de Rússia, e as forças rebeldes sunitas dominadas apoiados pelos EUA. 

Poderia afundar o segredo americano-iraniano pista de negociação sobre seu programa nuclear, que foi impulsionado pela eleição do pragmático Hassan Rouhani como Presidente do Irã.

6. A Conferência de Genebra-2 para uma solução política para a crise síria é morto na água. Moscou e os EUA são divididas por questões intransponíveis de princípio, tais se Bashar Assad deveria ficar ou ir e a representação iraniana.

7. Enquanto os restos diplomáticos estão presos na lama, as perspectivas de uma guerra regional está se espalhando e conflito sírio está aumentando. Irã, Israel, Jordânia e Líbano podem ser arrastados em qualquer momento - se é que já não o fez, como por exemplo o Líbano.

Um pequeno erro de uma das partes em conflito sírio na Síria poderia, por exemplo, provocar a retaliação israelense e um transbordamento da violência.

Fonte: Debka File

3 comentários:

  1. Olá Parabens pelo blog! muito bom, parece mais um site de noticias, jornal de tão bem formatado que está, eu me interesso muito pelas historias da segunda guerra mundial, criei um blog para troca de conhecimentos a respeito do assunto, se interessar faça uma visita, obrigado,
    http://debatesdeguerra.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este texto, pois a maioria sempre puxa a sardinha para um dos lados (a favor da elite russa ou a favor da elite ocidental), não existem bonzinhos em nenhum dos lados desta guerra e são todos criminosos destruindo um país.

    ResponderExcluir
  3. Criança também é povo! abaixa o preço do kinder ovo!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...