quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Manifestação em São Paulo fecham as ruas do centro da cidade

Manifestação é contra o aumento da passagem em São Paulo, por enquanto...

Ativistas contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo prometem uma grande manifestação nesta quinta-feira (24). Há seis semanas, militantes do Movimento do Passe Livre (MPL), estudantes, trabalhadores e pessoas insatisfeitas com o reajuste do ônibus organizam protestos públicos às quintas-feiras.

O último ato, diante da prefeitura, no dia 17, teve intervenção violenta da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e gás de pimenta chegaram a ser empregados para dispersar manifestantes. Vereadores e jornalistas também foram agredidos.


APREENSÃO DE ESTUDANTE COM BOMBAS CASEIRAS

A Polícia Militar de São Paulo deteve, na tarde desta quinta-feira, um estudante de 19 anos que participava dos protestos do Movimento Passe Livre, contra o aumento na tarifa de ônibus na capital. Com ele foram encontrados dois coquetéis molotov e duas bombas caseiras.

O jovem foi detido na praça Ramos de Azevedo e, segundo a polícia, Artur Guilherme Lima Silva confessou que iria utilizar o material durante as manifestações. O estudante foi encaminhado para a 3ª Delegadia de Polícia (DP), onde deverá prestar depoimento.

Segundo a PM, às 19h30, cerca de 600 pessoas estavam na praça Ramos de Azevedo e realizavam um protesto pacífico. As manifestações iniciaram às 17h em frente ao Teatro Municipal, com uma passeata pelas ruas da região central da capital paulista.

Fonte: Terra

APOIO DE INTELECTUAIS E ARTISTAS

"O valor da passagem de ônibus em São Paulo aumentou de R$ 2,70 para R$ 3,00 no dia 5 de janeiro. Desde esta data, grandes manifestações vêm demonstrando a insatisfação dos usuários com a precarização e o alto preço do transporte coletivo. Consideramos a reivindicação do movimento justa e de acordo com os anseios da maioria da população,  por isso optamos por declarar publicamente nosso apoio". É o que conta no Manifesto de Intelectuais e Artistas contra o aumento das passagens dos ônibus em SP, que recebe adesão de muitos professores e universitários.

O conteúdo completo da carta e a lista dos participantes no movimento você pode conferir no site Brasil de Fato.

EDITORIAL SEMPRE GUERRA: Todos tem o direito de protestar ou reunir multidões para o mesmo, desde que seja pacífica. Sou até a favor quando se trata de desigualdades ou injustiças. O que não pode é ser repreendido com agressões covardes, como os estudantes alegam ter acontecido em ultimas manifestações em São Paulo.

Muitos de vocês estão questionando neste momento: Por que um blog de guerra está cobrindo uma manifestação simples e de direito sobre o aumento de passagem em São Paulo?

Lhes respondo, é muito simples, no Oriente Médio, os protestos que derrubaram 2 líderes de Estado (talvez o terceiro agora) e deixaram todo o Oriente Médio e Ásia em estado de Alerta, começaram com simples protestos de estudantes, que só queriam melhores condições de vida. Talvez os estudantes não esperavam tais resultados...

Os protestos ganharam força, a classe trabalhadora e outros movimentos aderiram a causa e hoje é o que acompanhamos na mídia.

Se isto vai acontecer aqui, é muito improvável, apesar que merecia... Tem político no poder desde as épocas remotas da Ditadura, não saíram do Poder, só trocaram de cargo. Sem contar os dois maiores partidos do Brasil que estão no Poder faz uns 16 anos, só trocaram de lado... Ou estariam revezando?

Yusuke - Sempre Guerra Blog.

4 comentários:

  1. POR QUE O COMENTARIO PRECISA SER APROVADO PARA SÓ ENTÃO SER VISIVEL? NAO É ISSO CENSURA? VOCE GOSTOU DE SER CENSURADO HA UM TEMPO ATRÁS?

    ResponderExcluir
  2. VOCE ESTÁ COM MEDO? QUEM NAO PODE COM O POTE NAO BOTA A MÃO NA RODILHA! SE LIGA!

    ResponderExcluir
  3. Yusuke!
    Bom dia!
    Interessante a matéria.
    Estamos vendo um desenrolar tenso dos fatos por todo o mundo árabe.
    Temo que outros protestos semelhantes ocorram em diversos países do globo.
    Dizem que até aqui no Brasil isto pode acontecer, seria um despertar do povo, anestesiado por muitas ilusões cotidianas, futebóis da vida, BBBs e por aí vão.
    Ouça o audio que coloquei do Prof.Adhemar Ramos em meu blog.
    Ele sempre vem alertando a todos quanto aos acontecimentos e ele diz que revoltas ocorrerão em todas as partes por vários motivos, incluindo Brasil.
    Ouça e depois tire suas conclusões.
    Até mais!
    ´Protestos são alertas as autoridades, acompanharemos em nossos blogues.
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Sobre ser censurado, é horrível, de fato.

    Não tenho medo, por isto o blog continua.

    Sobre moderar comentários, é necessário pois, tem muitos comentários de fanáticos que são desnecessários para o blog, além de gente vendendo produtos e até tele-sexo enviaram nos comentários.

    Assim que essa baixaria parar, eu volto a colocar os comentários públicos. Obrigado pela participação, anônimo.

    Daniel, tá muito bom o seu blog amigo, parabéns.

    Vamos aguardar o que acontece, infelizmente estou sem internet novamente, mas conto com aqueles que ainda estão com seus blogs e internet normal.

    Um forte abraço à todos!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...