quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Israel ataca Faixa de Gaza com Tanques

Forças israelenses abriram fogo contra militantes da Jihad Islâmica e Hamas após uma explosão na fronteira israelense.


Os tanques israelenses feriram 11 pessoas, incluindo pelo menos seis militantes na Faixa de Gaza na quarta-feira na sequência de um ataque a uma patrulha israelense, segundo os oficiais militares e palestinos. Um dos feridos morreu mais tarde em um hospital.

Os militares israelenses disseram que seus tanques abriram fogo depois que os militantes detonaram uma bomba visando a patrulha israelense perto da fronteira e morteiros, em seguida, disparados contra os soldados.

As autoridades de saúde de Gaza, disseram que um dos militantes feridos morreu e outra ficou em estado grave. Tanto a Jihad Islâmica e militantes do Hamas dispararam morteiros contra as tropas. Nenhum soldado israelense ficou ferido.

Israel e Hamas têm observado um não-oficial cessar-fogo desde uma ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza há dois anos. Mas os confrontos esporádicos pode se incendiar ao longo da fronteira devido aos foguetes de militantes de Gaza contra Israel, que desenha represálias militares.

Após o anoitecer, dois foguetes explodiram no sul de Israel. Ninguém ficou ferido. Um explodiu na cidade israelense de Beersheba, a 20 milhas (30 quilômetros) a partir de Gaza, informou a polícia, incendiando uma casa.

Outro foguete caiu perto da cidade de Netivot.


Israel: Navios do Irã carregam armamento pesado para Hezbollah.

Os dois navios da Marinha iraniana, que cruzou o Canal de Suez para o Mediterrâneo estão transportando "armas avançadas para o Hezbollah", informou nesta quarta-feira o jornal israelense Maariv, citando fontes.

As fontes disseram ao jornal que "As estimativas indicam que os dois navios estão carregando mísseis de alcance diferentes, rifles, munição e equipamentos de visão noturna ... A viagem dos dois navios é uma tentativa do Irã de ir em torno do embargo de armas ao Hezbollah". O jornal também disse que acredita-se que a viagem é uma tentativa por parte dos iranianos para "testar as águas" e avaliar as respostas dos egípcios com o Supremo Conselho Militar e sua posição em relação a Teerã.

Israel enfatizou ontem que vai manter um olhar atento sobre o andamento dos navios, sabia exatamente a sua localização, e manteve estreito contato com autoridades dos EUA para trocar opiniões e avaliar a situação.

O Premier israelense Benyamin Netanyahu disse na segunda-feira que o Irã estava tentando tirar proveito da instabilidade da região para expandir sua influência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...