quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

JOGOS DE GUERRA SURPRESA DA RÚSSIA EM KALININGRADO!

Jogos de guerra russo aconteceu no território de Kaliningrado de 5 a 10 de dezembro e serviu para testar a prontidão das forças armadas. Kaliningrado é a região russa mais próxima do centro da Europa e motivo de tensão para os países vizinhos

Os militares russos concluíram um enorme treino surpresa na região de Kaliningrado para testar a prontidão de combate de cerca de 9.000 soldados e 642 veículos, incluindo sistemas de mísseis balísticos Iskander-M tático implantados rapidamente do continente.

Os exercícios ocorreram entre 5-10 dezembro, o chefe principal da Operação Direção do Estado-Maior, general Andrey Kartapolov anunciou nesta terça-feira. Unidades e formações implantadas no Distrito Militar Ocidental  foram levados ao seu mais alto nível de prontidão de combate às 7 horas, horário de Moscou, em 05 de dezembro.

Os exercícios envolveram unidades de mísseis e de artilharia, infantaria mecanizada, tropas aerotransportadas e fuzileiros navais, divisão de reconhecimento, comunicações, logística, bem como as tripulações de combate e aviões de transporte militar e helicópteros e navios da Frota do Báltico.

Sistemas táticos de mísseis balísticos Iskander-M da brigada de mísseis do Distrito Militar Ocidental foram rapidamente transferidos do continente da Rússia para realizar tarefas de treinamento de combate. Dentro de dois dias, duas brigadas foram implantados em Kaliningrado pela aeronave de transporte militar e navios da Frota do Báltico.

Enquanto isso, as forças de Defesa Aérea repeliram um ataque simulado do inimigo, manobra em instalações governamentais e militares estratégicas. Os exercícios táticos de proteção das fronteiras também incluiu o mar e exercícios subaquáticos.

Um grupo interespecífica em pleno funcionamento e auto-suficiente de tropas foi criado dentro de um "período muito curto de tempo", disse Kartapolov, acrescentando que, atualmente, todas as unidades que participam nos exercícios táticos voltaram aos lugares de sua implantação permanente.

Em 2014, o exército russo realizou inúmeras manobras em vários distritos da Rússia, incluindo dois grandes eventos de exercício - Vostok-2014 e Rússia-China Naval Interaction-2014. Vostok 2014 foi o exercício militar mais proeminente, realizada em 11 áreas na parte do Extremo Oriente da Rússia, com cerca de 150 mil pessoas participando.

FONTE RT - http://rt.com/news/214667-russia-drills-kaliningrad-region/

2 comentários:

  1. A Rússia de Putin tem agora bons amigos na Casa Branca, no Vaticano e no governo da Alemanha.
    .
    JR Nyquist explica por que a NSA [Agência de Seg Nacional-EUA] estava monitorando Merkel
    .
    http://theinteramerican.org/nyquist-explains-merkel/

    ResponderExcluir
  2. Um artigo amplo, tratando menos de economia e bem mais de política, e até de geopolítica e de geoeconomia. Vale a pena ler com atenção.

    http://www.roubinisedge.com/nouriel-unplugged/russia-21st-century-empire

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...