domingo, 16 de novembro de 2014

UCRÂNIA ESTÁ "PREPARADA PARA GUERRA TOTAL", DIZ PRESIDENTE

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, declarou que seu país está "preparado para um cenário de guerra total", mas disse que preferia uma solução pacífica para o conflito, em entrevista ao jornal alemão Bild a ser publicada na segunda-feira.

"A Ucrânia tem implementado tudo o que foi falado sobre o acordo de paz, estamos preparados para os compromissos e acreditamos que o conflito não pode ser resolvido militarmente. A Rússia, ao contrário, promete uma coisa e faz exatamente o oposto no dia seguinte", denunciou o presidente ucraniano, de acordo com um trecho de sua entrevista divulgada com antecedência neste domingo.

"Nós não queremos guerra, queremos paz e lutaremos pelos valores europeus. Mas a Rússia não respeita qualquer acordo", ressaltou.

"Eu não tenho medo de uma guerra com as tropas russas e estamos preparados para um cenário de guerra total", respondeu quando o questionado sobre uma possível guerra com a Rússia.

"Nosso exército está agora em melhores condições do que há cinco meses e recebemos o apoio do mundo inteiro", disse Poroshenko, acrescentando: "Não há nada que desejemos mais do que a paz, mas infelizmente ainda temos de enfrentar o pior cenário".

Kiev denuncia há mais de uma semana a entrada em massa no leste do país de tanques e tropas russas, uma afirmação confirmada pela Otan, mas negada veementemente por Moscou.

O conflito entre as forças do governo e os separatistas pró-russos já fez mais de 4.000 mortos desde meados de abril. Um acordo de cessar-fogo foi assinado em setembro, mas tem sido constantemente violado.

Sobre a escalada militar, a ONU disse recentemente temer "um retorno a uma guerra".

16 comentários:

  1. Coloque um comparativo de armas entre a russia e ucrania pra mim ver se a ucrania aguenta um pouquinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o arsenal bélico da OTAN ao lado da Ucrânia e me diga o que pode ser feito pela Rússia.

      Excluir
    2. Coloque a força militar da China ao lado da Rússia e me diga o que vai sobrar da Europa, EUA e desse planeta...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkk, coloque a força da..., ops, mundo ..não exite mais mundo...

      Excluir
    4. Com a china q só copia?? Sobrar o q? ANTA burra. Digo mais a china não aguenta sózinha seus vizinhos.

      Excluir
    5. Jadiel, não sabe de nada, apenas mais um jovem revoltado com lavagem cerebral curricular. O exercito vermelho em seu pleno auge não conseguiu derrotar um país pequeno chamado Finlândia.

      Excluir
    6. Você ta falando de uma fato da Segunda Guerra amigo, já faz tempinho isso! Nem compensava mesmo sacrificar tantos homens pela Finlândia ainda mais com o Morte Branca por lá, agora você deve ser muito burro pra acreditar que a Ucrânia ou OTAN vai acabar rapidinho com a Russia, fico sabendo do susto que eles deram esses meses atras num Destróier Americano? Os cara se cagaram e pediram até pra sair porque um dos navios de guerra mais poderoso e moderno fico cego e mudo, os cara tão com tecnologia a frente dos EUA e OTAN, o que é Ucrânia perto disso?

      Excluir
  2. sou mais a Rússia sozinha contra estes vagabundos da otan, que sao varios paises juntos, toda esta situação foi criada pelos Estados Unidos. que quer escravizar todo o mundo, so que os russos nao sao que nem os brasileiros nao que os norte americanos bota no c.. deles e ainda acham bom.e alem do mais possuem arsenal atomico que da para fazer um estrago no mundo e nos desgraçados da otan o exercito do demonio e seu governo escravizador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vai ler um pouco antes para não vir aqui falar tantas besteiras. Primeiramente a Russia não tem condições de ganhar dos EUA numa guerra, quem dera de uma aliança como a OTAM. Falam muito dos EUA mas o problema ali é a Russia, já tomaram a Crimeia, no inicio o Putin falava que seus homens não tinham nada a ver com aquela invasão, mas depois viram que os homensinhos de verde eram russos mesmo. No leste da Ucrania a população não tem nada a ver com o que esta acontecendo, pois que população é essa que ´cansada da política de kiev´ derruba elicopteros e caças do exército? certamente que são os mesmos terroristas russos com suas armas e tanques. E quanto a vc desejar uma guerra pois a Russia tem arma nuclear, os EUA tb tem e a OTAM tb, pq eles não tentam a sorte? para finalizar, o que temos não é um problema interno na Ucrania, e sim um país grande (russia) agredindo um país pequeno.

      Excluir
    2. Acho que quem deveria ler mais um pouco aqui era o senhor! Sabe de nada, inocente, acredita em papai Noel também?

      Excluir
    3. Russia 20 anos atrás sempre dos EUA!

      Excluir
  3. E ainda tem gente que é a favor de Estados Unidos e o exercito desgraçado da otan, os matadores de crianças e inocentes, mundo a fora.que a Rússia de um basta neles.mesmo se todo o mundo sofra, mas será uma nova era.do jeito que está é que nao dá.a agressao dos Etados Unidos e Israel está sem limites.

    ResponderExcluir
  4. Deixem vossas opçoes politicas de lado e refletimos juntos. Quanto a historia de guerra, a russia ainda nao venceu os EUA, mesmo comparado em termo de armamento, efectivos, e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguem com juízo e não um adolescente revoltado.

      Excluir
  5. Che Porco contribui muito com sua genialidade para uma melhor compreensão das ações no planeta. É contribui muito... contribui com seus conhecimentos pornográficos. Noutro blog inteligentemente mandou um karalho como argumento intelectual. Isto é um verdadeiro fanático imbecil. Não acrescenta porra nenhuma, à merda nenhuma. A porra tomou conta de seu cérebro e só pensa naquilo: a piroca ianque. Mostre um pouco mais da tua sapiência aqui ô IDIOTAÇO. Mas que BA BA CA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Che porco é muito burrinho, não sabe de nada o otário!

      Excluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...