terça-feira, 11 de novembro de 2014

ANALISTA: CERCO NORTE-AMERICANO À RÚSSIA É CENÁRIO PARA GUERRA NUCLEAR!

Ativista político Don DeBar acredita que "os riscos são extremamente" altos para uma guerra nuclear entre Washington e Moscou, devido à política norte-americana de cerco militar à Rússia.

"Os Estados Unidos tem tido o avanço em relação à Rússia fisicamente em termos de colocação de recursos militares, eles já estão estacionados nas fronteiras da Rússia, desde os países bálticos, até no mar Báltico, no canto muito a noroeste da Rússia até o meio da Ucrânia neste ponto, na parte sudoeste da Rússia", disse a Press TV, no sábado.

"Os Estados Unidos tem cometido alguns atos muito hostis para com a Rússia, na tentativa de quebrar sua moeda, tentando isolá-la economicamente em geral, e da Rússia, por sua vez, foi procurar outro lugar para encontrar parceiros para o desenvolvimento que procura para a sua própria população", acrescentou o ativista.

Estes movimentos hostis, DeBar disse, vem ao mesmo tempo que o governo Obama está seguindo o seu "pivot" para a Ásia, que visa conter a China e dando origem ao Japão como uma potência militar.

DeBar fez os comentários após o filósofo americano Noam Chomsky dizer que a escalada de tensão entre os Estados Unidos e a Rússia poderia desencadear uma guerra nuclear. "A China tem aumentado como uma potência econômica. Rússia voltou como uma potência econômica, [ele] mantém seu armamento nuclear e tem estado a atualizar os seus militares", disse DeBar.

"Os riscos são extremamente altos. A parte irônica é que o presidente Barack Obama tem um Prêmio Nobel da Paz, no início de sua presidência, porque ele tinha falado com a necessidade de eliminar as armas nucleares e ele agora está gastando o que vai acabar sendo um trilhão de dólares ao longo dos próximos 30 anos, mas centenas de bilhões de dólares no curto prazo para atualizar e expandir o poder do arsenal nuclear norte-americano, "DeBar explicou.

3 comentários:

  1. Como todo comunista Noam Chomsky é um amante de ditaduras assassinas e tiranos como Fidel Castro. Curiosamente está com medo de Barack Obama, o candidato mandchúrio que os comunistas infiltraram na Casa Branca. Chomsky sabe que Obama quer acabar com as liberdades civis nos EUA. Rússia, Obama, Oriente Médio (exceto Israel), são todos farinhas do mesmo saco.
    Todos os três citados tentam implantar uma Nova Ordem Mundial ao seu tacão.

    ResponderExcluir
  2. Israel fora a sacanagem! Desculpe, mas TAQUEUSPA!!!

    Eu.

    ResponderExcluir
  3. Os EUA e UE são os fomentadores do terrorismo global, é preciso uma Rússia forte para destruir esse terror da humanidade

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...