quinta-feira, 30 de outubro de 2014

OTAN INTERCEPTA 19 AERONAVES MILITARES DA RÚSSIA EM UM DIA!

OTAN detectou e monitorou quatro grupos de aviões militares russos realizando manobras militares significativas no espaço aéreo europeu sobre o Mar Báltico, Mar do Norte / Oceano Atlântico e do Mar Negro em 28 e 29 de Outubro de 2014. Estes voos ​​russos representam um nível incomum de atividade aérea sobre espaço aéreo europeu.

Por volta das 03h00 CET em 29 de outubro, os radares da OTAN detectaram e rastrearam oito aviões russos que voam na formação sobre o Mar do Norte. Aviões F-16 da Força Aérea Real da Noruega foram acionados, interceptaram e identificaram as aeronaves russas, que incluía quatro bombardeiros estratégicos Tu-95 H Bear e quatro Il-78 aviões-tanque. 

A formação voou da Rússia continental sobre o Mar da Noruega em espaço aéreo internacional . Seis aeronaves russas, em seguida, viraram-se para o norte-leste para a Rússia, enquanto dois bombardeiros Tu-95 H Bear continuaram ao sul-oeste, paralela à costa norueguesa, em direção ao sul-oeste. O avião russo continuou sobre o Mar do Norte, e os caças Typhoon do Reino Unido foram acionados em resposta. 

Enquanto sobre o Oceano Atlântico a oeste de Portugal, os dois aviões russos foram interceptados e identificados por caças F-16 da Força Aérea portuguesa. O avião russo virou em direção ao norte-leste, voando para o oeste do Reino Unido. Aeronaves da OTAN a partir do Reino Unido e Noruega estavam lá por e meios da OTAN que no solo e no ar acompanhou o avião russo por toda parte. No momento, os dois bombardeiros Tu-95 apareceram voltando para a Rússia, mas a partir de 16:00 CET a aeronave ainda estavam no ar.

Os aviões da Rússia não apresentaram planos de voo ou mantiveram contatos por rádio com as autoridades civis de controle de tráfego aéreo e eles não estavam usando transponders a bordo. Isso representa um risco potencial para a aviação civil como controles de tráfego aéreo não podem detectar essas aeronaves ou garantir que não haja interferência com o tráfego aéreo civil.

Quatro aeronaves russas foram interceptadas ao longo do Mar Negro em 29 de outubro de 2014. Durante a tarde de 29 de outubro, radares da OTAN detectaram e acompanharam quatro aviões russos voando sobre o Mar Negro em espaço aéreo internacional, incluindo dois bombardeiros Tu-95 Bear-H e dois Su-27 caças Flanker . Caças da Força Aérea turca foram interceptar os aviões russos e a OTAN continuou a acompanhá-los no espaço aéreo internacional. A partir de 16:00 CET as aeronaves ainda estavam no ar.

Várias aeronaves russas interceptadas ao longo do Mar Báltico em 29 de outubro de 2014. Durante a tarde de 29 de outubro, radares da OTAN detectaram e monitoraram um número de aeronaves russos  voando sobre o Mar Báltico, em espaço aéreo internacional, incluindo 2x MiG-31 Foxhound , 2x Su-34 Fullback , 1x Su-27 Flanker e 2x Su-24 Fencer. Caças F-16 portugueses foram  destinados à missão de Policiamento Aéreo do Báltico e foram acionados em resposta aos aviões russos que voltaram ao seu espaço aéreo.

Sete russos Fighter Jets também interceptadas em 28 de outubro de 2014. Durante a tarde de 28 de outubro, radares da OTAN detectaram e rastrearam sete aviões de combate russos que voaram em espaço aéreo internacional sobre o Mar Báltico. As aeronaves foram detectadas em aproximadamente 14:30 CET em 28 de outubro e incluía 2x MiG-31 Foxhound , 2x Su-34 Fullback , 1x Su-27 Flanker e 2x Su-24 Fencer.

Os aviões russos estavam voando no Golfo da Finlândia e foram interceptados por caças Typhoon alemães da Missão de Policiamento Baltic Air da OTAN, a fim de identificar a aeronave e proteger o espaço aéreo dos Aliados. Os aviões russos continuaram no Mar Báltico e foram posteriormente interceptados por caças aliados da Dinamarca, bem como caças da Finlândia e da Suécia , que não são membros da OTAN. Os caças russos continuaram para Kaliningrad Oblast. O avião russo tinha apresentado um plano de vôo com as autoridades de controle de tráfego aéreo, estavam usando transponders, mas não manteve contato por rádio com o controle de tráfego aéreo civil.

Os jatos da OTAN estavam de prontidão durante toda a duração dos dois vôos russos e aviões russos foram continuamente rastreados usando ativos aliadas na terra e no ar. OTAN realizou mais de 100 interceptações de aeronaves russas em 2014 até à data, que é cerca de três vezes mais do que foram realizados em 2013.

FONTE: http://www.atlanticcouncil.org/blogs/natosource/nato-intercepted-19-russian-military-aircraft-today

Um comentário:

  1. http://www.publico.pt/mundo/noticia/interceptados-mais-dois-avioes-russos-em-espaco-aereo-nacional-1674753

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