quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RÚSSIA TESTA MÍSSIL INTERCONTINENTAL LANÇADO DE SUBMARINO NUCLEAR

Teste com ICBM foi bem sucedido. Lançamentos de mísseis nucleares através de submarinos são armas imprevisíveis contra os inimigos

Um submarino nuclear russo da classe Borey, testou com sucesso um míssil estratégico Bulava, informou o Ministério da Defesa russo. O míssil balístico foi lançado a partir de uma posição submersa com todos os 16 foguetes a bordo do submarino durante o teste.

O submarino Yuri Dolgoruky (K-535) disparou o míssil nesta quarta-feira. Todas as ogivas do Bulava atingiram o intervalo de teste Kura na península de Kamchatka, na Rússia, no Extremo Oriente, de acordo com o ministério.

"As ações de disparo do míssil pelo comandante do 1º navio Posto Capitão Vladimir Shirina e equipe do Yuri Dolgoruky são avaliados como profissional e competente", disse um comunicado do serviço de imprensa do exército.

Esta é a primeira vez que tal teste foi realizado com uma carga completa de mísseis Bulava a bordo do submarino, observou TASS.

Com um alcance de funcionamento de 10.000 km, Bulavas são capazes de transportar 10 hipersônicos, orientados individualmente, ogivas nucleares manobráveis ​​com um rendimento de 100-150 mil toneladas cada.

Submarinos da Classe Borey "stealth" foram projetados para tornar-se a espinha dorsal de dissuasão nuclear da Rússia baseada no mar, com Bulava sendo sua arma nuclear de escolha. O míssil tem um histórico de testes um pouco problemático, com falhas técnicas que assolam alguns dos primeiros lançamentos.

Em 2020, o Ministério da Defesa russo planeja ter oito submarinos da classe Borei.

Os subs apresentam várias características superiores a qualquer submarino atualmente em serviço, tais como a capacidade de cruzeiro em silêncio e ser menos detectáveis ​​por sonares.

Lançado em fevereiro de 2008, os Yuri Dolgoruky juntaram às fileiras de Marinha russa em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...