quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Blog ao Vivo: Tensão no Complexo do Alemão - RJ

O Sempre Guerra acompanha as tensões no Rio de Janeiro

00:02 - Aparentemente, as coisas tranquilizaram agora. Moradores que estavam presos na parte de baixo do Complexo devido o tiroteio de mais de 4 horas, retornam para as suas casas. Mais informações no começo da manhã no Sempre Guerra.

23:41 - R7.com: Um "bonde" de ao menos dez carros com homens armados invadiu o morro do Adeus, no complexo da Penha, vizinho ao conjunto de favelas do Alemão (zona norte do Rio), na noite desta terça-feira (6), segundo informações recebidas pela polícia. Ainda de acordo com policiais, os cerca de 50 traficantes seriam remanescentes da Vila Cruzeiro e teriam tentado retomar o território, ocupado pelo Exército. Até por volta das 23h, a polícia desconhecia se o grupo de criminosos permanecia na comunidade ou teria fugido. Mas, após ação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e de PMs, no horário, a situação estava sob controle.

23:34 - Segundo a Globo News, 11 blindados do Exército, que seriam utilizados no desfile de 7 de Setembro, foram movidos para o Complexo do Alemão. Moradores relatam vários feridos dentro da favela.

23:28 - Correio do Povo: Uma operação da Polícia Militar no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, gera troca de tiros entre autoridades e traficantes há mais de duas horas, nesta terça-feira. Moradores se abrigam no prédio do teleférico do Morro do Alemão desde as 19h30min. O principal foco de tensão é a Comunidade da Alvorada, onde está localizada a Estação Itararé do teleférico. No prédio, cerca de 50 moradores se protegem dos disparos. A todo momento, são ouvidos tiros de pistola, fuzil e estrondos de granadas. Segundo informações dos militares, os criminosos estão usando como base os morros do Adeus e da Baiana. Blindados do Exército aguardam ordem na base do morro para subir em apoio à tropa.

23:18 - Segundo o Twitter da Voz da Comunidade, jornal produzido pelos moradores do Alemão, aos menos duas pessoas morreram até o momento, sendo uma adolescente de 15 anos, após ser atingida na cabeça por uma bala perdida no Complexo do Alemão. 

22:47 - Aguardando mais informações do Rio. Sinistramente, até as mídias não-convencionais ficaram "caladas".

22:20 - Segundo o Twitter CasodePolícia, um caveirão da PM acaba de chegar ao Alemão. Dois blindados do Exército já estão dentro da favela, militares estão parando vans e motos para revistar pessoas. O Comandante da Força de Pacificação do Alemão reafirma que ataques foram orquestrados por pessoas ligadas ao tráfico.

22:14 - Globo: Após o tiroteio que começou no início da noite desta terça-feira (6), o Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, começa a receber reforço de outros batalhões da Polícia Militar e agentes do Exército, segundo o Batalhão de Campanha. Uma pessoa ficou ferida com estilhaçoes de granada na cabeça e foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.

22:10 - Morador filma uma parte do tiroteio no Complexo do Alemão:

22:05 - Tensão entre o Exército e moradores do Complexo do Alemão desde domingo e trocas de tiros entre traficantes das comunidades vizinhas ao Alemão e o Exército hoje, elevam o alerta de segurança no Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Yusuke.
    É contigo meu brother.
    Que coisa hein? Este tiroteio meio esquisito , esta confusão meio que de uma hora para outra.
    Tem coisa aí, não tem?
    Dei um toque lá no meu blog, para que as pessoas que estão lá se liguem no Sempre Guerra e acompanhem o andamento da situação.
    Pode contar comigo, seu blog estará sempre em destaque lá no UND-Um Novo Despertar.
    Um forte abraço amigo estamos nessa.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  2. Tô dizendo, este negócio tá meio esquisito Yusuke.
    Mas vamos ficar atentos.
    Fizeram naquela época um show midiático com aquela invasão de favelas pelo exército, vimos bandidos saindo dando risada como se nada tivesse acontecendo.
    Depois estes UPs e mesmo assim estamos vendo epsódios de violência,só que bem ajustado para não atrapalhar os planos dos nossos senhores do Brasil e juntinho com os senhores do mundo, para trazerem Copa e Olimpíadas que não vão trazer benefício algum ao país.
    Este é o País que vai pra frente, só que de marcha a ré

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...