domingo, 2 de janeiro de 2011

As Últimas Notícias do Oriente Médio

O SEMPRE GUERRA fez uma pausa, agora voltamos com as últimas notícias do nosso mundo. Neste Post, um pouco mais do Oriente Médio.


"Se Obama não for firme, haverá guerra no Oriente Médio este ano"

'The Economist' afirma que há razão para acreditar que, se não forem tomadas medidas corretivas, 2011 pode ver a guerra mais destrutiva de muitos anos.

Apesar de presidente dos EUA, Barack Obama, tem tentado manter negociações diretas entre Israel e os palestinos, a paz tornou-se um pouco mais frágil e o perigo de guerra aumentou, The Economist escreveu um artigo publicado esta semana  na revista.

O artigo passou a dizer "Ao invés de desistir, Obama precisa mudar seu ângulo de ataque. América tem se apegado muito com o dogma de que as negociações diretas entre Israel e os palestinos são o caminho a seguir".

O ex- presidente Bill Clinton revelou seu plano ao final de uma negociação que havia fracassado, escreveu a revista. Portanto, Obama deve definir o seu próprio mapa e fazer deste um novo ponto de partida.

Segundo a The Economist, Obama tem demonstrado em batalhas tão diferentes como a reforma da saúde e do Novo tratado START nuclear com a Rússia que ele tem a qualidade de persistência. Ele deve persistir na Autoridade Palestina, também, a revista sugere.


Hezbollah: Atacar o Egito, serve a EUA e Israel

O Hezbollah disse que um recente ataque a uma igreja no norte do Egito, que matou 21 pessoas, é do interesse de Israel e dos Estados Unidos.

As mortes foram causadas neste sábado (1/1/11) depois de um atentado. O dispositivo explosivo detonou na Igreja de Santos, na cidade egípcia de Alexandria, disse o Ministério do Interior. O incidente também feriu outras 79 pessoas, incluindo oito muçulmanos. 

O movimento de resistência libanesa disse mais tarde no dia em que o ataque "vem como parte do perigoso de conspirações mais voltadas para a diversidade religiosa", relatado no site libaneses Naharnet. 

O conjunto de intrigas, o movimento disse, foram alvo "mais do que um árabe e país muçulmano", disse.

Eles foram feitos "para servir ao regime sionista na Palestina ocupada e o regime americano destinado a fragmentar os nossos países árabes e islâmicos". 

O presidente egípcio, Hosni Mubarak também acusou as "mãos estrangeiras" para o ataque mortal de Ano Novo, informou a AFP. "O Egito é apontado neste terrorismo cego, não faz distinção entre coptas e muçulmanos", disse ele.

Fonte: Press TV

Irã: "Derrubamos 2 Drones Ocidentais"


A Guarda Revolucionária Iraniana diz ter derrubado dois "espiões ocidentais" drones no Golfo, a agência de notícias Fars citou um alto comandante da força militar de elite, neste domingo.

"Os ocidentais têm uma série de capacidades que não podem ser ignoradas, especialmente de satélites, ou por exemplo, possuem aviões de espionagem que pode tirar fotos em alguns lugares", disse Amir Ali Hajizadeh, chefe da ala da força aérea da Guarda.

Ele disse que os drones eram principalmente utilizados no Iraque e no Afeganistão, mas "algumas violações contra a nossa terra", também ocorreu.

"E até agora nós derrubamos muitos dos seus aviões espiões avançados. No Golfo Pérsico, derrubamos dois dos seus aviões e esta é a primeira vez que estamos dizendo," Hajizadeh disse, sem especificar exatamente quando foram derrubados.

Ele também destacou que todos as bases "inimigas" na região estavam dentro do alcance dos mísseis iranianos, referindo-se aos Estados Unidos. Ele disse que até os porta-aviões destacados para a região já não eram uma ameaça para o Irã.

"Mas agora isso se tornou uma ameaça para eles. Nós temos o controle total dos nossos inimigos. Notamos que quer mudanças que ocorrem nas nossas costas. Quando eles entram em alerta nos navios de guerra ou quando eles colocaram coletes salva-vidas para lançar barcos no mar , estamos cientes disso".

Fonte: Ynet News

Israel está se preparando para outra Guerra de Grandes Proporções:


Em 15 de Novembro 2009, uma delegação americana, chefiada pelo democrata do Congresso Americano, Ike Skelton, numa reunião com o chefe da equipe israelense geral, Gabi Ashkenazi. Durante a reunião, declarou o general israelense que o Irã tem 300 mísseis Shihab que podem atingir Israel.


Alerta de tempo por um ataque iraniano não será mais do que 10-12 minutos:
- " A ameaça contra Israel é mais grave do que nunca. Portanto, Israel tem uma forte ênfase na defesa de mísseis", disse Ashkenazi, segundo um memorando confidencial da Embaixada Americana em Tel Aviv para o Departamento de Estado Americano.

Documento de conversações entre os asquenazes e Skelton, bem como outros numerosos documentos do mesmo período de tempo que Aftenposten ganhou acesso, deixa uma mensagem clara: O Exército israelense está em plena atividade para se preparar para uma nova guerra no Oriente Médio.

Embora a ameaça do Irã ser grave, o Irã apóia grupos islâmicos Hamas e Hezbollah, respectivamente, na Faixa de Gaza e no Líbano, a mais aguda. Os foguetes a partir dos dois grupos islâmicos têm precisão muito maior do que os mísseis balísticos iranianos possuem.

POSSÍVEIS RESUTADOS DA GUERRA:
Segundo Ashkenazi, a próxima guerra no Oriente Médio será realizado nas mesmas áreas onde as guerras anteriores tiveram lugar, no Líbano e na Faixa de Gaza.

- "Estou preparando o exército israelense em uma grande guerra, pois é mais fácil de reduzir a uma operação menor do que a fazer o oposto", ele disse a seus interlocutores americanos.

Quanto ao Hezbollah no Líbano, o grupo pode ter mais de 40.000 foguetes, muitos dos quais serão capazes de alcançar maior parte do território israelense: - Atualmente não há calma na Faixa de Gaza, mas Israel também está em rota de colisão com o Hamas, que controla a Faixa de Gaza. Hamas terá a oportunidade de bombardear Tel Aviv, principal concentração da população israelense, diz o general israelense.

Além disso, este documento contém uma análise detalhada das capacidades militares do Hezbollah. Aqui está o seu estoque de mísseis projetado um pouco menor do que em outra nota: 20.000 foguetes, incluindo centenas de mísseis iranianos "Fajr" com alcance de cerca de 45 quilômetros, centenas de mísseis guiados anti-tanque, um número desconhecido de aeronaves não tripulados de fabricação iraniana com um alcance de 150 quilômetros e etc.

Dado o tamanho deste estoque supõe a inteligência israelense, que o Hezbollah está apontando para um longo conflito com Israel, o grupo deseja enviar um "grande número" de foguetes contra os israelense a cada dia.

Para romper com a vida cotidiana em Tel Aviv será um alvo importante para a organização islâmica.

Um oficial do Serviço de Inteligência Externa da Mossad disse que o Hezbollah terá como objetivo, enviar entre 400 e 600 foguetes em Israel todos os dias durante a próxima guerra, dos quais 100 serão destinados a Tel Aviv. A organização pretende fazer isso, pelo menos, dois meses e se quiserem que a nova guerra se expande para outros territórios, certificam-se de não ficar sem foguetes.

Fonte: AftenPosten

7 comentários:

  1. Seja bem vindo de volta amigo !!!
    precisamos de suas informações .

    ResponderExcluir
  2. Coreia do Norte diz que guerra provocará holocausto nuclear.

    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=239947

    ResponderExcluir
  3. Boa guerra Israel. Se derem aos palestinos o que lhe saquearan, resulta-lhes a paz. Não se iludam com a replicância de uma Gaza, uma Sabra e Shatila, vocês vão cevar os vermes e semear com seu sangue a terra roubada.

    ResponderExcluir
  4. Israel teima em acreditar que Deus está com eles mas não está, Deus os abandonou quando eles preferiram um rei humano a um Deus como rei, acabou quando eles passaram a pisar a lei de Deus matando e roubando, o israel divino hoje é representado por todos os cristãos fiéis a Deus e que herdarão a salvação, israel não é nada e será destruido como muitas nações serão em breve.
    O mesmo Deus que disse:lembra-te do sábado.. tbm disse: não matarás... não furtarás...
    Em relação ao irã a guerra do iraque foi algo que se falava desde 1995 anos depois de terminar a guerra do bush pai, ja se falava em uma nova invasão ao iraque, eu lembro quando era criança o quanto se falou em guerra nas escolas nos jornais e passou muitos anos e em 2003 aconteceu. O mesmo acontece hoje com o irã, a anos se fala nessa guerra e agora ela está perto de realmente acontecer e medida que 2012 se aproxima.

    ResponderExcluir
  5. 3.272- Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz transmitida em 28/01/2010

    Queridos filhos, a paz do mundo está ameaçada. Dobrai vossos joelhos em oração, pois somente assim alcançareis a verdadeira paz. A humanidade caminha para um grande abismo e é chegado o momento do vosso retorno ao Senhor.
    O Oriente Médio tremerá com o grande holocausto atômico. Os momentos de dor para a humanidade se avizinham.
    Eu vim do céu para chamar-vos à conversão. Abri vossos corações e aceitai a vontade de Deus para vossas vidas. Não recueis. Avante pelo caminho que vos apontei. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    ResponderExcluir
  6. DIZER QUE ISRAEL SERÁ DESTRUIDO É FALTA DE CONHECIMENTO...TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO ORIENTE MEDIO É O COMEÇO DOS JULGAMENTOS DESSAS NAÇOES..NA BIBLIA MOSTRA UMA PASSAGEM EM ZACARIAS 12:2 EIS QUE POREI JERUSALÉM UM COPO DE TREMOR PARA TODOS POVOS AO REDOR E TAMBEM PARA JUDÁ(JUDEUS)QUANDO DO CERCO A JERUSALÉM..CAPITULO 3 E ACONTECERÁ, NAQUELE DIA,QUE FAREI DE JERUSALÉM UMA PEDRA PESADA PARA TODOS OS POVOS ;TODOS OS QUE CARREGAREM COM ELA CERTAMENTE SERÃO DESPEDAÇADOS E AJUNTAR-SE-ÃO CONTRA ELA TODAS AS NAÇOES DA TERRA NO CAPITULO 9..E ACONTECERÁ QUE NAQUELE DIA QUE PROCURAREI DESTRUIR TODAS AS NAÇOES QUE VIEREM CONTRA JERUSALÉM.....AGORA PEGUEM A BIBLIA E VEJA OQUE DIZ O CAPITULO 14 ....

    ResponderExcluir
  7. Eu acho impressionante, como a falta de amor,tomou conta das passoas,está faltando,jesus,é nesseçario se arrepender dos maus caminhos,dos pecados e confessar que somente Deus,pode da uma vida sem guerras, sem dores,jesus é o caminho é a verdade e a vida, aceitem a jesus,ele pode salvar a humanidade,em fim só jesus pode salvar,que Deus abençoe a todos, e que a paz do senhor habite e reine para todo sempre em nossos corações!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...