sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

1ª Grande Guerra do Oriente Médio bem Próximo

A História está prestes a escrever mais um capítulo vivo em seu Grande Livro, acompanhe este capítulo no Sempre Guerra!

Entenda a mais recente crise do Oriente Médio:
O primeiro-ministro interino do Líbano, Saad Hariri, disse nesta quarta-feira, 14, que o diálogo é a única forma de resolver a crise política na qual o país mergulhou na quarta-feira, quando o bloco da oposição, que inclui o partido radical xiita Hezbollah, deixou o gabinete ministerial e derrubou o governo.

A decisão do Hezbollah de deixar o governo é uma represália à relutância do governo de Hariri em protestar contra as investigações da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o assassinato do ex-premiê Rafik Hariri, pai do atual líder, em 2005.

Fontes ligadas ao tribunal da ONU e o próprio chefe do Hezbollah, Nassan Nasrallah, acreditam que membros do grupo radical serão indiciados por participação no crime. O Hezbollah nega envolvimento e afirma que o assassinato de Hariri, em um atentado a bomba, foi armação de Israel. O grupo ainda acusa Saad Hariri de ter cedido "às pressões do Ocidente".

O Hezbollah, apoiado pelo Irã e pela Síria, é atualmente a maior força militar do Líbano. O grupo também quer expandir seu poder político e por isso quer colocar um aliado no cargo de primeiro-ministro. Políticos vinculados ao grupo afirmam que seria inútil mater Hariri no poder, mas membros da coalizão governista afirmam que não há opção. O atual premiê tem grandes índices de popularidade.

A lei libanesa prevê que todo governo deve incluir representantes de todas as religiões do país - xiitas. sunitas, druzos e cristãos. Com a saída da oposição e do Hezbollah, a coalizão torna-se ilegal, já que não tem representantes xiitas.

Fonte: Estadão


Netanyahu: Somente uma ameaça militar para conter o Irã Nuclear
Só a ameaça convincente de uma ação militar liderada pelos Estados Unidos vão convencer o Irã a abandonar os planos de construir uma bomba atômica, disse na terça (11/01) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Falando a jornalistas estrangeiros, ele disse que, embora a última rodada de sanções internacionais estavam prejudicando o Irã, eles não seriam o suficiente para forçar uma inversão de marcha de armas nucleares.

Netanyahu também lamentou a influência do Irã exercida sobre todo o Oriente Médio, o que sugere que era um obstáculo potencial para qualquer acordo de paz entre Israel e seu vizinho do norte, a Síria.

"Há uma relação muito forte entre a Síria e o Irã, e eu não vejo nenhuma vontade clara por parte da Síria, para quebrar essa relação. Essa é uma outra consideração se as coisas realmente podem avançar", disse ele.

Fonte: Haaretz.com

Egito ameaça Israel
O presidente egípcio, Hosni Mubarak, advertiu Benjamin Netanyahu, nesta quinta-feira, contra "qualquer novo ataque" em Gaza, a estatal Nile TV informou.

O aviso veio quando os dois líderes do Oriente Médio se reuniram em resort egípcio de Sharm el-Sheikh para discutir a negociações de paz entre Israel e os palestinos.

Mubarak disse que o Egito vai rejeitar "qualquer novo ataque contra o povo de Gaza", disse Nilo TV. Dois anos atrás, uma incursão israelense em Gaza matou mais de 1.400 palestinos, de acordo com os funcionários Gaza.

Fonte: CNN

IDF: Tel Aviv será Alvo na próxima Guerra
Exatamente 20 anos depois de mísseis iraquianos caíram pela primeira vez no centro de Israel no início da primeira Guerra do Golfo em janeiro de 1991, o comandante da região de Dan no Home Front Command IDF diz que "o perigo voltou a Tel Aviv. Em qualquer cenário de guerra, será atingida por um grande número de mísseis, mísseis que são precisos e letais. Contudo, a nossa preparação para lidar com tais mísseis também melhorou".

O Home Front Command agora reconhece que chegou o momento de esclarecer ao público."Todos os distritos agora estão ao alcance do inimigo, mas as organizações terroristas têm a capacidade e motivação para atingir a região. Desta vez, em contraste com a Segunda Guerra do Líbano e Operação Chumbo Fundido, as armas de longo alcance são em grande quantidade, e eles são mais letais. "Sabemos que os mísseis e foguetes vão fazer, em termos do alcance das vítimas e a destruição de infra-estruturas e edifícios ".

"Nós sabemos que esta cidade será atingida durante a próxima guerra. Não sei se isso vai acontecer no primeiro dia dos combates. É a decisão do inimigo, e ele tem a habilidade".

As dimensões dos danos previstos com dezenas de mísseis com ogivas de grande porte são centenas de feridos, dezenas de edifícios destruídos e danos de infra-estrutura. O cenário, que foi retransmitida ao município de Tel Aviv-Jaffa, refere-se a uma situação em que Israel se envolve em guerra com a Síria e, simultaneamente, enfrenta o Hamas e o Hezbollah e possivelmente também ataques a partir do Irã. Mas Zussman salienta que, mesmo se a guerra é limitado a apenas uma frente, ao norte ou ao sul, o Hamas ou o Hezbollah tem a capacidade de disparar dezenas de mísseis contra Tel Aviv. "[Chefe do Hezbollah, Hassan] Nasrallah, afirmou categoricamente que Tel Aviv é o Estado do centro sócio-econômico de Israel, e que ele está fazendo todo o investimento para alcançá-lo", explica Zussman.

Fonte: Haaretz.com

SEMPRE GUERRA: É notável o aumento das tensões no Oriente Médio. Caso a guerra ocorra, não será uma Guerra como foi a operação Chumbo Fundido anos atrás, tendo Israel em dois Front's: ao norte contra o Hezbollah e ao Oeste contra o Hamas. Desta vez, será bem diferente.

Com os Estados e entidades árabes cada vez mais unidos e armados, Israel pode se ver envolvido em 3 ou 4 front's e ainda sofrer contra-ataques mais precisos e mortíferos. Além da ameça dos tradicionais inimigos: Hamas e Hezbollah, temos a Síria como suporte aos dois grupos e até então Aliados atuais de Israel, Turquia e Egito, estão advertindo sobre quaisquer ataque israelense na região e o mais mortífero inimigo da região, o Irã. 

Com o Irã, Israel e Arábia Saudita armados nuclearmente, não precisa ser nenhum expert no assunto para saber o que pode acontecer...

Aliás, se uma guerra de grandes proporções estoura no Oriente Médio, podemos ver um pavio de pólvora se espalhar para outras regiões de grandes tensões como o Norte da África e depois para toda a África e a região do Cáucaso, históricamente marcado por grandes conflitos.

Ficaremos atentos, apesar do tal Acordo de Paz entre Árabes e Israelense estar em andamento... Não há muito o que comemorar... Já dizia Capitão Nascimento:

5 comentários:

  1. Isral se julga protegido por Deus mas não são, Deus irá cuidar do israel divino ou seja os escolhidos os que serão salvos todos de todos os lugares e eras dessa terra.
    Israel tem tanto direito de existir quanto os outros países isso é a mais pura verdade, mas israel age na hipocrisia, tem bomba atomica mas não quer que o irã tenha(alias o irã ja tem a bomba, bombas que foram transportadas da ucrania para a russia nunca chegaram a russia) elas foram parar no irã não é de hoje que alguns especialistas dizem isso, o proprio ariel sharon ja havia mensionado isso, da mesma forma que tbm disse que as armas de destruição em massa que existiam no iraque foram parar na síria transportadas pela russia.
    Essas noticias são velhas e a midia não mostrou, os proprios eua vacilaram diante da russia e passaram por ridiculo pois as armas existiam sim.
    Mas eu não espero uma guerra pra este ano, muitos dizem que essa guerra só irá ocorrer em 2012, justamente no momento em que a terra estará passando por pertubações solares(provado cientificamente) e varios outros desastres que serão combinados.

    ResponderExcluir
  2. Caro caetano! Seus comentários estão entre os melhores aqui no Sempre Guerra, obrigado!

    Concordo em partes com a sua colocação neste post. É inegável que Israel promoveu o caos, estou falando do Estado de Israel e suas lideranças e não dos israelenses.

    Sobre as bombas, há muito material espalhado por ae e só as veremos em ação numa hipotética guerra sem precedentes.

    Eu espero uma guerra sim e para este semestre, as tensões estão elevadas na região... Espero que eu esteja errado... Sobre o pico solar, o mesmo será em maio de 2013.

    ResponderExcluir
  3. Coincidem com a projeção que fiz, os movimentos bélicos, pela impulsividade dos americanos encarnados em Israelos, indo, num infeliz vaticínio, contra Teerã. Não acredito no envolvimento do Egito, por estar saciado com o último acôrdo em que recebeu de volta seus perdidos. Então vamos ter demandando contra Israel:Irã, Hamas, Hezbollah e Síria, talvez Turquia. Não crêio em uso nuclear. Pode haver adesão de outras alianças, todas contra Israel, mas se os EUA se inserir pessoalmente, será o caos geral, será a máxima guerra, e espera-se que os mal-queridos sionistas recebam o castigo que merecem e que seja tirado o jugo do povo palestino.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Senhora profetizou tudo isto que está acontecendo, e virando notícia. Convido a todos que querem saber a verdade a entrar no site chamado APELOS URGENTES. Lá vocês mesmos poderão ler as mensagens de Nossa Senhora. www.apelosurgentes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Israel não provoca nada, apenas tinha o direito de existir, o que Amin Al Husseini queria para os judeus do Oriente Médio era o mesmo que Hitler estava fazendo eliminando os na então Alemanha, este Mufti Husseini chegou a ir pessoalmente ir falar com o Fürer para que o ''auxiliasse'' a limpar os judeus do Mapa antes mesmo da criação do Estado bem depois da guerra

    As pessoas caem no conto muçulmano muito fácil que é o de contar mil vezes uma mentira até que torne se realidade, frase de Hitler que muçulmanos adoram, aliás, a mentira é incentivada no mundo islâmico e tem até nome: Taqiya, e percebe se esta ''causa Palestina'' como um grande engôdo e serve também para arrecadar novos simpatizantes também ao islã.

    Quanto ao comentário acima que disse:

    ''mas israel age na hipocrisia, tem bomba atomica mas não quer que o irã tenha(alias o irã ja tem a bomba,''''....

    Ora, mas um país que mata as pessoas por serem diferentes, onde não há nenhuma espécie de liberdade como o Irã, É CLARO e ÓBVIO que não devem ter bomba, é como dar uma arma para um louco, mas enfim, as pessoas ligadas as esquerdas tem este pensamento distorcido da realidade e dos valores humanos, aliás são as esquerdas mundiais que estão botando fermento para o islã crescer mundialmente...cada vez mais acreditando no apocalipse e no Anti Cristo que vem do Oriente pois o falso profeta já temos: Maomé.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...