sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tensão na Ásia: Coréias já falam de Guerra!

Antes do Grande Eclipse, ameaças de guerra real deixa a Ásia em Alerta!

A Coreia do Norte ameaçou com uma resposta militar caso a Coreia do Sul execute, como anunciou, exercícios com munição de artilharia real na ilha de Yeonpyeong, bombardeada no fim de novembro pelos norte-coreanos, anunciou a agência oficial KCNA.

"Um segundo e um terceiro ataque de autodefesa, imprevisíveis, serão lançados caso o Sul concretize os exercícios com tiros reais que pretende executar entre sábado e terça-feira", adverte o Exército norte-coreano. "A intensidade e o alcance do poder de fogo serão mais sérios que os de 23 de novembro", completa o comunicado da KCNA.

A Coreia do Sul anunciou na quinta-feira que vai executar exercícios de artilharia com disparos reais sobre a ilha de Yeonpyeong, que foi bombardeada pelos norte-coreanos em uma zona disputada do Mar Amarelo. As manobras acontecerão entre sábado e a próxima terça-feira em função das condições meteorológicas, destacou o Estado-Maior sul-coreano.

Estes serão os primeiros exercícios na ilha desde esta foi bombardeada pelos norte-coreanos em 23 de novembro, com um saldo de quatro mortos e 18 feridos. O governo dos Estados Unidos já manifestou o temor uma possível reação em cadeia entre Pyongyang e Seul.

"O que nos inquieta obviamente é que se a Coreia do Norte observar uma oportunidade para obter um benefício e responder aos disparos, isto pode potencialmente gerar uma reação em cadeia", declarou chefe adjunto do Estado-Maior americano, general James Cartwright.

Fonte: Terra

O Grande Eclipse: A profecia de 21/12/2010...

TRANSMISSÃO AO VIVO!
O Sempre Guerra acompanhará tudo que acontecer na Ásia neste fim de semana!

Plantões ao vivo com notícias atualizadas! No MSN, teremos um chat para debatermos as notícias. Quer participar com a gente? Adicionem os nossos canais de comunicação:

O nosso Twitter é: @sempreguerra

E o nosso MSN é: sempreguerrablog@hotmail.com

ATUALIZAÇÕES:

15:50 - Rússia pede para a Coréia do Sul cancelar o Treinamento Militar:
A Rússia instou a Coreia do Sul a não ir adiante, "a fim de evitar uma nova escalada de tensões na península coreana", de acordo com um comunicado Ministério das Relações Exteriores. Fonte: Yahoo Ásia

4 comentários:

  1. Saiu matéria no o globo sobre o tema

    http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/17/coreia-do-norte-ameaca-atacar-sul-em-caso-de-teste-militar-923313163.asp

    ResponderExcluir
  2. Oi Yusuke,

    E a Coréia do Norte é que provoca? A distorção é total, irresponsável e perigosa.
    Vamos acompanhar! Obrigada.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Não vai da nada...

    ResponderExcluir
  4. Parece que tem gente que até torce para que aconteça algo ruim, para que haja guerra... mas esses não sabem que já "responderão" mais tarde, só por pensarem assim, negativamente...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...