quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nova Guerra Fria: Rússia adverte o Ocidente

A História foi escrita para nos mostrar o caminho da paz e deveríamos aprender com ela... Será que todos nós possuímos memória curta?

O presidente russo, Dmitry Medvedev alertou para uma nova corrida armamentista, se não conseguir chegar a um acordo com o Ocidente sobre o escudo antimísseis na Europa.

"Estamos diante da seguinte alternativa nos próximos 10 anos: ou chegamos a um acordo sobre a defesa antimísseis e criar um mecanismo de pleno direito comum da cooperação, ou se não conseguirmos fazer isso, uma nova rodada da corrida armamentista vai começar e vamos ter de tomar decisões sobre a implantação de novas armas estratégicas", declarou Medvedev.

Em uma cúpula da Otan-Rússia recentes em Lisboa, as duas partes concordaram em formular os termos para a cooperação na defesa antimísseis, até Junho de 2011, Moscou vê implantação de sistemas de defesa contra mísseis da OTAN perto de suas fronteiras como uma ameaça à segurança e destruir o equilíbrio estratégico de forças em a Europa.

Especialistas acreditam que Moscou não se encaixa no pensamento do Pentágono, que considera o escudo antimísseis europeu como um instrumento para paralisar a capacidade da Rússia reagir, em caso de um ataque nuclear.

Medvedev disse que a Rússia deve gastar 20 trilhões de rublos (1 dólar EUA equivale a 31 rublos) nas pesquisas e tecnologias de defesa. O desenvolvimento normal do Estado e da sociedade é impossível sem garantir a segurança e eficácia da defesa.

Medvedev anunciou que, como em muitos outros países, uma organização especial será criada para a pesquisa eo desenvolvimento de tecnologias de ponta em defesa do país.

"Adotamos o curso de profunda modernização das Forças Armadas e realizar significativas transformações sistêmicas nelas. Abrigo do programa estatal de rearmamento, até 2020, as Forças Armadas serão equipadas com novas armas modernas", disse o Presidente russo.

Ele anunciou que, em 2011, a Rússia irá aumentar a sua defesa aeroespacial, integrando a sua defesa aérea existente de defesa anti-mísseis, alerta precoce de ataque com míssil  e de sistemas de controle do espaço sob o comando estratégico único.


Fonte: NDTV

Rússia mobiliza Bombas Nucleares perto dos Países da OTAN

Enquanto os EUA e a Rússia têm  feito alarde publicamente de sua amizade incrível nos últimos dois anos, Moscou tem movido suas armas nucleares de pequeno porte mais perto das fronteiras do leste da OTAN, aliados de Washington. O que é um pequeno aumento da tensão nuclear entre amigos, né?

Autoridades dos EUA dizem que o movimento de ogivas para instalações de fronteira com os aliados da Otan, parecem contrárias aos compromissos assumidos por Moscovo em 1991, começando a puxar as armas nucleares táticas para trás de postos fronteiriços, para reduzir seus números. Os EUA logo expressaram preocupações sobre a falta de transparência da Rússia quando se trata de seu arsenal de armas nucleares tácticas, acredita-se que os russos possuam múltiplos do número possuído pelos EUA.

A circulação das armas terrestres tática da Rússia, pareceu coincidir com a implantação de instalações de defesa contra mísseis dos EUA e da OTAN  em países que fazem fronteira com a Rússia. Moscou tem considerado por muito tempo o acúmulo de defesa antimísseis na Europa dos EUA, um desafio ao poder russo, sublinhando a desconfiança profunda entre EUA e forças armadas russas, apesar da melhoria das relações entre os líderes políticos.

Em setembro, James Risch, um republicano no Comitê de Relações Exteriores do Senado Americano, afirmou que um relatório secreto de inteligência dos EUA sobre armas nucleares russas convenceu-o a colocar o tratado em espera.  Você não viu as coisas que eu já vi ", disse Risch. O jornal sugere Risch referiu-se ao movimento tático-nuclear.

O tratado, conhecido como New Start, não lida com armas nucleares táticas de ambos os lados. Funcionários da administração Obama disse a repórteres ao longo do ano que pretendem botar para fora um tratado posterior com a Rússia para limitar os chamados "TAC". (WikiLeaks lançau um relatório confirmando que o EUA mantém armas nucleares tácticas na Alemanha, Turquia , Bélgica e Holanda).

O posicionamento de armas nucleares táticas russas perto do Leste Europeu e os estados bálticos alarmou os membros da OTAN, os Estados que fazem fronteira com a Rússia. Eles vêem isso como um perigo potencialmente maior do que de longo alcance das armas nucleares. Armas táticas são mais fáceis de esconder e podem ser mais vulneráveis ao roubo, dizem os especialistas de controle de armas.

O embaixador russo na Otan, Dmitry Rogozin, neste mês, reiterou a posição que a Rússia não vai retirar todas as armas nucleares tácticas atrás dos Urais até que os EUA tem suas armas no campo de batalha para fora da Europa.


14 comentários:

  1. Realmente isso vai ser crucial,se caso o web bot tiver certo...Russia apoiando China e Coréia do Norte,talvez seja muito para a integridade militar da OTAN e os EUA...

    ResponderExcluir
  2. Yusuke

    Sabe que eu estou achando que esse negócio de guerra não vai vingar, pois as consequências sejam para quaisquer que forem os interessados será "um tiro no pé".
    Como estamos no final do período interglacial, ou seja, no período pré-glacial, qualquer que seja a má condução do meio ambiente vai nos levar rapidamente para a próxima glaciação onde a humanidade toda vai se extinguir, a começar pelo hemisfério norte.
    Então as pessoas de bom senso sabem que se houver uma guerra de grandes proporções ou nuclear, a quantidade de fuligem na atmosfera vai provocar um resfriamento do planeta (como ninguém entende desse assunto, é difícil contestar) o famoso inverno nuclear.
    Os que sobrarem, não morrendo de fome, virão procurar na América do Sul e na Africa abrigo e alimento. Por isso é que tem muita gente de olho na Amazônia - água e calor.
    O problema é se os loucos acharem que esse é um bom cenário para o futuro...

    João Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Exato...

    Vão procurar o Hemisfério Sul...

    Pq vcs acham que a Copa e as Olimpiadas ficaram no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Yusuki.
    Muito boa a reportágem, isto nos mostra que ainda existem desconfianças mútuas entre as duas potências, mesmo com o término da Guerra Fria.
    Estamos caminhando para um mundo multipolar, onde potências já estabelecidas e outras em desenvolvimento, assim como o Brasil, delimitam suas reais áreas de influência.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que vai acontecer sim os paises cada vez mais brigam discutem falam e falam .... esta a beira de algo muito grande tem loko pra tudo nesse mundo se tem loko pra matar a propria mãe por dinheiro pq não vai ter pra destruir o mundo todo é questão apenas de esperar ja esta acontecendo apenas é ficar ligado é impossivel as pessoas não ver que esta na cara delas

    ResponderExcluir
  6. Um dos principais profetas dos tempos modernos é Conde Hamon, nascido em Dublin na Irlanda em 1866. Ele tinha o estranho dom de tocar a mão ou algum objeto de uma pessoa e contar toda a vida dela. Foi o responsável por profecias impressionantes:
    O fim dos Czares da Rússia prevista em 1910, sendo que em 1918 todos os membros da família imperial Romanov foram assassinados. A última parte dessa profecia que diz que os alemães tomarão aquele palácio - talvez na 3ª Guerra - ainda não se concretizou.
    Profecia já cumprida da constituição do Estado de Israel na Palestina.
    A destruição de Nova Yorque prevista por muitos, mas que se prefere interpretá-la como tendo sido a atentado de 11 de Setembro, embora pela profecia de Hamon, isso acontecerá a partir do canal de Erie, próximo ao Canadá,
    Destruição de Londres provavelmente numa 3ª guerra.
    As três guerras mundiais: ”Haverá três guerras mundiais, a primeira durará 4 anos, a segunda cinco anos a terceira 5 meses. A primeira trará a fome, a segunda o ódio e a terceira os venenos”.(ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS) Muitos profetas, inclusive Nostradamus, dizem que a 3ª guerra durará 27 anos, entretanto podemos entender como sendo o tempo que durará o efeito das armas usadas na 3ª guerra.

    ResponderExcluir
  7. São Francisco Xavier nasceu na Espanha, na província chamada País Basco em 1506 e faleceu em 1552. Ele era um cristão sem fervor até que encontrou Ignácio de Loyola, fundador da ordem dos Jesuítas, em Paris. Influenciado por ele, ele decide se dedicar a Deus. Posteriormente, ele recebe sua ordenação na Itália. Como missionário, ele é enviado às Índias portuguesas a pedido do rei de Portugal e, mais tarde, ao Ceilão e ao Japão. Foi canonizado setenta anos após sua morte.

    Segundo o manuscrito onde aparece, esta profecia chegou da Índia em 1580. Ela segue abaixo, parcialmente traduzida. Nunca encontrei esta profecia em livro algum e por esta razão penso que talvez ela nunca tenha sido traduzida e publicada.

    “O reino florescente dado por Deus (Europa) floresce até seu fim. De repente, ele será destruído por muçulmanos. Aparecerá um leão destruidor (o Grande Monarca francês) e cravará suas garras nos inimigos (...) De uma forma fácil e horrível, a terra será ocupada e destruída.(...) O império (europeu) tremerá e sofrerá a catástrofe vinda do Oriente que irá até a América, e alcançará seu objetivo (...) Aparecerão grandes sinais no céu.(SOL?) Em dois anos de miséria, o império dos iníquos estará infestado em todos os lados.”

    ResponderExcluir
  8. Jesus Cristo apareceu em Dozulé, França, entre 1972 e 1982, a Madeleine Aumont. A maioria das aparições ocorreu na capela da escola São José e três vezes na igreja paroquial. Muitas das palavras foram ditas em latim e Madeleine não compreendia uma só palavra, mas anotou tudo.

    “Desejo salvar o mundo através de minha mensagem” (setembro de 1975)

    “Eu lhe digo, em verdade, este é o tempo do mundo de se arrepender, porque uma mudança universal está próxima, que nunca houve desde o começo do mundo até este dia e não haverá nunca mais.” (novembro de 1974)

    "(...) haverá sobre esta terra perturbações de todos os tipos: a iniquidade que é causa da miséria e da fome, as nações estarão em angústia, haverá fenômenos e sinais no céu e na terra. Assim, estejam prontos, porque a Grande Tribulação está próxima, tal que não houve parecida depois do começo do mundo até este dia e que não haverá jamais. Eu vos digo. Esta jovem geração não passará antes que isso chegue. Mas não tenham medo, porque eis que se eleva no céu o Sinal do Filho do Homem que Madeleine viu brilhar do oriente ao ocidente." (julho de 1975)

    ResponderExcluir
  9. “Exposição que fez Nosso Senhor a seus onze discípulos na Galiléia, depois que ressuscitou dos mortos, dizendo: ‘Escutem, meus filhos de luz, prestem atenção à palavra de seu Pai. Eu revelarei o que acontecerá no mundo, para que isso seja revelado àqueles que não crêem em mim e eles não conhecerão meus próprios sinais’. (...) ‘Sinais e prodígios acontecerão no céu e na terra antes que venha o fim do mundo.’ Nós falamos ao Nosso Senhor: ‘Diga-nos e nos indique quais serão.’ Ele nos disse (...) ‘então meus fiéis, assim que aqueles que não acreditarão, ouvirão o sopro da trombeta que virá do céu sobre a terra, e eles verão a queda de estrelas semelhante ao fogo e grandes estrelas que aparecerão durante o dia; uma estrela que virá do Oriente e parecerá de fogo; o sol e a lua estarão em luta; muito terror e o pavor de trovão, raios e clarão de trovão, muitos tremores de terra; as cidades cairão e sob suas ruínas os homens morrerão. Haverá tremores de terra continuamente, seguidos do desaparecimento de água; os abismos secarão, os rios desaparecerão e o mar se retirará; virão uma grande peste e morte para muitos (...) É isto o que eu lhes digo. Vocês, de sua parte, digam a Israel e às nações para escutarem e para acreditarem, para que as pessoas sejam salvas e fujam da cólera e da chama do fogo que vêm. (...) E além disso, quando o Perverso se aproximar, Satã falará e cantará aos quatro cantos do mundo”.

    “Na verdade, eu vos digo: eu virei como o sol que se eleva, eu virei sete vezes mais brilhante que ele, brilhando na glória, sobre as asas das nuvens na glória, enquanto que diante de mim irá minha cruz. Eu virei à terra para julgar os vivos e os mortos.”


    Carta apócrifa dos apóstolos – considerada do ano 160 .

    ResponderExcluir
  10. - Não desprezeis as profecias. Examinem tudo. (1 Ts 5, 19-21)

    ResponderExcluir
  11. Se estiver correto eu vejo um caminho possível para a transformação da Rússia, novamente, em um país contrário às políticas americanas, o que pode ser muito bom para os países comunistas.

    ResponderExcluir
  12. Impérios antigos estao precisando de espaço, entao estes novos devem cair( anglo americano , Russia), ( a Biblia e uma feitiçaria de bestas)Unico chefe e pastor e´o Governo e o povo Ovelhas, e nos os governantes de poder de comandar como lider permanente somos os escolhidos por Deus por divino para executar a justiça e paz e progresso, nos somos os profetas e messias, entenderão, e voces as ovelhas, quando Deus castiga o governo todo povo sofre, a guerra e uma festa para nos.

    - mais facio desaparecer voce duque a criação do Deus, como a natureza bonita, a terra nao sumira por causa de alguns homens bobos de guerra ou religião de relâmpagos e fins de mudo.
    - os maus sempre cairao e as obras boas continuara como as revolução no mundo que o comunismo fez para libertar os povos do feudalismo, viu seu religioso como nao enxerga esta parte.

    ResponderExcluir
  13. A revolução do Bolchevismo eram os escolhidos para grande obra por isso agora vive bem com direitos humanos e trabalhistas e livre etc com outros povos, sem eles voce com biblia estaria hoje escravo dos feudais,
    O MUNDO ainda tem muito para se transformar mais uns 20 30 mil anos ou mais.

    ResponderExcluir
  14. Esperemos que a situação acalme-se, pois uma guerra é ruim não para os senhores do mundo...mas sim para a população ....

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...