terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TENSÃO NO IÊMEN: GRUPO XIITA TOMA PALÁCIO PRESIDENCIAL!

Múltiplas fontes informam que o Palácio Presidencial do Iêmen caiu para o grupo xiita Houthi!

FONTE: CNN - Veículo da embaixada americana é alvo de tiros
Agressores desconhecidos dispararam tiros na noite de ontem em um veículo da embaixada americana na capital do Iêmen, Sanaa, a Embaixada dos Estados Unidos informou, no final de um dia marcado por intensos combates em torno do palácio presidencial.

Nove pessoas foram mortas e 67 ficaram feridas na segunda-feira em combates entre as forças governamentais e militantes Houthi , Ministério da Saúde do Iêmen disse, antes que as partes concordaram em um cessar-fogo.

Na Embaixada dos Estados Unidos nesta terça-feira, os atiradores dispararam primeiro para o ar e, em seguida, virou-se as armas em seu veículo. O veículo transportava pessoal diplomático e estava em um posto de controle perto da embaixada. Não houve feridos.

O governo enfrenta a pressão não só do grupo extremista sunita muçulmano Al-Qaeda na Península Arábica, mas também os Houthis, muçulmanos xiitas que há muito tempo sentiram marginalizados, a maioria do país é muçulmano sunita.

Rebeldes xiitas Houthi no Iêmen tomaram o palácio presidencial na capital do país Sanaa, testemunhas dizem.

O coronel Saleh al-Jamalani, comandante da força que protege o presidente Abed Rabbo Mansour Hadi, disse à agência de notícias AP que os rebeldes se mudaram para o palácio na terça-feira à tarde.

Presidente Hadi não estaria no palácio presidencial durante a aquisição.

Veja o vídeo dos combates de ontem na capital Sanaa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...