terça-feira, 19 de junho de 2012

Diário Sempre Guerra 19/06/2012

Atualizações do Oriente Médio no Sempre Guerra

EUA confirmam abastecimento russo à base naval na Síria

Os Estados Unidos confirmaram nesta terça-feira que a Rússia enviará três navios e soldados para sua base naval em Tartus, na Síria, com o objetivo de manter suas operações no local e que não há indícios de que existam outros objetivos nesta ação.
A Rússia anunciou nesta segunda-feira que seus navios estavam prontos para zarpar para o porto de Tartus com o objetivo de "garantir a defesa dos interesses nacionais no país árabe".
A base abriga cerca de 600 militares e técnicos do Ministério russo de Defesa e está sendo reabilitada para que cruzeiros e porta-aviões russos possam utilizá-la.
Por outro lado, um navio de carga com helicópteros militares de fabricação russa que se dirigia para a Síria foi interceptado hoje na costa escocesa, informou o ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. O seguro da embarcação foi cancelado pelo Standard Club de Londres, o que impediu o prosseguimento da viagem.
Ao constatar a presença do cargueiro MV Alaed, quando o navio estava a cerca de 50 milhas (80,4 quilômetros) do litoral norte da Escócia, a seguradora britânica retirou a cobertura que o permitia navegar, pois a embarcação rompeu com a barreira que impede o transporte de armas para a Síria.
A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, disse que estava ciente do acontecido mas evitou dar maiores detalhes sobre a operação.
A intercepção da embarcação ocorreu menos de uma semana depois da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, acusar abertamente a Rússia de enviar helicópteros militares para a Síria e afirmar que Moscou mente quando assegura que sua venda de armas ao país não agrava o conflito.


O ex-presidente deposto do Egito, Hosni Mubarak, foi declarado "clinicamente morto" no início da noite desta terça-feira (horário brasileiro) pela agência estatal de notícias do Egito Mena, que atribui a informação a uma fonte hospitalar.
Fontes militares, todavia, negam a informação e indicam que Mubarak estaria inconsciente, sendo mantido por aparelhos. "Ele está completamente inconsciente. Está usando respiração artificial", disse uma fonte militar à Reuters. Outra fonte de segurança deu o mesmo relato: "Ainda é cedo para dizer que ele está clinicamente morto".


A Rússia negou relatos na mídia de que teria supostamente planejado exercícios militares conjuntos com a China eo Irã em território sírio.
"Isso é um absurdo", disse o Sr. Igor Dygalo, assessor do comandante da Marinha da Rússia.
No início desta semana a Al Arabiya canal de TV com base em Dubai, informou que a Rússia, a China e o Irã estavam planejando exercícios conjuntos, o maior no Oriente Médio, compreendendo uma tropa de 90.000, forças navais e aéreas, bem como 400 aviões, 1.000 tanques e submarinos, destróieres e um porta-aviões russos.
O relatório disse que o Egito havia permitido que 12 navios de guerra chineses para atravessar o Canal de Suez para chegar na Síria.
Este relatório falso também afirmou que a Síria estava testando seus mísseis anti-navio e sistema de defesa aérea.

Grupo Terrorista ligado a Al-Qaeda reinvidica ataque contra Israel

Relatórios apurados pelo Blog Sempre Guerra apontam para militantes de um grupo ligado a Al-Qaeda em um ataque que deixou ao menos um israelense morto perto da fronteira entre Israel e Egito. O Grupo Mujahedeen Shura ameaça realizar "dupla missão suicida".

O ataque causou tensão na fronteira entre Israel e Egito na segunda (19), o governo israelense chegou a enviar tanques de guerra na fronteira para repelir ou retaliar mais ataques contra alvos civis.

Os militantes reivindicam a responsabilidade pelo ataque e alegam ter ligações com a rede terrorista al-Qaeda. O grupo, que se autodenomina o Mujahedeen Shura Council of Jerusalem, fez a afirmação em um vídeo distribuído em Gaza nesta terça-feira. O vídeo curto identifica dois homens, um egípcio e um saudita, como os autores de ataque de segunda-feira. Os homens, falando na frente de uma bandeira da Al-Qaeda, dizem que estão prestes a realizar uma "dupla missão suicida".

Coincidentemente, após a divulgação do vídeo, foguetes foram lançados da faixa de gaza e Israel voltou a retaliar com seus caças e uma ocupação militar terrestre em gaza não está descartada.

Vejam o vídeo na integra:

2 comentários:

  1. Muito bom Yusuke este seu diário atualizando informações.
    Hum, eu estou percebendo que agora está surgindo diante da situação síria,uma verdadeira Guerra Fria de informações entre EUA e Rússia. Um afirma e outro nega ou vice -versa.
    Uns dizem que vai ocorrer esta manobra no final deste mês entre Rússia-China-Irã e Síria, outras fontes já dizem que não assim reportou acima.
    As mídias russas e a elas afinadas é claro rejeitam as alegações de fontes ocidentais. Vai saber.
    Só vamos confirmar se vai ou não ter esta manobra no final do mês.
    Yusuke, um forte abraço e sucesso meu caro amigo.
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo!

    Diário só no nome mesmo, hehe, atualizo quando dá... O tempo é curto =D

    A nova guerra fria já vivemos faz um tempo, há quem diga que ela começou depois de 11/09... Mas as coisas estão se deteriorando nas datas atuais.

    Valeu pelo apoio Daniel!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...