quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Blog ao Vivo: Tensão no Oriente Médio

O Sempre Guerra abre um post com cobertura ao vivo dos acontecimentos recentes no Oriente Médio. Este post será atualizado frequentemente.


*Mais informações nesta sexta-feira

23:25 - Ataques terroristas em alvos estratégicos no Afeganistão neste momento, não se sabe o número de mortos e os alvos. 

23:15 - PressTV: A Turquia ataca posições dos terroristas dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque em retaliação a uma emboscada recente do grupo, que matou mais de 10 soldados turcos. "O bombardeio começou de novo em torno de 10 minutos", o porta-voz do PKK Dozdar Hammo foi citado pela AFP nesta quinta-feira, referindo-se a ataques aéreos, que foram travadas pelo segundo dia consecutivo.

22:55 - YnetNews: Os palestinos afirmam que Gaza está sob grande ataque. Força Aérea Israelense atingiram inúmeros alvos na Faixa de Gaza nesta noite, segundo fontes palestinas; alvos do Hamas atingidos, vítimas registradas. Enquanto isso, a Autoridade Palestina adverte a Israel para agir "de forma responsável" na retaliação da ofensiva de terror que deixou oito israelenses mortos.

22:19 - Al Jazeera - Dois funcionários de segurança egípcios também foram mortos durante um ataque israelense contra os combatentes ao longo da fronteira egípcia com Israel, segundo a agência de notícias MENA. O oficial do exército disse que os homens da Força de Segurança Central foram mortos quando os militares israelenses perseguiram combatentes ao longo da fronteira do resort egípcio do Mar Vermelho de Taba, no Sul de Sinai e da cidade israelense de Eilat. História muito mal contada...

22:03 - Estadão: O enviado da Síria à Organização das Nações Unidas (ONU) acusou nesta quinta-feira, 18, os Estados Unidos de promoverem uma "guerra diplomática e humanitária" contra seu país em conjunto a outros países membros do conselho de Segurança do órgão internacional.

21:55 - A retaliação de Israel ocorre depois que pelo menos 14 pessoas morreram nesta quinta-feira no sul de Israel em dois ataques contra um ônibus e um veículo militar israelenses e em um tiroteio posterior,  segundo a qual sete mortos eram criminosos. Os ataques ocorreram perto do balneário de Eilat, atribuídos por Israel a ativistas palestinos de Gaza.

21:46 - Israel lança novo ataque com F-16 contra alvos estratégicos no Sul de Faixa de Gaza. Fontes palestinas  relatam navios de Guerra ao Norte de Gaza, ainda não confirmado por fontes do ocidente. A foto do bombardeio foi divulgada recentemente no Twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...