sábado, 20 de agosto de 2011

Blog ao Vivo 20/08/2011: Tensão no Oriente Médio

O Sempre Guerra continua a cobertura dos acontecimentos no Oriente Médio.



*Devido a corte do serviço de internet na minha região, o blog ficou sem atualização.

14:00 - Terra: O Egito afirmou neste sábado que Israel deve parar imediatamente com seus ataques contra a Faixa de Gaza. "O Egito denuncia o uso de força contra civis em qualquer circunstância e aconselha a Israel parar imediatamente com suas operações militares contra Gaza", afirma um comunicado do ministério das Relações Exteriores

13:54 - Terra: O Egito convocou de volta seu embaixador em Israel neste sábado, dizendo que a morte de cinco seguranças egípcios durante uma perseguição israelense na fronteira entre os países era uma violação do acordo de paz de 1979 assinado com o Estado judaico

13:16 - CAXEMIRA - AlJazeera - Dez combatentes suspeitos foram mortos em um confronto ao longo da fronteira que divide a Caxemira entre a Índia e o Paquistão, disse o exército indiano.

13:08 - Terra: O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, lamentou neste sábado a morte de policiais egípcios no atentado de quinta-feira em Eilat, na fronteira com o Egito, e propos examinar as circunstâncias do incidente com o exército egípcio

13:05 - Terra: A aviação turca realizou duas séries de bombardeios no norte do Iraque na sexta-feira contra 85 alvos de rebeldes curdos, que intensificaram seus ataques contra a Turquia, informaram os militares turcos neste sábado, sem falar de vítimas ou danos.
A Turquia retomou o bombardeio aéreo contra posições rebeldes nas montanhas curdas iraquianas após mais de um ano, em resposta a um ataque na quarta-feira dos membros Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), no sudeste da Turquia, fronteira com o Iraque, quando nove pessoas morreram.

13:03 - Haaretz: Liga Árabe realizará reunião de emergência sobre ataques a Gaza. Reunião a ser realizada neste domingo, á pedido da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para "discutir a agressão israelense contra Gaza"; Abbas também pede sessão especial do Conselho de Segurança da ONU para discutir os ataques aéreos.

12:59 - EGITO ENVIA TROPAS PARA FRONTEIRA DE ISRAEL - YnetNews: A agência de notícias oficial egípcia informou que o Egito reforçou as suas forças ao longo da fronteira com Israel. Segundo o relatório, o reforço tem como objetivo dissuadir infiltrados e "responder a qualquer atividade militar israelense perto da fronteira".

12:54 - TENSÃO NA FRONTEIRA TUNÍSIA X LÍBIA - AlJazeera: Forças armadas da Tunísia lutaram durante toda a noite contra um grupo de líbios armados que tinham se infiltrado na Tunísia, disseram fontes de segurança tunisianas neste sábado.

Uma fonte de segurança disse que o grupo estava dirigindo veículos com armas e foi interceptado no deserto, na noite de sexta-feira. Os combates, que continuava no sábado, causam várias vítimas.

Uma fonte militar confirmou que os homens armados eram líbios. Ele não disse se eram apoiantes do líder líbio Muammar Gaddafi ou rebeldes a lutar para derrubá-lo.

12:45 - Terra: O embaixador egípcio junto à Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Othman, revelou neste sábado de forma oficial que existem contatos entre Israel e o grupo radical Hamas para buscar o fim da onda de violência que atinge a região nos últimos três dias. Em declarações ao jornal La-Risala do movimento islâmico, o diplomata afirmou que as duas partes mantêm intensas negociações, mediadas pelo Egito, e que estão de acordo em pôr fim à violência

12:40 - Terra: Três pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado no sul de Israel depois que cerca de vinte foguetes foram lançados de Gaza por grupos armados palestinos, ao que Israel respondeu com um ataque aéreo e disparos de tanques, segundo fontes israelenses e palestinas. As vítimas, duas delas feridas com gravidade, são jovens trabalhadores palestinos que se encontravam ilegalmente em Israel, declarou o porta-voz. Segundo o exército israelense, 19 artefatos alcançaram no sábado o território israelense. Desde quinta-feira, mais de 30 foguetes e morteiros foram disparados da Faixa de Gaza.

Um comentário:

  1. é..definitivamente,uma grande guerra envolvendo vários países do oriente médio pode começar esse ano.....

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...